• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Depos de "meu pé de laranja lima" eu já aprendi que desgraça pouca é bobagem Asca. Nada pode ser mais pesado pra te dissuadir de se matar etc.(não que eu já tenha pensado nisso.:amem:)
 
Eu estou lendo A Águia Pousou, ficção baseada em fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial, estou na metade e está mto bom. Recomendação do Knight =]
 
Acabei de ler o livro "O fantasma da casa ao lado" da coleçao dos arrepios de R.L. Stine...
Um livro bacana, tem um final entusiasmante...
Simplesmente adorei...
*yams*
 
Mas com muita calma, porque estou ainda lendo outras coisas: terminando o "1001 noites (tomo 1, ramo sírio),

Tô a fim de comprar esses livros... diga se a tradução realmente vale a pena, Ceinwyn, ou se o livro foi todo cortado e censurado como as traduções que a gente costuma ver por aí... :roll:

Eu estou lendo A Águia Pousou, ficção baseada em fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial, estou na metade e está mto bom. Recomendação do Knight =]

Tem o filme também, muito bom! :D

Estou quase terminando "Contos fantásticos". Pretendo ler "O físico" nessas férias.

Prá um bestsellerzinho O Físico é até bem legal... apesar do autor forçar demais tudo quanto é questão judaica em sua vida. :blah:
 
Comecei na segunda a ler Declínio e Queda do Império Romano do Edward Gibbon.
Parece interessante, o problema é que ele já se aprofunda desde a primeira página e a quantidade de nomes tem me deixado um pouco confuso. Acho que precisarei utilizar alguma enciclopédia além de uma cronologia e mapas da região para absorver melhor.
 
Terminei Bar da Ilusao de Alberto Renart, achei muito interessante e divetidas as cronicas, e vou começar As Confissoes do Jovem Werther de Goethe.
 
Meus últimos livros foram: A morte de Ivan Ilitich, do Tolstoi; O Eterno Marido , do Dostoievski; Uma Temporada no Inferno, do Rimbaud.
Agora estou lendo A Gaia Ciência , do Nietzsche e A Fúria Nórdica, uma coleçao de livros de história.
Recomendo todos eles, talvez o menos bom seja o do Rimbaud, acho que eu não estava preparada para um livro dele, já que entendi muito mal e achei o livro entediante.
Quanto aos monstros russos, bem... são fantásticos!
 
Li o Pássaro engaiolado do Kurt Vonnegut. Vale a pena conhecer esse autor.
Agora to espancando um livro do Edgar Allan Poe.
Aqueda da casa de Usher, Berenice, Relato dentro de uma garrafa, o crime da rua morgue.
Todos muito bons.
 
Eu terminei de ler A Águia Pousou, que achei bem divertido, e comecei a ler O Príncipe. É essencial em termos culturais, mas o livro está bem chato. Devo começar a ler Os Irmãos Inimigos de Nikos Kazantzakis juntamente, já que o primeiro não necessita de um acompanhamento pra fazer sentido a leitura.
 
Terminei de ler 'On the Road'. Na verdade, já faz um tempinho... mas eu estava com preguiça de postar ou qualquer coisa assim.

Gostei mt do modo de escrita do Kerouac, nunca tinha lido nada dele.. então me surpreendi. As descrições que ele faz das bandas de jazz, das estradas, do rio Mississipi, a visão americana do México, e, principalmente, o espírito de toda uma geração são os pontos altos do livro. E a edição que eu li, a de bolso, também é ótima. Tem um prefácio sobre o autor e as viagens que deram origem ao livro, que veio mt a calhar; pelo menos pra mim que sabia mt pouco sobre o assunto.

...enfim, o livro é muy bom.

Agora eu estou lendo 'O Mundo de Sofia' do Gaarder. We'll see.

=]
 
Sempre ouvir falar muito bem de On The Road.

Eu comecei ontem a ler Carta Aberta de Woody Allen para Platão de Juan Antonio Rivera. É basicamente um livro sobre filosofia mas que utiliza de várias filmes para exemplificar as teorias. Bem interessante. Ganhei de amigo secreto na empresa.

Comecei (na verdade estou acabando já) a ler Consultoria: O Segredo do Sucesso, de [SIZE=-1]Gerald M. Weinberg. Best seller da área de 1985, o livro tem algumas coisas interessantes, mas acaba sendo um livro de auto-ajuda cheio de formulinhas (aqui chamadas de Lei disso, Lei daquilo, etc) para aplicarmos no dia a dia e nos tornamos profissionais de muito sucesso e tal. Apesar disso, há realmente trechos interessantes, algumas sacadas inteligentes e o autor é bem irônico e um tanto mal humorado (um estilo que realmente me agrada).
O livro tem a vantagem de apesar de ser escrito por um consultor para consultores, pode ser lido e entendido por qualquer pessoa, já que afinal todos somos consultores todos os dias, pois sempre somos consultados sobre algo.
[/SIZE]
 
Cai o Pano!
O último livro da Aghata Crstie com o maio detetive já criado ( na minha opinião ), e que conta a morte dele.
É um livro fenomenal, um dos melhores já escritos em sua área....
 
Cai o Pano!
O último livro da Aghata Crstie com o maio detetive já criado ( na minha opinião ), e que conta a morte dele.
É um livro fenomenal, um dos melhores já escritos em sua área....
Hercule Poirot é o segundo maior. Sherlock é o maior! :mrgreen:
 
Eu acabei de ler a Guerra dos Mundos de H.G.Wells. Gostei muito de ler, mas o filme é um pouco diferente do livro.

Agora tou a ler os Maias de Eça de Queiros.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo