• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Aprendiz [Record]

e foi o maneh do anselmo.
Eu achei que a Bia mandou melhor na etapa final. No entanto, ela ainda precisa de muito preparo. E antes de aprender o inglês, ela precisa aprender o português.
O Anselmo já morou por 7 anos nos arredores de Wall Street. A diferença seria gritante.
 
27/09/2006 - 03h30
Justus quer candidata derrotada trabalhando em sua empresa no Brasil
DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A candidata de "O Aprendiz 3" (Record) Beatriz de Queiroz recebeu uma boa notícia após ser derrotada pelo gaúcho Anselmo Martini nesta terça-feira. O empresário e apresentador Roberto Justus revelou que há "enormes chances" de Beatriz trabalhar com ele no Grupo Newcomm, responsável também pela Wunderman no Brasil.

"Estou analisando isso com muito carinho. Há uma enorme chance da Bia vir trabalhar comigo", disse Justus à Folha Online.

Ao ser perguntada sobre a possível oferta, Beatriz desconversou. "Ouvi o pessoal dizendo, mas não posso afirmar nada ainda." Outra candidata derrotada em "O Aprendiz 3", Carolina Carlassara, fez questão de passar o boato para frente.

No final do programa, Carolina espalhava para os outros candidatos derrotados a novidade. Questionada pela reportagem sobre o assunto, disse não poder revelar mais detalhes.

No próximo mês, o vencedor de "O Aprendiz 2", Fábio Porcel, sentará novamente em uma mesa de reuniões com Justus. Os dois discutirão a renovação do contrato de Porcel na NewComm. Porcel se diz otimista. "Tenho certeza que estou mostrando meu trabalho."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64692.shtml
 
Por mais que não goste da Bia, acho que ela mandou muito bem não só na prova (que eram casos bem diferentes, o dele era mais difícil mesmo) como na sala de reunião.

Torci o tempo todo pelo Anselmo, mas revi alguns conceitos que tinha sobre ela, e na reta final achava que ela ia levar...


EDIT: que coisa ridícula foi aquela toda hora que o justus entrava ao vivo do auditório, do nakao ficar levantando e tentando aparecer por cima do ombro dele???
 
Última edição:
A Bia foi mal na sala no momento das imagens, fora isso achei que ela foi bem principalmente no finalzinho e pela cara do Justus também tive a impressão de que ela iria ganhar.

Ela foi muito bem na final por causa da mudança na sua postura após mandar a Yanne passear. Estava mais alegre e encarou a final com um foco maior que o Anselmo se mostrando como uma pessoa de horas decisivas.

A cara do Justus nas visitas às instituições era hilária, as vezes parecia de nojo outras de pena.

Já que a Beatriz vai para e empresa, poderiam esconder isso por algum tempo.

Essa história de sócio é curiosa, imagino qual será a graça de um cara concorrer com outro para ser sócio de um terceiro, isso fica um pouco por fora do meu entendimento de uma sociedade.
 
Última edição:
Acho que o foco vai ser mais em empreendedorismo, no próximo, além de maior capacidade de gestão, sem focar tanto no Marketing.


E sobre as escolhas da prova das imagens, eu escolheria o Steve Jobs (ela escolheu o Jack Welsh, mas ficou em dúvida entre eles), Leão não foi uma má escolha, e apesar da agressividade, Churchill tb é uma boa.
 
Acho que o foco vai ser mais em empreendedorismo, no próximo, além de maior capacidade de gestão, sem focar tanto no Marketing.


E sobre as escolhas da prova das imagens, eu escolheria o Steve Jobs (ela escolheu o Jack Welsh, mas ficou em dúvida entre eles), Leão não foi uma má escolha, e apesar da agressividade, Churchill tb é uma boa.

Jack Welch.
Foi bem engraçado a hora que a Bia escolheu o Bill Clinton (ao invés do [SIZE=-1]Stephen Hawking) para salvar e sem saber dizer o porquê :lol: (ficou claro que ela não sabia nada do físico).

E foi tosco terem escolhido Richard Branson. Sabe, eu não me conformo com esse povo do mundo empresarial, babando o ovo desses gurus pobres intelectualmente (incluo aqui James Hunter e outroas enganadores) que só sabem falar meias verdades que todos já sabem. Porque as pessoas não lembram de Porter, de Mintzberg e de outros caras realmente fodas? Ah sim, eles são mais chatos (o Mintzberg em especial, 90% das pessoas que já tentarem ler ele aqui no Brasil tem um verdadeiro nojo) mas tem milhões de coisas mais interessantes a dizer. Eu sei que pessoas desse meio em geral não sabem ler, mas precisam ser esforçar mais e tal.
[/SIZE]
 
Última edição por um moderador:
o bill clinton merece ser salvo pq mostrou para todos os homens do mundo, que o homem mais poderoso do mundo (na epoca), ganhou um guloso da estagiaria, e ainda segurou o casamento...
 
Quarta, 6 de dezembro de 2006, 15h08 Atualizada às 15h58
Justus contrata "demitida" de O Aprendiz e vencedor perde cargo

Demitida de O Aprendiz, Márcia Beatriz é contratada por Justus

A finalista do programa O Aprendiz 3, Márcia Beatriz de Queiroz, a Bia, 33 anos, foi contratada para trabalhar em uma das empresas do grupo Newcomm, do qual Roberto Justus é diretor-executivo. A assessoria de imprensa do grupo confirmou a informação e disse ainda que Fábio Porcel, 28, vencedor da segunda edição, precisou mudar de cargo com o fim de seu contrato e perdeu o salário de R$ 250 mil por ano.

Ao fim do terceiro programa, Justus prometeu em rede nacional que, se tivesse a oportunidade, contrataria Bia. A oportunidade surgiu, ela foi indicada para a vaga e passou pelos testes. Bia está há duas semanas na área de planejamento da agência Young & Rubicam, do Newcomm.

Assim como aconteceu com a vencedora do primeiro programa, Viviane Ventura, Fábio Porcel completou um ano na empresa de Justus e perdeu as regalias do seu contrato. Apesar de continuar como contratado do grupo Newcomm, ele não é mais gerente de novos negócios e também teve o seu salário rebaixado com a mudança. Ele agora atua na área de atendimento, no qual é executivo de contas.

Durante toda a terceira edição de O Aprendiz, Roberto Justus não escondeu em nenhum momento que achava Bia uma forte candidata. Mas, optou por Anselmo Martini, 37, devido a sua experiência no exterior.

Esta não foi a primeira vez que o empresário contratou uma "demitida". Elise Passamani, que perdeu a primeira edição para Vivi, é gerente de recursos humanos da Young & Rubicam.

Redação Terra
http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1286860-EI1118,00.html

A mulé se deu bem.
 
Aprendiz 4 - O Sócio

Começa amanhã, dia 8/5, às 22:30, uma nova edição de O Aprendiz na Rede Record. Desta vez, serão 16 candidatos concorrendo a um prêmio de R$ 1 milhão para abrir um negócio em sociedade com Roberto Justus.

Acompanhei as outras edições e acho a primeira ainda a melhor. Vamos ver se a mudança no projeto resultará num programa mais interessante.

Pelo menos parece que o programa inicial, estilo making of, exibido em 3/5, foi bem de audiência, segundo esse release da Record:
http://www.rederecord.com.br/imprensa/press_releases_exibe.asp?c=4596
 
Eu assisti as seleções na quinta-feira e acho que vai ser parecida com as outras edições, porém com provas mais difíceis, afinal agora não é só um funcionário.

Agora, vendo alguns projetos que apareceram por lá, eu vejo como tem gente que não tem noção de ridículo. Pra quem viu, e aquela garota que só mostrou o vídeo e não disse NADA? Afff.....:roll:
 
Aquele Projeto Pulguinha foi hilário. Pensei em até assistir o programa por causa dele, mas aparentemente o cretino foi eliminado. tsc, tsc.
 
Eu demitiria o Eduardo por ter oferecido uma graininha por fora pro cara do Bob's. Tudo bem que isso que rola na prática, mas o programa meio que trabalha com o cenário de trabalhador ideal, e ontem mesmo o Justus falou sobre ética...


Enfim, mas ele é competente, seria uma demissão chata. Mas seria justa pelos critérios que o programa tenta pregar.
 
Eu demitiria o Eduardo por ter oferecido uma graininha por fora pro cara do Bob's. Tudo bem que isso que rola na prática, mas o programa meio que trabalha com o cenário de trabalhador ideal, e ontem mesmo o Justus falou sobre ética...

Enfim, mas ele é competente, seria uma demissão chata. Mas seria justa pelos critérios que o programa tenta pregar.

Como ele não contratou a Bia, no Aprendiz passado, justamente por já ter falado tantas vezes sobre o respeito com os colegas, funcionários, etc, também pensaria do mesmo jeito que você. Só que acho que dessa vez a coisa é diferente, ele não vai poder tirar do cargo e colocar outro no lugar tão facilmente, afinal, é um sócio. Acredito que nesse programa vale mais o que o Justus acha certo e útil, sem se deixar levar muito pela imagem do trabalhador ideal.
 
Então ele não demitir o Eduardo é corroborar com a idéia de que "pagar agradinhos" é certo.
 
Então ele não demitir o Eduardo é corroborar com a idéia de que "pagar agradinhos" é certo.

Depende do ponto de vista: o da ética, ou a de um homem muito bem sucedido profissionalmente que sabe que às vezes é necessário fazer algo...uh... um pouco mais ousado. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo