• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parlamentares aprovam aumento de quase 100% nos próprios salários

Olha , eu li todos os posts do topico e percebi uma coisa , NINGUEM pensa em se mexer? Por exemplo , amanha de tarde vai ter um protesto no teatro guaira aki em curitiba pq vai tar tendo entrega de diplomas pros safadoes ai , algo do genero ,ia ser bom se o povo participasse =]


eu me sinto um BURRO quando vejo o que esses canalhas do governo fazem na nossa cara e fico parado torcendo pra que nada seja aprovado ....

Tpo , nao adianta a gente ficar aqui reclamando , reclamando e reclamando sem levantar a bunda da cadeira poxa , claro , nao se deve ir a casos extremos como o da peixeira xD mas sinceramente , se um grupo de pessoas comeca a se revoltar de verdade vai ser o estopim pra todo mundo se revolta e quem sabe o Brasil toma jeito ...



ou nao ...
 
STF DECIDE SOBRE REAJUSTE DE 91% DOS PARLAMENTARES

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode suspender nesta terça-feira (19) o reajuste de 91% nos salários dos parlamentares. A votação ainda não terminou, mas dos nove ministros presentes, sete se manifestaram contra o decreto legislativo que autoriza as Mesas Diretoras de Câmara e Senado a equiparar os salários dos parlamentares aos dos próprios ministros.

O STF julga a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada pelo PPS na segunda-feira (18). Para esses ministros, qualquer decisão sobre aumento de salários deve ser tomada por meio de um lei aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado.

Se a decisão da maioria prevalecer até o fim do julgamento, Mesas Diretoras não poderão, por enquanto, oficializar o reajuste de R$ 12.847,00 nos salários a R$ 24.500,00, decidido em reunião na semana passada.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1392764-5601,00.html

Olha , eu li todos os posts do topico e percebi uma coisa , NINGUEM pensa em se mexer? Por exemplo , amanha de tarde vai ter um protesto no teatro guaira aki em curitiba pq vai tar tendo entrega de diplomas pros safadoes ai , algo do genero ,ia ser bom se o povo participasse =]

"A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas"

Se o povo saísse às ruas sempre que acontece uma coisa vergonhosa feito essa, esse país simplesmente não seria do jeito que é.
 
Acho mais eficiente juntar um pessoal e ir lá pra frente da câmara, fazer panelaços, apitaços, jogar ovos, etc e tal. O problema é juntar uma quantidade grande de pessoas pra fazer isso...ninguém se interessa.


Tenho lá minhas duvidas, acho que os politicos nem dão bola pros protestos, eles devem ficar rindo dos caras lá naquele sol gritando e tal enquanto eles degustam seus vinhos de 750000 reais.


Acho a facada é mais eficiente, talvez eles fiquem com medo.
 
Tenho lá minhas duvidas, acho que os politicos nem dão bola pros protestos, eles devem ficar rindo dos caras lá naquele sol gritando e tal enquanto eles degustam seus vinhos de 750000 reais.


Acho a facada é mais eficiente, talvez eles fiquem com medo.
Sei lá, qualquer coisa que demonstre insatisfação popular e que não seja uma enquete do UOL perguntando "o que você acha dos aumentos", ou um tópico de um fórum de internet teria algum impacto.... :-P

Tipo, o pessoal sabe que não foram os "caras-pintadas" que derrubaram Collor, mas não deixou de ser uma demonstração grande de insatisfação popular, certo?

Enfim, eu só queria que as pessoas tivessem a mesma disposição pra protestar por essas coisas que têm pelo futebol. Aqui se juntam cerca de 50 mil pessoas pra protestar pelo fato do Esporte Clube Bahia estar na terceira divisão....devia haver um número semelhante a esse (ou maior) protestando agora.

A única coisa influente que temos ultimamente, por incrível que pareça, é a imprensa...na época do aumento do Severino, eles desistiram mais pela pressão da imprensa em cima do caso que pela "revolta popular" ou pela "opinião pública". Até porque, como eu vi alguns deputados insatisfeitos com a desitência da câmara de dar o aumento na época dizendo, "não tem revolta popular nem opinião pública nenhuma aqui, isso é simplesmente causado pela pressão dos meios de comunicação, é rídiculo", etc e tal. E é verdade mesmo, porque, por mais que todos soubessem que o povo estava insatisfeito com a história, não havia evidências.

Por exemplo, porque que os DAs e DCEs de faculdades do Brasil não planejam umas passeatas de protesto, ou qualquer coisa do genêro? Porque que eles só fazem isso pra protestar contra a ALCA ou inutilidades em geral?

Etc.
 
A bancada do PT no Senado aceitou a proposta do senador Tião Viana (PT-AC) sobre o reajuste salarial – veja nota abaixo – e vai armar uma briga contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que barraram hoje o aumento de 91% para deputados e senadores.

A posição do partido será de conceder 28% de reajuste, a inflação acumulada nos últimos quatro anos. Com isso, passarão a receber R$ 16.500 mensalmente.

Os petistas vão sugerir também que o Congresso não vote qualquer aumento salarial para as categorias do setor público que recebam acima de R$ 16.500.

Para completar, proporão uma alteração na Constituição para que o teto do serviço público seja equivalente ao salário de deputados e senadores.

Os principais prejudicados por esse conjunto de propostas seriam os ministros do STF. Diante da decisão de não votar mais nenhum reajuste salarial para quem ganha mais que R$ 16.500, os salários dos ministros do STF, do Tribunal de Contas da União, do Superior Tribunal de Justiça e de juízes e procuradores ficariam congelados.

Mais grave. Se a mudança constitucional que os petistas propõem entrar em vigor, o salário dos magistrados baixará imediatamente dos R$ 24.500 atuais para R$ 16.500, que será o novo teto.

- Tem uma reação ensurdecedora da opinião pública contra os R$ 24.500 (que deputados e senadores ganhariam com o aumento de 91%). Se a reação é verdadeira, e eu acho que é, é porque não pode haver esse teto de R$ 24.500. Os ministros do STF ganham R$ 24.500 e ainda em dar palpite aqui -, reclamou Ideli.
http://noblat1.estadao.com.br/nobla...?metodo=exibirPosts&data=19/12/2006#post29430

O PT recupera grande parte do meu respeito se levar mesmo isso à frente. :clap:
 
Se conseguirem levar a idéia a cabo, ótimo. Ótimo mesmo, vão demonstrar dignidade depois de perderem tanta ao longo desses anos. Mas tem um grande caminhoa até isso acontecer, então o que nos resta é fazer a opinião pública pressionar ainda mais contra essa robalheira.
 
É muito difícil que essa proposta passe, ainda mais se for mexer no bolso dos magistrados. O que ferra nestes reajustes é a tal da isonomia salarial entre os poderes. Ninguém quer ganhar menos que o outro. Enquanto que os servidores públicos estão há mais de cinco ou dez anos sem ver um real de aumento, estes senhores, se escudando como servidores da nação, promovem a cascata de aumento. E quem paga?
 
Tem uma reação ensurdecedora da opinião pública contra os R$ 24.500 (que deputados e senadores ganhariam com o aumento de 91%). Se a reação é verdadeira, e eu acho que é, é porque não pode haver esse teto de R$ 24.500. Os ministros do STF ganham R$ 24.500 e ainda em dar palpite aqui -, reclamou Ideli.

Oq acontece é q mesmo aprovado é inconstitucional. Hoje em dia o teto já é de 24.500 e quem ganha mais continua ganhando mais pq ganha na justiça baseado no direito adquirido. Não adianta mudar a lei nesse ponto.

http://noblat1.estadao.com.br/nobla...?metodo=exibirPosts&data=19/12/2006#post29430

O PT recupera grande parte do meu respeito se levar mesmo isso à frente. :clap:

Gildor, acho demagogia. 28% é muito e é mais doq foi dado a quase qq outra classe trabalhadora por aí.

A diferença entre um deputado e um juiz é q o Juiz ganha 25 mil e o deputado ganha 12 mil de salário mais 100 mil de outras coisas. Então eu não acho injusto esse salário para magistrados não, mesmo pq tamos falando dos magistrados do Supremo. E nem acharia absurdo tal salário pra Deputado tb não... a diferença é q não deveria haver tantas outras verbas extras pro mesmo.
 
Uma mulher tentou matar o neto do ACM. Pena que ela não conseguiu... :disgusti:


A única saída é uma revolta generalizada. Mas isso não acontecerá nos próximos cinqüenta anos, então é torcermos por essas maluquices individuais...
 
Um usuário d'outro fórum mandou e-mails aos deputados demonstrando a sua indignação, um deputado enviou uma resposta:

Miro Teireixa disse:
Brasília, 19 de dezembro de 2006.

Olá.

Obrigado por escrever. Remeto-lhe os dados que você não encontrará consolidados
no noticiário. Vamos lá.



Quanto ganha um deputado federal? Como dizem os jornais, R$ 12.700,00, certo?

Errado.

Um Deputado Federal ganha subsídios de R$ 12.700,00 mensais, brutos, estes com
imposto de renda de 27,50%. Acrescentem a isso R$ 15.000,00 reais SEM IMPOSTO DE
RENDA, a título de verba indenizatória, que de indenizatória não tem nada.
Trata-se de mascarar a remuneração que totaliza, então 12.700 + 15.000= 27.700.
O teto constitucional está ardilosamente violado.

Desde a criação, recuso-me a usar a tal verba indenizatória e, portanto, já
deixei de receber: 15 mil por mês, vezes 12 meses= 180.000,00 por ano. Em seis
anos, pouco mais de UM MILHÃO DE REAIS. Faço-o por princípio e, por isso, jamais
o apregoei. Revelo agora o fato como credencial sobre a firme convicção que
tenho a respeito da falta de controle público sobre essa verba, o que a torna
nociva e insustentável.

Minha convicção é que a remuneração dos parlamentares deve ser única e
exclusivamente pelos subsídios, eliminada a verba indenizatória. Em valores de
hoje, haveria redução substancial de ganhos.

A outra proposta, com maior apoio social no momento, é aplicar a correção da
inflação dos últimos quatro anos sobre os 12.700, o que aumentaria os subsídios
para perto de 17 mil, que somados aos 15 da verba indenizatória, nos remeteria a
32 mil mensais. Um aumento substancial de ganhos.

Sabe qual é o risco? É prevalecer essa outra fórmula.

Defendo, portanto, a transparência da remuneração com a unificação nos subsídios
e sua conseqüente redução.

Não peço que acredite pura e simplesmente no que falo.

Para ter acesso às provas , clique em www.camara.gov.br. À esquerda, encontrará
o link "transparência". Numa janela, que se abrirá, à direita, clique em verbas
indenizatórias. A partir daí, escolha o Estado ou especificamente um deputado.
Você poderá ver os números mês a mês ou, clicando no ano, o cenário de todos os
meses. É estarrecedor. De qualquer maneira, ao longo da semana, tudo ficará mais
claro, espero.

Além do mais, há deputados e senadores que acumulam seus vencimentos com
aposentadorias e pensões que trazem de outras atividades das quais estão
aposentados no Poder Público federal, estadual ou municipal e, portanto, já têm
remunerações que ultrapassam ou estão próximas do teto constitucional.

Assim, organizando as idéias:

1° passo - acabar com a verba indenizatória.

2° passo - impedir a cumulatividade de remunerações de parlamentares.

3° passo - votar em plenário o valor dos subsídios do Poder Legislativo.



Os dois primeiros podem ser imediatos e encaminharei os projetos à Mesa
Diretora.

Meu voto em plenário, no terceiro, dependerá da decisão sobre os dois primeiros.

À medida que a opinião pública ganhar acesso à informação do que se passa, tenho
maiores esperanças de ganhar a discussão.

Observo que fiz esta abordagem na reunião de líderes da última quinta-feira.
Obtive apoio para a não cumulatividade e silêncio sobre o fim das verbas
indenizatórias. Não vou parar.

Gostaria de receber seu comentário crítico sobre minha análise. Quanto ao meu
comportamento, esteja certo de que não lhe causarei decepção. Aguarde o fim da
história.

Mais uma vez, obrigado.

Atenciosamente,

Miro Teixeira.

Deveriam acabar com esse monte de benefícios ao invés de mexer no teto salarial :blah:
 
Gildor, acho demagogia. 28% é muito e é mais doq foi dado a quase qq outra classe trabalhadora por aí.
Em termos. Faz um tempo que o salário deles não sofre reajuste, então esse 28% é baseado na inflação acumulada desse período (se não me engano, em 3 ou 4 anos), lembrando que em 2003 a inflação chegou a quase 10%.

Ah sim, gostei de ver os protestos do pessoal em Brasília!
 
Sei lá, qualquer coisa que demonstre insatisfação popular e que não seja uma enquete do UOL perguntando "o que você acha dos aumentos", ou um tópico de um fórum de internet teria algum impacto.... :-P

Você acha mesmo? Você acha que eles não pensaram na opinião pública? Eu acho que pensaram, acharam que o povo não ia gostar (como não gostou), mas, como de hábito, mandaram um enorme "foda-se" para o povo.
 
Jornal O Globo disse:
A reunião entre o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e líderes partidários sobre o aumento do salário dos parlamentares acabou no início da tarde desta quarta-feira sem que se chegasse a um consenso. A decisão foi um "acordo de procedimento", por meio do qual os deputados deverão votar, ainda nesta quarta, todos os projetos relativos ao assunto. O primeiro projeto a ser votado, segundo o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), será o que extingüe a verba indenizatória de R$ 15 mil. Em seguida seria votado o fim do 14º e 15º salários recebidos todos os anos pelos parlamentares e, por último, as propostas de reajuste: a de R$ 16,5 mil (reajuste com a inflação) e a de R$ 24,5 mil (aprovada na semana passada pelos líderes e presidentes da Câmara e Senado).

Vou dizer que se extinguirem a verba indenizatória de 15 mil e o 14o e o 15o salário eu passo a aceitar sem problema o novo salário de 24,500 DESDE QUE, seja regulamentado sem efeito cascata.
 
Brasília ser longe pra p**** acaba ajudando um pouco nessas horas.
Se fosse aqui no sudeste as coisas (todas elas) seriam muito mais fáceis de se acompanhar.


E, alguém pode me explicar qual o fundamento dessa verba indenizatória de R$15,000 ?

Fiquei curioso agora.
 
Vou dizer que se extinguirem a verba indenizatória de 15 mil e o 14o e o 15o salário eu passo a aceitar sem problema o novo salário de 24,500 DESDE QUE, seja regulamentado sem efeito cascata.

Ué, mas foi isso o que eu escrevi quando você respondeu que achava demagogia. A proposta inicial do Tião Viana incluía (além do não-aumento do salário) eliminar os 14º e 15º salários e a verba extra de R$15.000. :aham:

http://noblat1.estadao.com.br/nobla...?metodo=exibirPosts&data=19/12/2006#post29427

Fera disse:
Brasília ser longe pra p**** acaba ajudando um pouco nessas horas.
Se fosse aqui no sudeste as coisas (todas elas) seriam muito mais fáceis de se acompanhar.
Some-se a isso o fato de Brasília ter as avenidas tão amplas. Qualquer reunião de multidões, por mais numerosas que sejam, não têm o mesmo efeito que em cidades de ruas convencionais.
 
Aldo Rebelo responde a cinco perguntas feitas por internautas através do site G1: http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7265,00.html

Ele comenta a questão do teto, que é o que acho mais importante. Mas procurou sair pela tangente em algumas questões. Me deixou a impressão de que não era favorável ao aumento, mas defendeu a proposta por ser o líder de uma categoria que, em sua ampla maioria, assim o quis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo