• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

Não acredito que o número de páginas interfira... Acho que o assunto é que decide quantas páginas são necessárias......
 
Cara ... com certeza influencia, mas no meu caso é diferente.

Tenho que assumir que sou um leitor compulsivo, consigo detonar um livro de 400 a 500 páginas em 2 a 3 dias, porisso quanto maior o livro para mim melhor.
 
Cara ... com certeza influencia, mas no meu caso é diferente.

Tenho que assumir que sou um leitor compulsivo, consigo detonar um livro de 400 a 500 páginas em 2 a 3 dias, porisso quanto maior o livro para mim melhor.


Somos dois! Meu maior vício é ler, nada melhor!
 
pra mim, o ideal, se eu fosse escrever um livro, seria em média de 400 páginas, algo que passe rápido e que não apavore (porque a maioria se assusta ao pegar uma obra de 1000 páginas) meus leitores.

o tamanho do livro influência sim, não para mim, mas para o comprador brasileiro, porque, geralmente, vejam bem, não estou dizendo que é regra nem generalizando, o livro maior tem um preço superior, e é verdade, salvo em alguns casos de grandes tiragens.

e, eu, que realmente estou com pouco pouco poder aquisitivo, venho lendo alguns livros do senado federal que ganhei, reimprimindo obras que estavam esquecidas, sobre guerras: paraguai, algumas histórias de batalhas decicivas... e eu to lendo isto, e são livrinhos de 200, 300 pgs... mas não recomendo pra ninguem, a não ser que vc seja um professor de história especializado nestas guerras.
 
Acho que não é o tamanho que influencia, pra mim o que mais influencia é o título e o gênero do livro...
 
É menta, só que você esqueceu a sinopse, que costuma vir na contracapa... Na escolha de um livro ela é essencial... Se for bem feita.
 
É menta, só que você esqueceu a sinopse, que costuma vir na contracapa... Na escolha de um livro ela é essencial... Se for bem feita.

Verdade, a sinopse conta muito também, obrigada por lembrar :mrgreen:
Mas se o título for triste, eu já nem perco tempo lendo a sinopse... Infelizmente... Tenho que aprender a ser mais tolerante xD
 
Tem um ditado que diz pra nunca se julgar um livro pela capa.
Mas o que você disse é justo, uma capa e um título fracos fazem a pessoa desanimar de ler o livro...
 
Livros grandes geralmente desenvolvem melhor a história.Por exemplo Frankstein é bem legal só que quando acaba você pensa: é SÓ isso! por isso eu prefiro livros maiores (CONDE DE MONTE CRISTO RULES:joy: )
Eu tenho outro sério problema de julgar o livro pela capa ^^,por eu gostar bastante de desenho livros que tem uma boa capa geralmente me atrai..., não sei se é sorte minha mas, todos que tem boa capa são bons:grinlove:
 
Depende muito. Depois de ler quinhentos bilhões de livros para o vestibular, ler se torna uma coisa completamente enjoativa (e olha que eu sou viciado em leitura). Por isso, acho melhor intercalar livros curtos e mais elaborados.
 
Mas se o título for triste, eu já nem perco tempo lendo a sinopse... Infelizmente... Tenho que aprender a ser mais tolerante xD

Menta, acho que nesse caso você tem que tentar ser mais tolerante mesmo.

Porque título nem sempre é de 100% de acordo com a vontade do autor. Às vezes é atribuído ou "sugerido" por um editor idiota - especialmente se for tradução. Então acho que se o título é ruim, é bom saber a sinopse do livro...
 
:DPara falar a verdade influencia, nada contra livros pequenos mas às vezes eu prefiro os grandes. Depois que você lê um livro grande o gostinho de missão cumprida é bem maior...
 
Influencia!! Lógico!! Se eu estou num período muito corrida da minha vida, um livro muito grosso me dá arrepios, pois sei que não vou conseguir terminar ele tão cedo... então acabo indo em um menor!! Mas se eu estou de férias, e tenho bastante tempo, acabo indo em algum maior, meio que aproveitar que o tempo tá sobrando!! :think: :mrgreen:
 
Ahhh,sei não.Não tenho medo de livro grande.Desde pequena me acostumei a ler livros meio ''monstruosos'', que no fim acabam cedo demais,pelo menos na minha opinião.
Livro bom é aquele que tem uma história bem contada,,nem que p/ isso tenha que ter mais de 5000 páginas!

Enfim............
....tem gente que realmente tem medo de livro meio grosso,tranquilo,acontece.Mas depois que se pega um vade mecum com todos os códigos,tudo fica beeeem fininho....XD
 
Influencia!! Lógico!! Se eu estou num período muito corrida da minha vida, um livro muito grosso me dá arrepios, pois sei que não vou conseguir terminar ele tão cedo... então acabo indo em um menor!! Mas se eu estou de férias, e tenho bastante tempo, acabo indo em algum maior, meio que aproveitar que o tempo tá sobrando!! :think: :mrgreen:

Concordo. Comigo acontece o mesmo. No período de aulas, por exemplo, nada de livro grosso. Agora, quando estou de férias, até procuro pelos maiores, que muitas vezes oferecem uma história mais rica em detalhes, mais complexa. Quando o livro é bom, gosto de olhar para aquele monte de páginas e pensar o que ainda estará por vir naquelas folhas: os personagens, os ambientes e, principalmente, as reviravoltas.
 
Eu nunca deixei de ler um livro por causa do seu tamanho,não conscientemente ao menos (será que não notei?), bom,mas creio eu que não.:think:
Mas, pelo que sei a grande maioria das pessoas leva SIM muito em conta o tamanho do livro,ja cansei de ouvir "CRUZIS" tu ta lendo isso? olha o tamanho!...tá doida? hehehe.
Eu até tenho tendência a ler livro maiores, e eu adoro ler aqueles livros enormes,da uma satisfação chegar ao final,ou,tristeza quando nos apegamos ao livro como quase sempre acontece comigo..heheh.:blah:


e era isso.bjus e :abraco: a todos!!!

Camy Lee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo