• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanha causa choque ao proibir desfile de modelos esqueléticas

É uma direta...
by the way..
Quando eu falo que vocês não entendem não é o meu ponto de vista e sim o meio.

Vocês estão falando de moda só pelo pouquinho que vcs vem na TV e em revistas e não tem o menor conhecimento prático. Não estou falando para contrariar vcs, estou falando baseada em experiências praticas e não em textos do google, deu para compreender o que eu quis dizer?

É o mesmo que eu começar a falar de física e tomar uma opinião sobre um assunto importante só pelo conhecimento que eu tive na escola.

Não moça, não é bem assim. Quando eu quis dizer isso especificamente a você, eu disse. Agora eu disse de um modo geral pq as coisas sairam do limite aqui. Isso vale pra vc, pra mim e pro resto todo. Te asseguro que eu não sou de mandar indiretas. Tanto que eu disse isso para você claramente antes, quando achei que devia. No momento achei que devia lembrar todo mundo disso e a mim mesma.

E acrescento mais uma observação: não é objetivo final aqui que todo mundo chegue a mesma conclusão final. Se depois de todo mundo argumentar, cada um continuar com sua opinião original, tudo bem. Dizendo de outra forma, ninguém tá aqui para convencer ninguém de nada.

E só você aqui conhece o mundo da moda. Então você é a fonte de informação da gente, se você estiver disposta a relatar como é, enriquece a discussão sim. Mas o resto das pessoas, por não pertecerem ao meio, têm direito de dar opiniao também e são os exemplos de como as pessoas em geral da sociedade percem as coisas e são afetadas por ela.

Você tem todo direito de discutir sobre física se quiser. Não acho que alguém precise ser formado em algo ou estar na faculdade para ter direito de buscar informações a respeito.

Mas até aqui, das coisas que você disse sobre moda eu só nunca tinha ouvido falar que as modelos concordavam em não ser respeitadas por estar sendo pagas. Me considero feliz então por poder ser paga para executar meu trabalho e ser respeitada ao mesmo tempo. Mas acho que talvez isso tenha sido apenas um jeito infeliz de colocar um argumento.
 
Mas acho que talvez isso tenha sido apenas um jeito infeliz de colocar um argumento.

Foi exatamente.
Quando falei que é ser cabide, ninguém vem na sua cara e te chama de cabide né

Não é desrespeitoso.
É como qualquer outra trabalho, acordar cedo, suportar um chefe as vezes chato, enfrentar a concorrência, trabalhar (fazendo uma coisa que se um cabide tivesse pernas poderia fazer que é expor uma roupa) ter seu intervalo para almoço, receber dinheiro pro transporte e ir para casa ter a sua vida normal
 
Foi exatamente.
Quando falei que é ser cabide, ninguém vem na sua cara e te chama de cabide né

Não é desrespeitoso.
É como qualquer outra trabalho, acordar cedo, suportar um chefe as vezes chato, enfrentar a concorrência, trabalhar (fazendo uma coisa que se um cabide tivesse pernas poderia fazer que é expor uma roupa) ter seu intervalo para almoço, receber dinheiro pro transporte e ir para casa ter a sua vida normal

Entendi. Mas realmente não foi um comentário feliz seu. E vc ainda reforçou quando disse que "realmente não é respeitoso, e por isso eh trabalho e naum hobbie vc é paga para ser tratada como cabide :) "

Eu também fui infeliz em algumas formas de expor minha opinião aqui. Quase todo mundo nesse tópico foi, em algum momento.

Mas agora que todo mundo já parou e respirou, acho que dá pra seguir com a bola pra frente, não?
 
Última edição:
Entendi. Mas realmente não foi um comentário feliz seu. E vc ainda reforçou quando disse que "realmente não é respeitoso, e por isso eh trabalho e naum hobbie vc é paga para ser tratada como cabide :) "

Eu também fui infeliz em algumas formas de expor minha opinião aqui. Quase todo mundo nesse tópico foi, em algum momento.

Mas agora que todo mundo já parou e respeirou, acho que dá pra seguir com a bola pra frente, não?

Disse tudo, praticamente todos foram infelizes em algum momento, incluindo eu.
Não sei, mas acho que estamos andando em círculos...
Acredito que por mais que a discussão prorroge, as opiniões não serão alteradas e continuarão a surgirem argumentos repetitivos. Mas, apesar de algumas desavenças e em alguns momentos termos fugido do rumo, foi uma discussão no mínimo interessante. Mas acho que não sairá algo mais produtivo daqui, IMO.
 
Disse tudo, praticamente todos foram infelizes em algum momento, incluindo eu.
Não sei, mas acho que estamos andando em círculos...
Acredito que por mais que a discussão prorroge, as opiniões não serão alteradas e continuarão a surgirem argumentos repetitivos. Mas, apesar de algumas desavenças e em alguns momentos termos fugido do rumo, foi uma discussão no mínimo interessante. Mas acho que não sairá algo mais produtivo daqui, IMO.

Eu dei a nós, que postamos aqui, o benefício da dúvida :mrgreen:

Mas se o assunto continuar o mesmo, não vai sair nada de produtivo mesmo não, muito provavelmente. Talvez se o assunto abordasse alguma outra questão relativa, fosse para frente. Mas depois de tudo isso, acho que ninguém está mais com vontade nem de tentar :cerva:

Mas se tentarem, eu provavelmente venho dar opinião :think:
 
Só pra terminar de deixar algumas coisas claras e evitar confusões:

Já que você gosta Merry, então vou citado:
:yep:

Bom, e até agora quem venho defender seus argumentos (vice-versa) foi sua namorada, correto? Pode até parecer que estamos sendo imparcial, mas não é por isso que estou defendendo, da mesma forma que acredito que a Nenar e o Curu e o Falassion também não, só estamos expressando as nossas opiniões.
Sim, eu imaginei que assim como eu poderia ter a idéia de que os amigos da Angelique estão postando aqui só para defendê-la, as outras pessoas poderiam achar (com razão) que eu e a Nénar estamos nos "unindo" contra eles, ou mesmo que estávamos combinando os posts. Mas não, eu cheguei inclusive a sugerir que ela não postasse mais aqui depois desse meu último post, mas obviamente ela tem a liberdade pra expor a opinião dela sempre que quiser (não que você tenha dito o contrário, que fique bem claro).

O caso é que nós temos opiniões semelhantes a respeito do tema mesmo, e volta e meia discutimos a respeito. E na verdade, a gente nem concorda em tudo.

Do mesmo modo que nós usamos o mesmo argumento há páginas, você usa. Existem falhas? Sim, em ambos os lados. Mas, na visão geral, cada um segue a sua linha de pensamento.
Sim, mas eu fico imensamente mais feliz ao ver um post como este seu, no qual você demonstra que leu o que eu escrevi e tenta rebater o que eu disse baseado na sua opinião. É algo construtivo.

Ok, estou citando :) Mas é melhor fazer um post dando sua opinião sobre o assunto do tópico e sobre os posts de uma maneira geral, do que fazer citações que muitas vezes pode geral desconforto para quem fez o post original. Principalmente se houver smiles girando, dando ok, rebolando, dançando a dancinha da garrafa... essas coisas.
Certo, os smiles te chatearam de verdade. :lol: Na verdade, eu fui até light, vocês não estão acostumados com os posts do V e do Úgluk. Ou, vai ver, como dizia o Engethor, eu não sei ser "mau" como eles....

De qualquer forma, eu gosto das citações porque além de organizar a discussão e possibilitar que cada argumento seja debatido de cada vez, denotam que você leu o post linha por linha. Mas talvez entenda que porque você não goste. Talvez te dê a sensação desconfortável de que cada palavra sua foi analisada de forma fria e cruel, tendo em vista única e exclusivamente a defesa do meu próprio ponto de vista. E a sensação de ter o seu post "destruído" em prol de uma opinião que não é a sua. Como se alguém gravasse você falando algo em uma circustância, e colocasse no youtube depois de forma engraçada.

Enfim, o mestre desse método de "destruição de posts via quotes" é o V, eu sou só um amador, de fato.

Bom, eu não vejo nada de mal nisso. Se o mundo se adaptasse ao padrão "magro" (magro e saudável) talvez o número de mortes por doenças cardíacas/diabetes e outras doenças causadas pelo excesso de peso diminuisse. Mas não é isso que temos, muito pelo contrário, há cada vez mais obesos no mundo. Talvez o marketing do Ronald Mc Donalds esteja sendo maior do que o da Kate Moss...
O problema é definir o que é o "magro saudável". Não é porque a garota não engorda e é magra por natureza e não está doente que ela é necessariamente saudável, no sentido científico de ser saudável. O corpo precisa manter uma certa quantidade de reservas, tanto de gordura quanto nos músculos, e isso foi estudado cientificamente anos a fio, sem se basear em padrões ou gostos pessoais.

Além do mais, existe uma diferença entre as "magras de ruim" (que comem o tempo todo e não engordam) e as "sem apetite". As do segundo caso podem não ser necessariamente anoréxicas ou doentes, mas têm um comportamento que não é saudável. É tão perigoso quanto comer trocentos big macs por dia.

O caso é que de fato, não é culpa delas se elas naturalmente não têm apetite, ou mesmo se comem e não engordam. Do mesmo jeito que uma pessoa que tem tendência a engordar não tem culpa de comer um bolinho e aumentar 3 quilos por conta disso. Mas, infelizmente para ambas, elas têm o azar de nascer com uma predisposição a não ser tão saudável quanto seria o idal considerado pela ciência, através de pesquisas e estudos. O risco de pegar determinadas doenças é maior, entre outros tipos de problemas que podem surgir.

Agora se você quer saber, eu realmente não tenho problema algum com pessoas assim. Só preferia que não glamourizassem esse tipo de coisa. Porque, se por um lado elas conseguem ser magras sem esforço, a maioria das pessoas não consegue. E vão querer emagrecer pra serem "bonitas".

Mas falando um ponco sobre o marketing da McDonalds: a maldita da McDonalds não vende sanduíches. Ela vende "alegria". Por isso que usam um palhaço como garoto propaganda, e fazem aquelas propagadinhas cutis. E isso entra na cabeça das pessoas, é sério. A consequência é o grande número de pessoas felizes comendo Big Macs e engordando adoiado.

Então é isso, do mesmo jeito que a gordura é uma consequência do "Mc Donalds way of eating", a magreza como ideal de beleza é uma consequência da exposição das modelos/atrizes/apresentadoras de jornal/etc do mundo de hoje. Seja magro e seja feliz.

Além do que, é como a Nénar disse antes, o fato de ter gente morrendo de infarto por estarem gordas, e de ter gente morrendo de fome porque de fato não tem o que comer não diminui o impacto de alguém que tem anorexia.



De resto, só posso dizer que você me fez pensar que nós vivemos em um mundo estranho....por um lado, você tem que comer na Mc Donalds pra ser feliz, por outro, você tem que ser magro....geez... :eek:


Não sei o que falam tanto da Kate Moss. Eu a vejo como uma drogada (dependente química das fortes :mrgreen:) que, por ter um nome conhecido entre a grande massa, consegue ainda uma grana para sustentar seu vício. Nada mais do que isso. E eu acho ela bonita e rosto e corpo. Para você ver como gosto é complicado (mas saudável ela não é, devido as drogas).
Ela ganha prêmios, segundo o Knol. :g:

Eu acho ela horrorosa, mas a questão do gosto pessoal não é o que está sendo discutido também. :-P

Não acho que as mulheres querem ser magras para terer o osso da clavícula saltado, como diz. Acho que querem ser magras para não ter barriga, estria, celulite, etc. E como já disse não vejo problema em associar a felicidade à magreza/beleza/carisma/etc. Cada um sabe o limite de si próprio (a não ser, é claro, se houverem doenças psicológicas, como a anorexia), e no fim o importante é a auto-estima. Se a pessoa se acha melhor magra (sendo porque ela viu uma modelo na revista, porque ela quer usar manequim, wherever).
Não que ter o osso da clavícula saltado seja o "ideal" de beleza feminino, de fato, mas o fato é que desde que eu descobri que é "elegante" ter esse osso pra fora, perguntei pra várias mulheres o que elas acham do assunto, e até hoje nenhuma me disse que acha feio. E entra elas incluo a minha mãe e a Nénar, que acha bonito tanto o osso da clavícula quanto o osso do quadril saltado.

O problema da celulite/estria/etc é que a IMENSA maioria dos homens não se preocupa com isso, mas as mulheres sim, saca? Esse era o meu ponto aqui quando comecei a postar nesse tópico.

E sim, quando eu falo a respeito do "padrão de beleza", me refiro exclusivamente ao padrão de beleza que as mulheres inventaram pra elas mesmas. Sei que tu gosta das mais magras, mas isso não tão é comum entre homens, principalmente no Brasil. Ainda assim, as mulheres associam magreza à felicidade, e o fato é que a maior parte delas não é magra como as atrizes/modelos/mulheres magras e bonitas em geral que existem por aí. Aí vem a pergunta, porque magreza virou sinônimo de beleza para o público feminino, e não necessariamente para o público masculino? (aliás, para os homens o ideal é ser fortão...eu sou magrelo e já fui zuado por isso, você provavelmente também)

E quando você fala da auto-estima, esta é justamente a questão que me aflige: a maior parte das mulheres de hoje têm menos auto-estima e se sentem menos desejadas sem que necessariamente isso seja verdade, tudo por conta desse padrão que elas assumiram incoscientemente.

Ainda continuo achando que quem não quer ser influenciado, não é.
Olha, depende. Você pode até se recusar a gostar de funk, que está na moda, ou a usar boinas verdes porque está na moda, mas certas coisas a gente aprende a fazer e gostar de fazer inconscientemente mesmo.

E não digo isso no achômetro, digo como alguém que estudou isso por 4 anos e que fez uma monografia de mais de 200 páginas que traz esse tema (a influência das propagandas no incosciente) como um dos abordados. Publicitários são maus. A mídia é má. Eles mexem com nosso subconsciente.

E digo com a mesma certeza que a Angelique diz que os padrões devem ser esses e pronto, que é por conta de coisas como a glamourização da magreza que praticamente toda a mulher está insatisfeita com seu próprio corpo, e que surgem cada vez mais casos de anorexia e bulimia no mundo...

Não que exista um "culpado" pra isso, porque não era a minha intenção apontar um culpado nesse tópico...

Claro que não. A questão não é dos responsáveis incentivar ou não incentivar, e sim controlar o que seus dependentes devem ou não fazer. E há meios de fazer.
Sim, e o problema é que a maioria dos pais acha bonitinho, até porque eles também estão sujeitos a essa influência.... :-P

Merry, não te acusei de preconceituoso! Relaxa e dá um upa aqui! :mrgreen:
Mas os smiles foram malvados, vai? :p
Também estou tentando discutir numa boa, não estou levando para o lado emocional.
Bom isso. Os smiles foram em um momento de raiva (agora entendo a raiva do Engetthor com os tópicos a respeito do homem nunca ter ido à lua :lol:). Desculpe se te chateei.

Não gostaria de criar inimizades com ninguém por causa de uma discussão boba. Se tem uma coisa que eu aprendi nesse meus 5 anos acompanhando e participando de discussões nesse fórum, é que não vale a pena criar imagens de pessoas baseadas em determinados tópicos, criar inimizades pela internet, etc.

Espero que na próxima vez que eu for a Sampa possamos nos encontrar todos, comer pizza e dar risadas, se possível. :cerva:

Gostaria também de outras opiniões contrária a minha, que não seja sua e da Nénar!
De fato. E o pior é que um monte de gente já apareceu lendo esse tópico. Ninguém posta. Por que.

Vola e meia vejo meninas dizendo que se acham gordas em tópicos/chats/etc. Porque elas não postam aqui. Por que.

Seria interessante também ouvir (aliás, ler) a opinião de algum gay a respeito daquele texto ou da coisa toda.

E sinto falta dos posts da Primula. :tsc:

E não vou corrigir meus erros de português porque estou com preguiça...
Nem tinham erros de português, quando muito, de digitação. Mas desses os meus posts estão cheios também. :-P

Eu discordo dssa comparação com Barbies feitas no texto que a Prímula colocou mas ainda não deu "tempo" de comentar isso. Barbie surgiu faz tempo e elas têm se adaptado até hoje, seguindo as mudanças da sociedade. E que eu saiba, pelo menos o nome dela foi "emprestado" da filha da pessoa que invetou a boneca. Barbies são bonecas e não pessoas reais, mas se for para compará-las com algum padrão, eu diria que elas se assemelham mais ao padrão norte-americano de beleza.
Eu entendi isso mais como uma metáfora. Do tipo que as modelos são "bonequinhas" dos estilistas, às quais eles podem maquiar e vestir quantas vezes quiserem. Não levem no sentido literal.


Btw, eu encontrei umas reportagens da Folha de S. Paulo a respeito, com entrevistas e tudo mais, mas como os meios de comunicação e a internet foram execrados daqui, deixa quieto. :-P


Resumindo, pra ficar bem claro:

- Não tenho nada contra modelos

- Não tenho nada contra mulheres magras

- Não considero o IMC um bom método de avaliação pra esse tipo de coisa

- Minha preocupação é com o fato do padrão que existe atualmente forçar a maior parte das mulheres a adotar um corpo que não é o natural para elas, enquanto em outras épocas (vide Grécia Antiga) o padrão era algo mais saudável. às que são naturalmente magras, beleza, mas as que não são sofrem um bocado.

- Nada contra passarelas e modelos magras, o problema na verdade é a glamourização do treco, à qual, ao meu ver, é relacionada de certa forma com a vontade de aparecer dos estilistas e profissionais do setor (sim, essa é uma opinião completamente pessoal e totalmente passível de discordâncias, como várias outras que eu coloquei aqui)

- Não pretendo que os estilistas parem de usar as modelos que eles gostam. Eu pessoalmente preferia que usassem mulheres um pouco menos magras, se fica melhor assim, mas aparentemente essa é uma opinião leiga e sem sentido para os profissionais do setor. Se bem que em uma das reportagens que li, dizia que um estilista pôs uma modelo de 120 quilos na passarela...ok, 120 quilos é tão "não-saudável" quanto 40, mas se ele resolveu que ia por e pôs, porque isso é tão impossível de ser feito assim?

- De qualquer forma, não proponho uma "mudança nos padrões", nem uma "revolução", apesar de achar que isso seria benéfico para a maioria. Como tudo no mundo, a mídia com certeza tem motivos para estimular essas tendências de magreza (nem que seja para que existam mais propagandas de Xenical, mas provavelmente é porque esse pessoal que mexe com roupa ganha uma grana preta). Nada é feito de graça e sim, eu sei que os padrões não mudam desse jeito. Quem sabe daqui há uns 20 anos? Enfim.

- Eu sou um cara legal. Eu juro.

Acho que só.
 
Última edição:
Eu estava tentando discutir a coisa utilizando fatos e abordando teorias acerca de outros fatos, sem atacar ninguém diretamente, mas o que eu notei é que a coisa ficou meio pessoal aqui. De repente eu virei o "preconceituoso", e quem é que veio reclamar? O saitor e o namorado da Angelique, além do Curunir que é amigo dela, como se eu estivesse realmente a atacando e ela precisasse ser defendida ou algo do tipo. O único que me rebateu aqui "numa boa", de forma racional e não emocional até agora foi o Fusa, que provavelmente veio ao tópico discutir algo...
:gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira: :gira:




:nana:

Eu vim aqui desabafar após cansar de ler por aí as coisas absurdas sobre as quais escrevi no meu post inicial, sem nem saber que a Angel tava postando. Mas aí acabei tomando as dores mesmo. :mrgreen:
Mas não por causa de você nem da Mari, e sim, como já citei, por uns posts iniciais bem babacas no tópico. Com vocês foi exposição de idéias e defesa das mesmas.

(E você é meu amigo também, e há muito mais tempo :P )

Mas nesse ponto eu gostaria que as pessoas que estão falando tão apaixonadamente contra o preconceito contra magras dessem atenção aos outros preconceitos que existem. Todos são uma m*rda. Muita gente pensa que anorexia é uma doença de meninhas fúteis e isso não é verdade. Essas pessoas sofrem preconceito também, tanto pela doença que tem quanto pela causa da doença. E o pior de tudo é que essas causas não são nem bem compreendidas. Suspeitam até de um componente genético, além dos fatores sociais e ambientais.
Esse componente genético que você citou foi algo interessante. Um desvio genético pode gerar a obsessão pela magreza, que depois vai gerar a doença. Sim, porque vi algumas entrevistas com anoréxicas e elas não me pareceram fúteis nem nada.
Na verdade eu me referi mesmo àquelas menininhas que ficam deprimidas por não terem o corpo que querem, mas essa futilidade também é gerada por uma série de fatores, educacionais, sociais, culturais etc, e nem todas pediram pra ser assim. Aí eu já nem chamaria de preconceito da minha parte, mas mais de intolerância mesmo.
É, nisso aí eu assumo que me enrolei. :lol:

De resto, só posso dizer que você me fez pensar que nós vivemos em um mundo estranho....por um lado, você tem que comer na Mc Donalds pra ser feliz, por outro, você tem que ser magro....geez... :eek:
Resumindo: felizes são os magros de ruim (disso aí eu não tenho dúvidas :neutral: )

Espero que na próxima vez que eu for a Sampa possamos nos encontrar todos, comer pizza e dar risadas, se possível. :cerva:
Finalmente algo que eu tô 200% com você! :lol:

:cerva:

Seria interessante também ouvir (aliás, ler) a opinião de algum gay a respeito daquele texto ou da coisa toda.
Peraí, vou chamar o Panda. =]

- Eu sou um cara legal. Eu juro.
Mais ou menos. :dente:


Pronto, tava faltando um post meu aqui repleto de smileys. Posso me dar por satisfeito agora. :D
 
Merry, comecei a ler seu post no trabalho e terminei aqui em casa! :rofl:

Acho que vou ficar que nem o Curu... ou seja, quando vier aqui em SP marcamos algum lugar para bebemorarmos sem as mulheres. Você fala da Renée Zellweger (mais "cheinha", porém linda) e eu falo da Angelina Jolie (mais slim, porém minha Deusa :grinlove:).

Não vou comentar sobre o seu resumo porque já ficou bem claro a sua opinião, como também já ficou claro a minha. Seria bem legal se outras pessoas com opiniões relevantes e um pouco divergentes da nossa postassem aqui, mas o pessoal está devagar...
 
Merry disse:
Não que ter o osso da clavícula saltado seja o "ideal" de beleza feminino, de fato, mas o fato é que desde que eu descobri que é "elegante" ter esse osso pra fora, perguntei pra várias mulheres o que elas acham do assunto, e até hoje nenhuma me disse que acha feio. E entra elas incluo a minha mãe e a Nénar, que acha bonito tanto o osso da clavícula quanto o osso do quadril saltado.

Eu tô com preguiça de comentar a maior parte pq é chover no molhado :dente:

E todo mundo já sabe o que eu penso e eu já sei o que todo mundo pensa, então vou esperar e ver se aparecem pessoas diferentes pra postar aqui. Mas alguns comentarios ainda dá pra fazer.

Esse lance da clavícula aí, deixa eu explicar o meu gosto a respeito. Eu realmente acho bonito ter esse osso marcado. Não gosto das "saboneteiras" (que é como algumas pessoas chamam a cavidade que as vezes aparece entre o osso e o pescoço) profundas. O osso do quadril já é bonito aparecer só as pontinhas da frente mesmo.

Mas eu lembrei de um caso de uma menina que eu conheço que era gordinha, emagreceu e comemorou muito feliz o fato de poder ver a pontinha do osso marcar a pele (a ponta em questão chama espinha ilíaca antero-superior, se é que alguém quer saber disso :lol:)

Mas tá aí o que eu quero dizer com clavículas aparecendo:

attachment.php


Merry disse:
- Não considero o IMC um bom método de avaliação pra esse tipo de coisa

Vcs são muito crueis com o IMC. Como eu disse, é só algo que médicos e nutricionistas usam como indicador preliminar para avaliar se a pessoa precisa ou não de ser examinada mais detalhadamente. Existem protocolos de diagnóstico de doença, eles devem ser seguidos e tal. O problema é quando um monte de gente acha que pode sair afirmando um monte de coisa categoricamente com base no IMC sem saber a limitação desse índice e a real função dele.

Uncle disse:
Bom, eu não vejo nada de mal nisso. Se o mundo se adaptasse ao padrão "magro" (magro e saudável) talvez o número de mortes por doenças cardíacas/diabetes e outras doenças causadas pelo excesso de peso diminuisse. Mas não é isso que temos, muito pelo contrário, há cada vez mais obesos no mundo. Talvez o marketing do Ronald Mc Donalds esteja sendo maior do que o da Kate Moss...

Isso aí rende uma discussão legal. Mas por hora, vou me limitar a dizer que concordo que é difícil estabelecer o que é magro saudável. Na minha humilde opinião, as pessoas muito magras (modelos ou não) podiam ter um pouco mais de músculo para serem mais "saudáveis". Gordora também tem um mínimo necessário, pq mulher que fica abaixo desse nível não produz hormônio direito. Mulher parar de mestruar por falta de gordura no corpo é até comum, principalmente em quem faz exercícios físicos pesados demais (como atletas de alta perfomance). E isso é um sintoma da anorexia também, mas não precisa estar presente necessariamente.

Não quero que as mulheres fiquem parecendo... bem, homens. Mas desenvolver uma musculatura com tônus e um pouco de definição é legal. Além de ser uma maneira saudável de emagrecer. Segundo me disse um fisioterapeuta, a maior tendência científica hoje em dia é preconizar musculação para quem quer perder alguns quilinhos de gordura. Nada de horas e horas de esteira mais. Desse jeito a massa gorda é gradualmente substituída por massa magra, muito mais saudável.

Merry disse:
Publicitários são maus.

Concordamos nisso :hanhan:

Curunir disse:
Esse componente genético que você citou foi algo interessante. Um desvio genético pode gerar a obsessão pela magreza, que depois vai gerar a doença. Sim, porque vi algumas entrevistas com anoréxicas e elas não me pareceram fúteis nem nada.
Na verdade eu me referi mesmo àquelas menininhas que ficam deprimidas por não terem o corpo que querem, mas essa futilidade também é gerada por uma série de fatores, educacionais, sociais, culturais etc, e nem todas pediram pra ser assim. Aí eu já nem chamaria de preconceito da minha parte, mas mais de intolerância mesmo.
É, nisso aí eu assumo que me enrolei.

Eu li que pode ter um componente genético e que investigaram isso pesquisando gêmeos idênticos. Mas é só mais um fator. E nisso que você citou sobre intolerância, somos dois. Se eu fosse desfiar aqui o que eu considero futulidade e sobre o que eu penso a respeito do comportamento de certo tipo de adolescentes (ou crianças, até), me atirariam pedras aqui :roll: :lol:

Uncle disse:
Acho que vou ficar que nem o Curu... ou seja, quando vier aqui em SP marcamos algum lugar para bebemorarmos sem as mulheres. Você fala da Renée Zellweger (mais "cheinha", porém linda) e eu falo da Angelina Jolie (mais slim, porém minha Deusa :grinlove: ).

Eu ia pensar em protestar que eu também queria pizza, mas daí eu lembrei que não gosto de pizza de paulista :mrgreen:

Mas o Rafa discorda de mim nesse ponto, então... fiquem a vontade. :cerva:

E entre a Zellweger e a Jolie, eu escolheria a segunda como mais bonita. Mas nenhuma das duas é mais bonita que a Catherine Zeta-Jones!
 

Anexos

  • clavicula.jpg
    clavicula.jpg
    24,7 KB · Visualizações: 149
Desde quando a Jolie é slim? É exatamente a carne dela (seja as coxas, peitos, lábios e até bunda - considerando que ela é gringa) que faz ela ser maravilhosa.
 
Desde quando a Jolie é slim? É exatamente a carne dela (seja as coxas, peitos, lábios e até bunda - considerando que ela é gringa) que faz ela ser maravilhosa.

Pegando as medidas dela dá para ver que ela é slim. Só que com turbo na frente. E a maravilhosa boca não conta. :mrgreen: E o Digus ainda acha ela feia. :pray:
 
Pegando as medidas dela dá para ver que ela é slim. Só que com turbo na frente. E a maravilhosa boca não conta. :mrgreen: E o Digus ainda acha ela feia. :pray:

ela num eh slim, eh moh grandalhona o_O
não gorda, mas eh grande



Nénar disse:
Mas tá aí o que eu quero dizer com clavículas aparecendo:
tpw mas o osso da clavícula aparece até em gordinha, é um osso que facilmente aparece o_O
Essa foto é super normal, não é nada saboneteira
 
Última edição:
.
nenhum estilista-dondoca vai cair nessa de colocar uma roupa q levou tempo e $$$ p/criar, e depois largar numa gorda na passarela e ficar parecendo um balão:tsc:
.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo