• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon (idem, 2006)

[...] E que eles não retirem partes importantes, não transformam bons personagens em palermas, e não acrescentem coisas para fazer o filme vender...

Hoje eu vi o filme. Tudo isso que você não desejava aconteceu, mas eu já esperava isso pois minhas esperanças faz tempo que morreram, se é que de fato existiram.
Como já comentaram acima, muitas cenas (muitas mesmo) simplesmente sumiram, o mesmo ocorre com personagens. Existem algumas cenas simplesmente ridículas (pensando bem são a maioria) e as atuações são péssimas (principalmente a do rapaz que faz Eragon e que tem uma cara de bobo).
Chego a conclusão de que perdi meu tempo e não me assustei de que até meu irmão, que não leu o livro e é uma criança, achou o filme "fraco", como ele mesmo classificou ao sairmos da sala de cinema.
 
Esse filme eh uma tremenda porcaria !!!!!

E olha que eu nao so mto exigente sobre filmes...


Eu acho que eles nao fizeram uma adaptacao do Eragon, acho que foi de otro livro ... nao eh possivel ! Nossa, tem muita coisa nada a ve que aparece, e alem disso esse filme eh uma copia discarada dos filmes do Senhor Dos Aneis!

Eu nao recomendo que assistam esse filme! Eu so mto fa de Eragon mas esse filme eh mto ruim mas mto ruim msmo...

Alem de cortarem diversas partes e nao explicarem diversas coisas, tudo acontec mto rapido, um dia eragon nao sabe nem o que eh magia no dia seguinte ele ja ta usando-a! E o brom que na verdade era pra ser um velho na dele, eh um velho todo que se acha, alem disso o objetivo do brom nao eh levar o Eragon aos Vardens e sim ensina-lo a ser um cavalero! O Murtagh tinha medo dos Vardens e nao queria ir para la, no filme parece que ele quer muito ir para la!! mto nada a ve, o kra querendo ir onde ficam os seus "suspostos inimigos"

Trocaram raças, sumiram com as raças do Anões!

Mas o pior foi o final ... que inventaram um final totalmente maluco so pra nao ser um final " To be Continue" que eh o que eu preferia do que essa cagada!




Eu ainda tenho mta coisa a reclamar mas dexo pra depois se nao o post fica mto grande!
 
Gente... assisti a esse filme ontem....

Não tenho palavras para descrever.... só posso dizer que o filme é uma grande bosta!!! :rofl:

Olha... se eu não tivesse pagado pela minha entrada tinha saído no meio.... eles conseguiram usar todos os clichês possíveis, existentes e imagináveis e comprimi-los nesse filme....

Gente... quem ainda não assistiu ao filme não consegue ter noção do quanto que o treco é ruim!! Na moral... esperava mais (BEM MAIS) de um elenco tão bom... tipo, REALMENTE BEEEEEEEEEEEEEMMMM mais!

Pelo menos eu estava com a minha irmã e a gente pode rir bastante juntas... tipo, o carinha mal que era a cara do Baixo-Astral!! :lol: Pros mais jovens que não lembram disso, a Xuxa fez um filme chamado "Super Xuxa contra o Baixo-Astral"... os mais velhos sabem do que eu estou falando!! :rofl: O dragão que parecia realmente saído de um conto de fadas... o próprio Eragon... na moral, parecia que a qualquer momento ele ia virar pra cama e começar a cantar "You are my fire..." O menino parecia mais um Backstreet Boy do que um camponês...

Resumindo... do filme, nada se salva!! Mas indo com uma turma, até que dá pra curtir de tão comédia que o filme acaba sendo!! :cerva:
 
... o próprio Eragon... na moral, parecia que a qualquer momento ele ia virar pra cama e começar a cantar "You are my fire..." O menino parecia mais um Backstreet Boy do que um camponês...

:rofl::rofl::rofl:
Isso me lembrou um videozinho do Youtube chamado Tunak Tunak, que tem uma versão ´"I want it that way" :rofl:

Sinceramente, eu vio o trailer do Eragon no cassino Royale e achei uma grande maneira de desperdiçar espaço comercial... Até o trailer era horrível não sei como vcs esperavam alguma coia desse filme!!!
 
Eu quero ler o livro. Porque o filme é uma porcaria. A unica coisa que eu mais gostei foi do dragaozinho quando ele chocou, e daquele dragao do final, porque os atores sao fracos o que tornou o filme fraco tambem.
Isso que existem muitas partes que me lembraram sda, aqueles bichos com umas especies de baratas, lesmas ou sei lá o que saindo da mascara que eu nao sei o nome que tentam parecer uruk-hai.
Pior é que o legendado já estava lotado e eu tive que entrar na sala dublada ¬¬
A unica coisa boa é que a minha carteirinha do colégio tá valendo ainda e eu só paguei metade pra ver aquela merda, ah e tambem toda vez que o Eragon aparecia fazendo drama uns amigos meus começavam a brigar de guerrinha de pipoca :joy: idiota eu sei, mas nao tanto quanto esse filme.
 
Na verdade essa discussão de vocês entre se é baseado em LOTR ou SW é meio inútil. O Chuck já falou que não entende nada de Star Wars, então não dá pra culpar ele. George Lucas já disse mais de uma vez que, entre outras inspirações, teve Senhor dos Anéis como uma delas. Os papéis se assemelham. Luke é como Frodo; Han, Chewie, Leia, 3PO e R2 são como a Comitiva do Anel; sendo Yoda e Ben como Gandalf, inclusive com a perda do "instrutor". Na verdade Eragon tem elementos tanto de um como de outro.

M'Y

Uma coisa é ter elementos, outra bem diferente é o roteiro ser praticamente uma cópia do outro. (vide meu post sobre Cinderela e Branca de Neve)
O que o autor do Eragon fez foi jogar SW para "o mundo mágico de Tolkien".
 
[...]
Eu acho que eles nao fizeram uma adaptacao do Eragon, acho que foi de otro livro ... nao eh possivel ! Nossa, tem muita coisa nada a ve que aparece, e alem disso esse filme eh uma copia discarada dos filmes do Senhor Dos Aneis!
[...]

Também pensei o mesmo ao sair do cinema. Parece que eles pegaram a sinopse do livro e fizeram um filme, ou até coisa pior.

As últimas cenas me deram nauseas...:blah:
A parte que Saphira cresceu também, juntamente com a parte da "vidente" e da morte do Brom.
Pensando bem, todas as partes me deram nauseas, essas foram as piores.
 
Tudo isso me cheirou a uma copia descarada e uma vontade incrivel de ganhar dinheiro ,nunca li o livro entao acho q o fato de Eragon ter a mesma escrita que Dragon mudando soh o d pra letra mais proxima (o_O) nao tem muito a ver...
o filme eh horrendo e depois de uns 15 minutos de filme eu nao aguentava mais,
tiveram cenas copiadas na cara dura ,e se tratando de algo baseado num livro , que disseram ai ser bom , acho q faltou aquele "carinho" com que foi feito o Senhor dos Aneis...
 
Eu vi o filme. Melhor dizendo eu sofri o filme. É uma porcaria sem tamanho e sem noção. Nem os efeitos visuais são bons.

Cortou tudo o que o livro tinha de mais legal e manteve o que o livro tinha de chavão.

Eu já tava meio bolada pq tinha lido que as filmagens duraram pouco mais de um mês, ou seja, trabalho de ator ia ser zero. E foi.

Os personagens simplesmente sumiram. Todos. Até o Eragon e a Safira. uma das maiores M... que eu já vi.

Quem resumiu bem foi meu filho, que é fã do livro. Na saida do cinema ele olhou para o cartaz do filme que estava na outra sala e disse:
-Podia ser pior, mãe. Podia ser o filme da Xuxa.
 
Eu até que chei legal o filme. Lógico que porcurei não fazer comparações com SDA, e nem fui esperando uma grande produção, mas é muito melhor que D&D.

Mas que tem um balrog no filme, tem apesar de que balrogs não têm asas.
 
Eu acho que o pessoal exagera muito. É só um filme de fantasia, infantil e clichê, mas se você deixar de comparar e analisar o filme mais profundamente dá para passar o tempo. Digo, você não fica "sofrendo o filme" ou dormindo no cinema e etc. A pessoa tem que ir preparada com que o filme propõe, e nesse caso não se deve esperar muita coisa, afinal o livro também não é grande coisa. Se você já vai ao cinema disposto a assistir uma adaptação de um livro, não deve esperar nada muito além do livro e das nuances de sua história.
 
Eu acho que o pessoal exagera muito. É só um filme de fantasia, infantil e clichê, mas se você deixar de comparar e analisar o filme mais profundamente dá para passar o tempo. Digo, você não fica "sofrendo o filme" ou dormindo no cinema e etc. A pessoa tem que ir preparada com que o filme propõe, e nesse caso não se deve esperar muita coisa, afinal o livro também não é grande coisa. Se você já vai ao cinema disposto a assistir uma adaptação de um livro, não deve esperar nada muito além do livro e das nuances de sua história.

A minha expectativa era ver algo razoável, nunca tive em mente compará-lo com Senhor dos Anéis ou qualquer coisa do género. Mas estava à espera de um filme minimamente competente. A verdade é que nem isso conseguiu: está pessimamente dirigido, os actores são miseráveis, tirando o Jeremy Irons, que no entanto tem uma personagem descaracterizada, sem pés nem cabeça, e o argumento é terrível (caramba, o livro não é extraordinário mas tem os seus pormenores interessantes e a história não é absurdamente básica). Mesmo os efeitos especiais, tirando o dragão que ficou razoável, foram fraquinhos.

Enfim, não fica "muito além do livro" - fica a milhas de distância, pela negativa.
 
Eu até que chei legal o filme. Lógico que porcurei não fazer comparações com SDA, e nem fui esperando uma grande produção, mas é muito melhor que D&D.

Mas que tem um balrog no filme, tem apesar de que balrogs não têm asas.

hahahahahahahahahahahahahahahahaha
E o mais engraçado é que o inferno daquele balrog esfumaçado não existe no livro

Qualquer coisa é melhor que D&D. :)

Eu acho que o pessoal exagera muito. É só um filme de fantasia, infantil e clichê, mas se você deixar de comparar e analisar o filme mais profundamente dá para passar o tempo. Digo, você não fica "sofrendo o filme" ou dormindo no cinema e etc. A pessoa tem que ir preparada com que o filme propõe, e nesse caso não se deve esperar muita coisa, afinal o livro também não é grande coisa. Se você já vai ao cinema disposto a assistir uma adaptação de um livro, não deve esperar nada muito além do livro e das nuances de sua história.

Mas era o que eu queria ver: a história do livro.
Que tem montes de defeitos, mas tem umas coisas bem bacanas.
O problema é que só estavam os defeitos do livro na tela, e mais alguns criandos especialmente para o filme.
e ahistoria... bem... não teve história nenhuma.

Não dá para analisar o filme em profundidade, porque ele não tem isso. É uma seguencia de cenas jogadas na tela.
Personagens legais foram limados, outros adulterados e a pobre da elfa é melhor nem comentar ( isso pq eu me recuso a chamar aquela coisa que apareceu de Murtagh).

Mas a dragão estava legal :)

O filme tem 1:45. Com um pouco de boa vontade eles poderiam ter feito mais 30 minutos de filme e contado a história direito.

Quando eu vi a última cena eu não sabia se ria de tão ridícula ou sai logo do cinema.
 
Última edição:
[...]
O filme tem 1:45. Com um pouco de boa vontade eles poderiam ter feito mais 30 minutos de filme e contado a história direito.

Quando eu vi a última cena eu não sabia se ria de tão ridícula ou sai logo do cinema.

A última cena foi uma piada.

O pior para mim foi encontrar uma sala de cinema em que estivesse passando o filme legendado. De três shoppings com bons cinemas aqui em Curitiba só um tinha seções legendadas.
Alguém também teve esta dificuldade?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo