• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

4120114 KLEYDSON STENIO GAIOSO DA SILVA
4931362 MARIANA DE SA TAVARES RUSSO
3732934 VOLNIR DE OLIVEIRA SILVA
6815997 GUSTAVO RIBEIRO GUADAGNINI

Done. :cerva:
 
Essa coisa de vestibular é complicada mesmo.

Ano que vem vai ser o meu ano,e já começa a vir uma certa ansiedade..
Há toda uma pressão psicológica,não só dos familiares,mas de todos,e acho que principalmente de mim mesma.

Não consigo digerir mto bem a idéia de não passar de primeira. Eu tento mentalizar estilo: ou passa,ou passa heheh. Sei que pode parecer exagero,mas seria o pior dia da minha vida se eu não fosse classificada. Ver vários amigos comemorando,olhar os pais que tinham apostado tudo em vc,tudo isso me deixaria com uma sensação péssima.

É por isso que eu vou tentar me esforçar ao máximo ano que vem. Incrível que todos os anos eu tenho um projeto de estudar todos os dias,desde o começo do ano,pra não deixar pra estudar tudo na última hora e acumular matéria. Mas sempre acabo fazendo o mesmo,estudando de última hora!

Até agora tudo bem,mas ano que vem tenho que mudar meus hábitos,pq a concorrência não perdoa. Eu sei que tem muito terrorismo dos professores em cima da prova e tudo o mais,mas pelo menos eu admito que é só esse medo que faz com que eu me dedique mais. Se todos falassem pra mim relaxar pq não era um bicho de 7 cabeças eu não ficaria tão preocupada assim.

Ainda mais pq os cursos que quero são bem concorridos,direito e medicina. Todo mundo diz que é estranho,por serem cursos que não tem nada a ver com o outro,mas eu sinceramente tenho interesse pelos dois. Claro que a balança pesa mais pro lado do direito,acho que seria mais adequado à minha personalidade,mas medicina é o único curso que me chama atenção na universidade estadual.

Então é isso mesmo,a palavra-chave agora é dedicação,se quero atingir meus objetivos.
 
4120114 Kleydson Stenio Gaioso Da Silva
4931362 Mariana De Sa Tavares Russo
3732934 Volnir De Oliveira Silva
6815997 Gustavo Ribeiro Guadagnini
Xxxxxx Vitor M****** D****
 
Essa coisa de vestibular é complicada mesmo.

Ano que vem vai ser o meu ano,e já começa a vir uma certa ansiedade..
Há toda uma pressão psicológica,não só dos familiares,mas de todos,e acho que principalmente de mim mesma.

Não consigo digerir mto bem a idéia de não passar de primeira. Eu tento mentalizar estilo: ou passa,ou passa heheh. Sei que pode parecer exagero,mas seria o pior dia da minha vida se eu não fosse classificada. Ver vários amigos comemorando,olhar os pais que tinham apostado tudo em vc,tudo isso me deixaria com uma sensação péssima.

É por isso que eu vou tentar me esforçar ao máximo ano que vem. Incrível que todos os anos eu tenho um projeto de estudar todos os dias,desde o começo do ano,pra não deixar pra estudar tudo na última hora e acumular matéria. Mas sempre acabo fazendo o mesmo,estudando de última hora!

Até agora tudo bem,mas ano que vem tenho que mudar meus hábitos,pq a concorrência não perdoa. Eu sei que tem muito terrorismo dos professores em cima da prova e tudo o mais,mas pelo menos eu admito que é só esse medo que faz com que eu me dedique mais. Se todos falassem pra mim relaxar pq não era um bicho de 7 cabeças eu não ficaria tão preocupada assim.

Ainda mais pq os cursos que quero são bem concorridos,direito e medicina. Todo mundo diz que é estranho,por serem cursos que não tem nada a ver com o outro,mas eu sinceramente tenho interesse pelos dois. Claro que a balança pesa mais pro lado do direito,acho que seria mais adequado à minha personalidade,mas medicina é o único curso que me chama atenção na universidade estadual.

Então é isso mesmo,a palavra-chave agora é dedicação,se quero atingir meus objetivos.

Nossa, calma ae.

Você não tem o dever de passar direto. Nem seus pais ou seus professores devem pensar assim. Sabe, não passar direto não é perder, ou ser pior que seus amigos que passaram. Cursinho existe para isso.

As pessoas que ficam nervosas e se sentem obrigadas a passar tendem a ir pior do que as calmas. Se posso dar uma dica ela é: aproveite o seu terceiro ano. Sério, o terceirão foi, com certeza, o melhor ano da minha vida. E ainda nem acabou por completo. :obiggraz:

O vestibular vai estar lá nos anos seguintes, seus amigos e as festas de terceirão não. É só não desleixar demais que uma hora você consegue!
 
4120114 Kleydson Stenio Gaioso Da Silva
4931362 Mariana De Sa Tavares Russo
3732934 Volnir De Oliveira Silva
6815997 Gustavo Ribeiro Guadagnini
Xxxxxx Vitor M****** D****

hahahahaha Vitor mala. como se não desse pra achar seus sobrenomes sabendo as primeiras letras dos mesmos : p

Tem que por o do OARIM tb né! e da *Anarya* hahaha

4120114 Kleydson Stenio Gaioso Da Silva
4931362 Mariana De Sa Tavares Russo
3732934 Volnir De Oliveira Silva
6815997 Gustavo Ribeiro Guadagnini
Xxxxxx Vitor M****** D****
Não sei - Ramón Fernandes
Não sei - Viviane Guimarães

/o/


EDIT: AH, parabéns galera \o/
 
.* Lady Arien *. Escuta. Isso vem de uma pessoa neurótica....
XD
Quanto menos você esquentar com o seu Vestibular, melhor pra você ^^
Eu fui fazer a prova da Fuvest pensando que era apenas mais umsimulado... repeti isso pra mim mesma a semana que separa a Unicamp da Fufu inteira. Cheugou lá, eu abri a prova e o que eu vi?
Um simulado... Fiz tranqüila... Rachei o bico nas perguntas que tinham pinguins (:grinlove:), olhava pros concorrentes nervosos... Eu estava tão calma que consegui fazer todas as perguntas... duas vezes ^^
Errei um monte, mas eu estou bastante acima da minha nota de corte =D
Estar tranquila ajudou bastante!

Então vai por mim, faça todos os simulados que a sua escola oferecer... Pois por mais que a sensação na hora seja completamente diferente, ajuda você a se acostumar com o esquema da prova ^^

Nada de se fazer estudar mais do que aguenta também! Estudar é que nem academia (lá vou eu): Se você não está acostumada, de nada vai adiantar se forçar a começar pesado ^^
Estude aos poucos, e o que você precisa... Se você é fera em Quimica, deixa meio que de lado e pega no pé daquela Literatura... Quando você se classificar pra segunda fase, não deixe de estudar e passe a enfatizar as matérias específicas... No seu caso, Medicina: Bio e Direito: Hist e Geo...

Finalmente, essa história de pressão da família e dos professores é barra mesmo... Eu sinto mais a pressão da escola do que a dos meus pais... A minha classe tem 36 pessoas e só 4 passaram pra segunda fase da Fuvest... Imagina como nos sentimos? XD
Sabe, no fundo, eles só estão assim porque sabem que você tem potencial para passar e tal...
Então confia em si mesma que vai dar tudo certo =D
 
4120114 Kleydson Stenio Gaioso Da Silva
4931362 Mariana De Sa Tavares Russo
3732934 Volnir De Oliveira Silva
6815997 Gustavo Ribeiro Guadagnini
Xxxxxx Vitor M****** D****
Não sei - Ramón Fernandes
Não sei - Viviane Guimarães
Aham - Bruno Bichiato Mengatti

Parabéns a todos aí. Boa segunda fase. :D
 
Bom gente,talvez eu tenha passado uma imagem meio neurótica no meu outro post,não reparem ^^''

Realmente o vestibular causa uma certa preocupação,mas não pretendo estudar 20h por dia. Até pq como falaram,é mesmo que nem academia. Se eu não tinha esse ritmo antes,não adianta nada querer começar como louca,tem que ir aos poucos.
O negócio é não deixar as matérias acumularem,se tirar um tempinho pra revisar todos os dias,acho que da pra aprender tranquilo. É esse o hábito que preciso adquirir,pois não tenho.
E outra coisa,oq me ajuda,é que eu não fico nervosa na hora da prova.
Tipo,eu me preocupo em ter estudado direito o conteúdo,mas não sou daquelas que sentem vontade de desmaiar,e isso é um ponto positivo.Pq é o tipo da coisa,depois que já está lá não adianta se descabelar. É como se fosse um exercício,eu só preciso lembrar oq aprendi (o problema é se não lembrar hehehe).

Anyway,obrigada pela força o/
 
Unicamp saiu hoje tb...

parabéns pra minha nolye


Não conferi os nomes... só dela e do Alucard

Mariana de Sa Tavares Russo (071233387)
Kleydson Stenio Gaioso da Silva (071599306)
 
Mariana de Sa Tavares Russo (071233387)
Kleydson Stenio Gaioso da Silva (071599306)
Bruno Bichiato Mengatti (071241450)

Passei pra segunda fase da UNICAMP também, eu num botava muita fé.

Bom, parabéns pra quem passou, e ótima segunda fase pra todos nós. :D
 
parabens aos que passaram na unicamp!!!


Feanari, se vc fizer a prova da segunda fase da fuvest com calma, com certesa vc entra... eu conheço muito bem o tipico aluno das quimicas, e vc esta muito acima deles... a maioria é analfabeto que nem eu...

Bemm... vestibular realmente exige paciencia... quando prestei pela primeira vem em 96 para a fuvest 97 eu me ferrei por bobeira, acabei tendo que esperar dois anos para entrar em Química... que graças aos deuses, ja entrei e sai...

agora esse ano, fiz a prova bem desesncanado... de ressaca e sem ter dormido durante a noite... uoaauohuaohauhahoaouu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo