• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu desisti do Ulisses por enquanto... tá chato demais, e eu não estou com espírito prás sutilezas linguísticas do Joyce.

Terminei de reler O Mulato, de Aluízio Azevedo, e comecei ontem a reler o Ilíada, de Homero.

Parece que ultimamente eu só tenho relido, gasp. :tsc:
 
Li Sayonara Gangsters do Genishiro Takahashi (não lembro direito o nome) e esse foi o livro mais sem noção que já li até hoje! Terminei ele sem saber do que se trata a história. É muito doido! Por isso valeu a leitura! Recomendo e se alguém conseguir definir ele, por favor me conte!
 
Cai o Pano!
O último livro da Aghata Crstie com o maio detetive já criado ( na minha opinião ), e que conta a morte dele.
É um livro fenomenal, um dos melhores já escritos em sua área....

Taí uma pessoa que não enjoa dos livros da Agatha nunca... meu nolyon...

Eu, no momento, estou lendo as Cartas do Tolkien, finalmente. Comprei o livro no início do ano e só agora consegui tempo suficiente para ler. O único comentário negativo até agora é que cartas acabam sendo um tanto repetitivas, na medida em que os assuntos se repetem um pouco. E também porque acabei de ultrapassar tooodo aquele lenga-lenga de publica-não publica, que às vezes se transformou em cartas bem chatinhas de se ler, mesmo sabendo que são importantes e blá blá blá.
 
Comecei a ler Corações Sujos do Fernando Meireles. Para as férias já tenho uma lista e tanto de livros, entre eles: o HQ Morte do Neil Gaiman, Eragon e um do Luis Fernando Veríssimo que eu ganhei.
 
Bem, acabei na semana passada o 'Memorial do convento' de José Saramago...Eu gostei imenso e estou a pensar em pegar no 'Ensaio sobre a lucidez', do Saramago também...
 
Comecei a ler A Magia da Camisa 10 e também peguei com a minha sobrinha Alice no País das Maravilhas/Alice Através do Espelho que eu mesmo tinha dado de niver de 15 anos pra ela pra eu ler.
 
Fim dos textos da faculdade por enquanto.
Acabei o hilário "Mundo Bizarro" e comecei "O Nome da Rosa"
 
Terminei de ler o livro Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! do Douglas Adams. Já tinha lido os outros 3 que formam a "trilogia de quatro" do Guia do Mochileiro das Galáxias. O final desse livro é realmente demais! E já saiu o volume 5, que foi publicado em 1992, se não me engano, antes de o autor falecer. Meu amigo comprou e gostou bastante! E como a fila pra pegar emprestado ta grande...devo esperar e seguir o aviso do guia NÃO ENTRE EM PÂNICO!
 
Após um bom tempinho já sem ler, tô começando agora a reler um de meus preferidos, A Ilha do Tesouro de R. L. Stevenson =)

Estou lendo pela 2ª vez "O código Da Vinci" ... adoro este livro também!

Comprei ele há alguns dias, mas ainda não li!! Depois de reler a Ilha do tesouro, vou ler o Código, tô muito curiosa!!
 
Bom
Faltam 4 dias para eu ir para o litoral.
La eu tenho 25 dias para devorar livros, nao sei ainda qual ler, alguma sugestao?
Tirando Tolkien?
(estou pensando em terminar a 3a vez a SdA e ler os outros dois, ou ler o Silma)
 
Acabei 'O Mundo de Sofia'.

Eu diria que esse livro é um passeio suave, de uma superficialidade quase didática, pela história da filosofia. Muito 'gostosinho' de ler. Só requer um pouco de paciência. :joinha:

Começarei 'As Metamorfoses de um Povo' amanhã. Sobre as visitações inquisitoriais no Brasil. Espero gostar, pq o livro é grande.
 
Última edição:
Ocultos na Escuridão, de J.M. Simmel.

é legalzim, sobre a 2ª guerra mundial, apesar de q é ficção
^^
 
Eu comecei a ler ontem "O Inimigo de Deus" do Bernard Cornwell.
E nessas férias espero ler vários livros, mais do que nas férias passadas que só foram dois.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo