• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depressão de Leitura!

Estou acordando às seis da manhã para conseguir ler meia hora por dia!!!!!
Vo pra facul à 07:30, depois vou para o estágio até as 18hs e depois vou dar uma corrida e chego em casa 21 hs quabrado e morto...
daí eu durmo às 22 e acordo às 06hs denovo para ler até às 07:30...rsrsrsrsr
e no sábado tenho pos graduação o dia todo e naum dá tempo de ler...rsrsr
no domingo tem a namorada (apesar de ela fazer engenharia junto comigo o domingo é dela...)...
resumindo... ler meia hora por dia é uma bosta...
estou lendoi o silma denovo e fico indo e vindo em mapas de vários livros e glossários... aí que rende menos ainda...
essa semana eu to de ferias aqui na federal e vou viajar para o pará um mês para estagiar nas obras que a empresa tem lá... como estas obras são no meio do mato, vou aproeitar para ler o tempo que naum estiver trabalhando...
vlw...
 
Nhai... eu me encontro no meio dessa depressão..
Pior que eu sou um verme de livro e não consigo não ler...
E eu TENHO livro pra ler... só falta ânimo....
Pego o livro, começo a ler... quando fica bom, lembro de algum trabalho pra escola e fecho-o.. T.T
Quero ler ainda esse mes O Condenado do Bernard Cornwell, mas tenho prova todos os dias até o fim do mês T.T
 
Faz um tempo que não leio algo tbm...
Acho que o ultimo que li foi a serie do Guia do Mochileiro das Galaxias e adorei.

Mas tbm amo um livro que me faça pensar diferente, que mude alguma em mim...Com o Guia aprendi a ver o universo de um jeito diferente...
 
eu tenho fazes, nunca para de ler, mas existem periodos q nao estou com saco de ler alguma coisa, por exemplo, teve um periodo da faculdade q eu estava fazendo "hostoria de ficçao cientifica" eu passei 6 meses so lendo isso... no fim desses 6 meses eu estava de saco cheio. as vezes canço de ler em uma lingua... passo muito tempo lendo so uma e canço .....


acho q so
 
O meu grande problema é que eu sou hiperativo, então pra mim me acalmar num canto e ler, é complicado. Eu preciso me controlar para não procurar outras coisas pra fazer. Ai qualquer livro mais ou menos que eu pego não me anima o suficiente para terminar e acabo enrolando muuuuito tempo.
 
Acho que me enquadro na sua descrição, Lukaz. Eu fico com uns dois livros ao mesmo tempo, e leio um pouco de cada um, nunca conseguindo me concentrar só em um deles. Na verdade, eu odeio ficar preso a qualquer coisa por muito tempo, exceto internet... eita vício. :mrgreen:
 
Eu tenho ressaca de leitura isso conta? heheh

São tantos os livros que eu tenho na minha lista dos "proximos a serem lidos", fora os que aparecem derrepente, que eu sempre fico um tempo imendando um livro ao outro, mal acabo de ler um já começo a ler outro.
E depois de um período assim acabo ficando de ressaca.. :lol:
Ai passo um tempo sem ler nada e começo denovo...
 
Eu passei um período sem querer ler nada esse ano. Tinha acabado de ler Lobos de Calla do Stephen King, quando resolvi pegar Crime e Castigo para ler, mas realmente não estava empolgado, fiquei lendo ele, on and off, por 1 mês, ai parei um tempo, então essa semana passada me emprestaram Quando Nietzche Chorou. Com este fiquei bem empolgado, tanto que o li em 2 dias. Agora voltei a ler Crime e Castigo, mas ainda assim sem tanta vontade. E não pq o livro é chato ou ruim, mto pelo contrário.
 
Acontece muito de eu me decepcionar com o livro e parar..
sei q tem gente q não para livro no meio, mas eu prefiro parar a cochilar ele todo, rs
mas acho q nunca fiquei sem 'estar lendo' algo, mesmo q passasse dias sem pegá-lo
 
Às vezes fico sem paciência de ler um livro inteiro. Então pego, leio um capítulo e deixo lá guardado eternamente. Outro bom dia pego, leio mais um, e por aí vai. Muitas vezes isso acontece - só tenho paciência p/ ler um capítulo aqui e outro ali.

Influência da internet, sem dúvida nenhuma.
 
Ah eu entrei em depressao de leitura a primeira vez que li o silmarillion, nao entendia nada, confundia tudo, entrei em desespero só que nao desisti li até o final e depois li mais umas 2 vezes seguidas.
 
Quase isso....rs...tenho ressaca também!
Quando eu começo a ler um livro legal, me interesso a ponto de não conseguir fazer mais nada. Estou relendo o Senhor dos Aneis (agora com um livro MEU) e está assim de novo. Leiio no ônibus da facul (agora de férias), na hora do almoço, antes de dormir....e não consigo fazer mais nada. Qualquer 20 minutos que tenho sobrando, pego o livro. É tão gostoso! Estou naquela parte que o Gandalf fala "Amanhã não haverá aurora." Aiaiai....
E quando termina dá uma tristeza, né? Só passa quando arrumamos outro...rs. Mas chega uma hora que tem que dar uma parada, o mundo gira lá fora!
 
Última edição:
Bem,já passei por isso.Mas costuma acontecer quando não tenho mais nada p/ ler em casa,ou quando eu leio algo bem mais pesado.Daí,eu volto p/ Agatha Christie,que é uma leitura bem mais leve,e tudo fica bem de novo!!!
Leia outros casos do Hercule Poirot!!!
Ele é um dos meus detetives favoritos!;)
 
Eu sempre leio.... mas não é por depressão: é por puro vício mesmo!!!!
Eu adoro ler... no ginasial lembro até de ter ganhado um livro...por ter lido tantos livros, sei lá
Antes eram os quadrinhos da mônica, livros juvenis, autores sucedidos, mas agora é só mangá, alguma coisa medieval e românce....
Eu adoro ler!!!
Acho que o termo depressão só designado pq se vc lê muito, vc passa muito tempo sozinho, mergulhado no seu mundinho de sonhos e questionamento.... altamente filosófico.... mas não quer dizer que se sinta triste ou estranho.
Pelo menos não comigo.
Ler é guardar um momento individual pra si.


Mas não quer dizer que não lê quando se está depressivo... acontece
 
Eu estive nessa fase tem um tempo. Terminei de ler o Herege do Bernard e fiquei uns 4 meses sem ler.

Então comecei a ler o Tigre de Sharpe e acabei lendo os 5 de uma vez só, mais o Condenado e os Cavaleiros Templários, ou seja, em dois meses li 7 livros, tirando os didaticos pra faculdade....
 
Quando eu fiz o vestibular, fiquei assim. Acho que eu passei tanto tempo lendo e estudando para as provas que , durante algum tempo, não consegui me concentrar em nenhuma leitura maior. Lembro que eu evitava até jornal, preferindo ver as notícias pela TV.

Além disso, entro em "depressão" quando leio vários livros seguidos e nenhum deles realmente me empolga. Daí tenho que dar um tempo até que eu veja algum livro que chame minha atenção e faça minha vontade de ler voltar!
 
Há uma linha tênue entre leitura e depressão, pontuando aqui a leitura em excesso. Em contrapartida, há a depressão causada pela lacuna de não ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo