• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É por essas e outras que falam mal do RPG

Leo

Usuário
Depois de ler essa reportagem so posso ficar muito puto com o pessoal desse grupo de minas, eles assim só estão contribuindo para tornar o jogo mais mal visto ainda:

http://noticias.uol.com.br/ajb/2002/03/09/ult740u3219.jhtm

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
É aquela coisa que eu já falei.... o RPG é tão perigoso quanto um carro... nas mãos certas ele pode se tornar um divertimento pra vida toda, mas nas mãos erradas...

O problema é que existem pessoas que não possuem estrutura psicológica pra jogar determinados RPGs (os ditos de Horror Pessoal - World of Darkness). A linha do WOD possui uma linha de terror psicológico muito forte (nas mãos de determinados mestres, é claro...) que podem acabar por transtornar e muito a cabeça dos menos preparados....

No fim das contas, a gente sempre volta pro começo: O IMPORTANTE É SABER DIFERENCIAR O JOGO DA VIDA REAL! JOGO É JOGO! É BRINCADEIRA! É DE MENTIRINHA! NÃO VALE SAIR POR AÍ ABRINDO COVA PRA ARRANJAR OSSO PRA FAZER RITUAL DE NECROMANCIA! É ERRADO!


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Cara tem gente ruim em qualquer segmento da humanidade. Teve uma época que eram os capoeiristas estavam em evidencia, depois o lutadores de jiu-jitso(sem lah como escreve), depois os funkeiros do Rio, entes disso torcidas organizadas, toda vida os metaleiros...enfim, é mais fácil cortar a corda do que de tentar desfazer os nós. É nossa cultura nao conseguir(ou nao querer) enchergar aonde realmente esta o problema.
 
Podem sujar o nome do RPG o quanto quiserem. Por que nos importariamos com o que pensam de RPG? A gente vai jogar com eles? Vão proibir a gente de jogar? Não. Então eles que foquem-se!

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
Nossa, que eu saiba não existe "perder" em um jogo de RPG. Eu mestro ha um ano e nunca fiz ninguém "perder" nos meus jogos. Os caras precisam é se informar mais...


"O homem é o que ele pensa"

[Presidente - SdB]
O regojizo da relva que rejubila ao vento ululante
 
quote:
Podem sujar o nome do RPG o quanto quiserem. Por que nos importariamos com o que pensam de RPG? A gente vai jogar com eles? Vão proibir a gente de jogar? Não. Então eles que foquem-se!

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]


Quando eles sujam o nome do RPG,alguns pais proibem os filhos de jogar,as veze acabando com grupos isso naum aconteceu comigo,e os meus pais gostam q eu jogue,mas varios pais saum desinformados...
E lembra do Carmageddon?Querem faer o mesmo com RPG...

:: Clube da Amizade :: Faça parte vc também !!!!

"Se ninguem desejasse mais do que tem,ainda estariamos morando em cavernas!"
 
1- Mesmo que meus pais não me deixassem jogar, eu jogaria. Quem vai me impedir? Não existe um argumento válido para se proibir o filho de jogar (embora eu conheça muitos pais cujo unico argumento é uma cinta. Odeio esse tipo de pai).

2- Isso de quererem proibir o RPG é verdade, mas nunca vai acontecer. Tem gente demais que joga. Mesmo que proibissem, vai dizer que vc pararia de jogar? Eu faria melhor ainda, iria pra Brasília jogar na frente do palácio do planalto (é em Brasilia que fica, né?).

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
realmente, essa foi terrível. não bastasse o preconceito contra o rpg, essa galera de minas vem e faz uma coisa dessas. TODOS os livros falam no início ou no final sobre jogar com responsabilidade e saber diferenciar o jogo da vida real... desse jeito o jogo perde a graça e o significado: diversão. se num se sabe aproveitar o jogo é melhor num jogar.


A morte não deve ser temida, pois, quem vive ainda não morreu, e quem já morreu, cessou de viver.
Clube da Insônia
Clube da Amizade
 
AHAHAHHA E so acho isso muito engraçado!!!! AHUHAUAHUA

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Sirithlainiel--UrdSama-- te amu!!!!
 
Antes eu ficava nervoso agora eu tb acho graça de ver aquele bando de cara engravatado com receio de rituais e livros demoníacos que poderia levar o mundo a um colapso, que poderiam trazer o Satan a Terra ou oferecer poderes macabros a quem os lessem. O pior de tudo é que isso sai da imaginaçao deles, acho que dariam bons jogadores de RPG...
Quero que se laskem esses babacas. Se proibirem(algum muito dificil)serei o primeiro a começar a traduzir os livros e lançar na net.
 
Agora sim o pessoal entendeu o que quero dizer.
isso é engraçado, não revoltante. E acima de tudo, não é preocupante.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
eles pensam q o kra q joga RPG eh um assassino satanista q vive em cemitérios, e o pior, o grupo de RPG eh uma quadrilha q age em diversos pontos da regiao, como se fossem traficantes.......

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
como eu disse lah nas noticias...
tds tem culpa...tanto o q leu e praticou a ação, qto o q escreveu e d alguma forma influenciou o cara (q apesar d problemático, tinha q ter um meio, uma forma pra proliferar essa loucura)...
mas mta gente q ama RPG o protege...po gente...MORRERAM GENTE !!!
c as coisas xegam a esse nivel é pq algo tá errado...
a morte banalizada...matam por 10 reais...ou, no caso, matam pq o cara perdeu ou pq a garota é boa pra ser sacrificada...
po...td tem seu lado errado (negativo)...
tem-se q ter bom senso e admitir isso...mesmo q seje contra algo q gostamos...
as pessoas taum mais preocupadas com a reputação do RPG do q com as vidas de pessoas...
É POR ISSO Q O BRASIL NAUM VAI PRA FRENTE...
sem punição, nós sabemos o q acontece...é só ver os politicos nossos...
certo?

Gollum, gollum !!!!
My prexxxxioxxxxx !!!
 
HuaHuaHua.. cada coisa! Nossa! <(O_O)> deve ser por isso que ja fui xingada de filha do demonio... :P HuaHuaHUa
Cada coisa que eles invetam! isso deveria acabar! e os filmes basiados em rpg que estao passando nos cinemas, estao ajudando noiz né! sem falar que milhares e milhares de gente que estao convertendo a rpglista :) isso é bom! e eles que dizem mal tao é com inveja... ahuahuahua


"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
 
uma coisa q eu aprendi...
a melhó coisa é se por no lugar dos outros...
se ponham no lugá dos parentes dessas pessoas...
os q falarem q teriam a mesma opinião a respeito de RPG estaum sendo mentirosos... e msm q realmente naum culpem o RPG vai ter um preconceito em relação a ele pro resto da vida...

para comentários como esse de cima...
inveja naum tem nada a ver com isso...c vcs gostam d RPG..q bom...mas o mundo naum gira em volta dos RPGistas pra q nós fikemos com inveja...


Gollum, gollum !!!!
My prexxxxioxxxxx !!!
 
Não há problemas com o RPG. Há problemas com alguns caras de mente fraca que jogam.

Se for assim, proíbam futebol, música, política e religião, pois essas coisas causaram muito mais brigas e até mortes do que todos os RPGistas juntos.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
a kestão naum é proibir...
proibir nunca foi a resposta...
mas algo tem q ser feito...
o q eu naum sei...
tem q se estudar algo a ser feito...
assim como proibir naum dá resultados...
jogá pra debaixo do tapete tb naum resolve...
tenderam?

Gollum, gollum !!!!
My prexxxxioxxxxx !!!
 
Se vc for culpar o RPG pelas mortes entao vc tb vai ter que culpar a paixao dos brasileiros pelo futebol pela mortes em torcidas organizadas, vc vai ter que culpar a fé humana pelas mortes nas "guerras" santas, vc vai ter que culpar inumeros filmes , vc vai ter que culpar a rede globo em cada cena de suas novelas que ela exibir uma arma ou violencia porque isso pode estar influenciando alguém...Nao eh o RPG que eh culpado de nada assim como nenhum desses outros. Os culpados sao os pais que nao criam seus filhos com responsbilidade e carinho, sao os filhos que nao ligam para os conselhos dos pais e seguem o caminho errado por vontade própria, sao os mesmos políticos que implicam com o RPG e nao conseguem combater o crime, nao conseguem construir leis inteligentes nem tem capacidade pra fazer valer as leis porcas que eles cospem todos os dias e com isso eh mais fácil chamar o RPG ou qualquer outra coisa de culpado, doi menos, da menos trabalho. Ao defender o RPG ninguem ta deixando de lamentar as mortes, muito pelo contrátrio, estamos querendo que a polícia e a lei entendam bem quem sao os culpados. Existe gente influenciavel em todo lugar e aos montes e a todo tempo nós estamos sendo influenciados por alguma coisa e por todos os lados. TODOS nós. E se alguns de nós cometem atos lamentáveis entao o problema está nessas pessoas. Sim algo deve ser feito, mas algo que resolva nao soh essas poucas mortes em questao, mas tb as milhares de mortes que acontecem todos os dias nas cidades brasileiras devido a drogas, tráfico, política e que matam mais do que a guerra entre Israel e Palestina. Se resolverem esse problema , daí sim, eu acharia razoável começar a culpar o RPG pelas mortes e combate-lo. Ateh lá eu penso que as pessoas que mataram(no caso do RPG)devem ser tratadas como assassinos iguais a qualquer outro, sem nenhum álibe que possa justificar sua maldade.
 
todos tem culpa...
a mídia, a globo, livros...todos influenciam...
mas ficar falando dos politicos q naum fazem nada tb naum resolve...
claro q os politicos estaum para nos representarem...
mas ficá falando...ahhh o brasil é assim pq os politicos saum assim...
po...todos tem q fazer algo...
o escritor ter bom senso ao escrever, a rede d tv saber o q por na sua programação...
c algo d lamentavel aconteceu por causa do livro d RPG é pq d todo inocente ele naum é...
tem q se punir a todos...igualdade...justiça...
sei q naum é o q acontece hj no brasil...
mas é isso q nós temus q mudar...
temos q começar d um jeito...para xegarmos ao q keremos...

Gollum, gollum !!!!
My prexxxxioxxxxx !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo