• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Putz. Li todos só uma vez, com exceção do 2o e 4o, que li duas. O 5o eu demorei exatos um ano pra terminar de ler :mrgreen:
 
Dos 6 a Pedra foi o livro que mais demorei pra ler, e o que menos demorei foi o calice, 4 dias.
 
O sexto eu li em dois dias. :dente:

O mais demorado foi a primeira vez do HP e a Pedra Filosofal.
O primeiro foram 6 vezes;
O segundo foram 5;
O terceiro foram 4;
O quarto foram 3;
O quinto foram 2;
E o sexto foi 1.

O preferido é o 5º, depois o 4º, o 3º, o 6º, o 1º e por último o 2º.

Achei que o 6º ficou devendo muito e estou doido pra ler o 7º. :gira:
 
Affe... eu leio rápido então...

Pedra= 4 horas
Câmara= 1 dia
Prisioneiro= 2 dias (Natal... tinha que cuidar da primaiada)
Cálice= 1 semana (já li em 1 dia =D)
Ordem= 20 horas
Enigma= 16 horas =D
 
Affe... eu leio rápido então...

Pedra= 4 horas
Câmara= 1 dia
Prisioneiro= 2 dias (Natal... tinha que cuidar da primaiada)
Cálice= 1 semana (já li em 1 dia =D)
Ordem= 20 horas
Enigma= 16 horas =D

Eu tb. :cerva:
Mas normalmente sempre cai de eu ler HP numa época em que estou de bobeira, incrível!!! :lol:
 
Os primeiros livros eu lia bem rápido, dois ou três dias, mas os últimos dois foram uma lerdeeeeza...
Duas semanas pra cada... e não acabavam, droga!
Na verdade, ultimamente só leio a coleção pra terminá-la de uma vez, e em reverência aos tempos em que eu considerava HP a melhor coisa do mundo.

Aliás, alguém sabe quando sai o sétimo?
 
Pedra: 4 dias
Camara: 2 dias
Prisioneiro: 2 dias
Cálice: 9 dias *minha mãe não tava deixando eu ler em paz*
Ordem: 4 ou 5 dias *não lembro*
Prícipe: 9 dias *foi o primeiro que li em inglês, demorei pra pegar o ritmo*
 
Segundo o Beco Diagonal seria:
Harry Potter e os Santuários/Santos Mortais

(acho que santuarios ta mais certo)

Ah e eu vi um negoco na internet, a JK falou qual pergunta ela esperava que os fans fizessem mas nao fizeram... vo botar direto a tradução:

PNF

...que quer dizer, pergunta nunca feita.

Por que Dumbledore estava com a capa de invisibilidade de James no momento da morte de James, dado que Dumbledore podia ficar invisível sem uma capa?

Antes de postar isto eu dei uma olhada nos sites, e percebi que alguns fãs têm especulado sobre essa questão. Entretanto, ninguém nunca me perguntou sobre isso, e alguém realmente deveria tê-lo feito. Apenas para amenizar os temores daqueles, com razão, desconfiados, esta não é uma daquelas situações que nós do ramo chamamos de 'situação Mark Evans*'. EXISTE uma resposta significativa - até mesmo crucial.

*Nota para os novatos: minhas tentativas de pôr fim a algumas teorias malucas sobre o personagem pouco importante de Mark Evans saíram pela culatra quando eu acidentalmente criei ainda mais excitação prometendo explicar sua significância."
 
No primeiro livro, quando Dumbledore conta pro Harry que foi ele quem mandou a capa como presente de natal, se não me engano... É naquela conversa na enfermaria, depois que Harry "salva" a Pedra Filosofal...
 
Hm.
Pelo que eu me lembre, ele apenas diz que foi ele quem deu e que era do pai do Harry.
Não lembro dele dizendo que estava utilizando ela quando James morreu.



PS: Fiz uma coisa que nunca tinha feito e reli esse trecho. E realmente ele só diz que foi ele quem deu, nada a mais (a não ser que tenham comido isso na tradução).
Mas fiquei com outra duvida (minha memoria dos outros livros é pouca). Qdo foi que James salvou a vida do Snape?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo