• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Livros

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu já li o universo numa casca de noz, uma breve história do tempo e mais alguma coisa esparça.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
A nasa busca um planeta com uma bioesfera igual a da terra, em busca de seres semelhantes, soh vc ve, ngm acredita q em jupter ou em mercurio possa haver vida


[Clube da Amizade]
Namarië!



como assim em jupiter? vc tá maluco! em jupiter nem se quer existe chao! é só uma gravidade imensa... jupiter por pouco naum virou uma estrela, intaum acho pouco provavel q alguem sobreviva em jupiter por mais de 3 segundos... eles mandaram um satelite pra jupiter.. o sateleite foi sugado e destruído... só pra vc ter ideia da gravidade...


Proteja-se! Use Camisinha!
 
Na realidade, é possível que exista vida em Júpiter sim, mesmo que o planeta não tenha "chão".

Feanor, eu vou preparar uma lista de livros para você, sobre cosmologia e afins, e mando pelo canal privado (talvez amanhã).
 
Celebrimbor, posta aqui mesmo pra que os outros(leia-se Kaji possam ver.

Vcs já leram aquela Superinteressante que fala sobre o tipo de alienígena que poderia viver em cada um dos planetas do sistema solar? Ótima essa reportagem (da época que a super era boa).

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 24 February 2002 22:22:59
 
quote:
Na realidade, é possível que exista vida em Júpiter sim, mesmo que o planeta não tenha "chão".

Feanor, eu vou preparar uma lista de livros para você, sobre cosmologia e afins, e mando pelo canal privado (talvez amanhã).




hehehehe
Valew por lembrar Feanor.
Ou manda em PM pra mim tb.



____________________________________________________



[Sociedade dos Banners]
 
Sugestão de livros ( para Feanor e Kaji )

Vou repetir aqui alguns livros que eu já recomendei :

Infinito em todas as direções, de Freeman Dyson (mais do que excelente, indispensável)
Mundos Imaginados, de Freeman Dyson (excelente)
A nova mente do rei, de Roger Penrose (mais do que excelente, indispensável)
Os três primeiros minutos, de Stephen Weinberg
Sonhos de uma teoria final, de Stephen Weinberg ( ambos os livros dele são excelentes, entretanto devo frisar que tenho a edição de Portugal, não sei que tipo de crime a Rocco cometeu, por isso não vou falar da edição brasileira - desde "Uma Breve História do Tempo" eu não compro mais nada da Rocco. A Gradiva é uma boa editora )
Os três últimos minutos, de Paul Davis
O enigma do tempo, de Paul Davis (excelente)
O universo elegante, de Brian Greene (para quem quiser saber mais sobre a teoria das supercordas)
O universo inflacionário, de Alan Guth (excelente)
Hiperespaço, de Michio Kaku (excelente)
História Natural do Universo , Colin A. Roman . ( Serve para fornecer uma visão geral, uma espécie de guia - eu acho muito útil - mas podem dispensar, pois é provavelmente o mais caro da lista )
Um pouco mais de azul , de Hupert Reeves
Teorias de Tudo , John D. Barrow
Buracos Brancos, de John Gribbin
Alice no país do quantum, Robert Gilmore
O colapso do Universo, de Issac Asimov ( eu tb recomendo muito este livro, mas devo confessar que sou um grande fã do Asimov, então meu julgamento pode estar sendo afetado

Por último, mas não menos importante...
Black holes and time warps, de Kip Thorne ( eu não pretendia sugerir livros em inglês e que eu não tenha lido, mas como estou atrás deste livro e ele foi altamente recomendado, não posso deixá-lo de fora desta lista )

É claro que eu poderia sugerir muitos outros, mas creio que é suficiente. Quem quiser, pode procurar por livros do Carl Sagan, que não irá se arrepender. O problema é encontrá-los.



Edited by - Celebrimbor on 25 February 2002 18:14:18
 
quote:
Celebrimbor, posta aqui mesmo pra que os outros(leia-se Kaji possam ver.

Vcs já leram aquela Superinteressante que fala sobre o tipo de alienígena que poderia viver em cada um dos planetas do sistema solar? Ótima essa reportagem (da época que a super era boa).

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 24 February 2002 22:22:59


Eu sempre quis assinar a SUPER, mais naum ta dando.. eu adoro aquela revista e tenho alguns exemplares.. alem dessa leio tb National Geographic, acho magnifica tb...
quanto eh a assinatura da SUPER?



Clube da Insônia
Clube da Amizade
 
A super era uma revista ótima que passou a ser boa que passou a ser aceitável. Eu ainda assino pelas novidades tecnológicas, livros e etc. MAs ela nem é mais uma revista científica, e sim uma revista de polêmica.

Quanto ao preço vo ficar devendo.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Eu não vou elogiar a SUPER dizendo que ela é uma revista razoável. Sinceramente, tanto ela quanto a Galileu são uma m e r d a. Eu recomendo a Ciência Hoje, mas existe o problema do preço.
 
A super dar espaco a teorias malucas como a AIDS nao ser causada pelo HIV e vacinas nao servirem pra nada foi o ultimo prego no caixao.
 
Lançaram recentemente um livro chamado "Anjos CAídos". Muito bom. Recomendo.

Amo a luta corporal e a força, que vem somente de minhas mãos.
Não desperte minha IRA pois ela lhe varreria, como o vento varre a nuvem e a luz varre a escuridão.
Tulkas Astaldo
 
teve um livro
lancado no inicio do mes
mtu bom
Contos Inacabados
=P


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Ae... Deêm descrições dos livros. Ningué, compra livro no escuro.

quote:Eu, Christiana F., 13 anos, drogada e prostituída Gostei do título. heheheh. Descreve ae.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
É uma biografia de uma mina da suíça q como o titulo diz foi drogada e prostituida com 13 anos...Ela propria quis q a historia dela fosse virasse livro...
 
Bom eu recomendo os livros da Anne Rice, mto bom os livros dela. Leiam o Vittorio o vampiro, mto legal. Gosto mto tbm do Michael Crichton(não sei se é assim q escreve), o escritor de Jurassic Park e O 13º Guerreiro, leiam o Linha do Tempo dele, um dos livros mais legais q eu já li.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 
quote:
Annie Rice é uma boa Pedida.. O Vampiro Lestat é bem legal.. Foi ele que inspirou o filme "entrevista com vampiro"..


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!



Nem foi. Foi "Entrevista como Vampiro" que inspirou "Entrevista com o Vampiro". O Vampiro Lestat também é o melhor dessa série de livros, mas A Rainha dos Condenados e A História do Ladrão de Corpos é uma das obras mais baratas de fundo de banca de jornal que eu ja li... o Ladrão de Corpos é pior ainda pq é o conto mais homogay que eu ja li num livro!

Paulo Coelho merece a morte. Vai escrever mal assim no inferno!

Para ler eu recomendo "O ILUMINADO", do S. King. O filme é ridículo ao extremo perto do livro.

Outros livros legais são "A Ilíada" e "A Odisséia", ambos de Homero. Um seria "um relato" da Guerra de Tróia e outro o retorno de Ulisses para casa muitos anos depois. E sim, Homero é o carinha grego da antiguidade.

Legal também é "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Sirithlainiel--UrdSama-- te amu!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo