• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
[SIZE=-1]Contra Todos os Inimigos(Against All Enemies: Inside America's War on Terror) - Richard A. Clarke.

muito bom para se situar ou ao menos tentar entender a política anti-terror dos EUA.
[/SIZE]
 
Parece ser interessante. Depois nos diga se é bom mesmo.

O último que li foi Dom Casmurro (pra FUVEST...) e gostei muito!
Memórias de um Sargento de Milícias também é ótimo!
São dois livros - que apesar de serem obrigatórios na lista da FUVEST/UNICAMP - que são muito bons!

Nunca leiam O Bebê de Rosemary! (nem assistam...) É muito cansativo. O clímax é bem no finzinho, quando você já está de saco cheio de esperar algo emocionante acontecer.
Recomendo O Exorcista, apesar de ter me deixado um pouco chocada com alguns capítulos (sou católica). Mas não é um livro pra se ler mais de uma vez...
 
Opa! o livro eu não sei, mas o filme Bebê de Rosemary é ótimo! sem falar que ele foi precursor de um monte de terrorzinhos que surgiram por aí...:cool:

Mas, falando de literatura: O Exorcista foi um dos livros que mais medo me deu na hora da leitura... eu até comentei isso em outro tópico, mas o lance é que resolvi encarar o dito de noite, sozinha em casa, e assistindo ao mesmo tempo A Profecia na TV... foi difícil dormir naquela noite. :oops:

E olha que eu sou chegada no Maligno... :lol:
 
hum.. estou lendo SdA denovo, agora está bem menos confuso.... enfim, eles acabaram de serem derrotados por Caradhras....
 
Estou lendo Ninguem é de ninguem.. Acho que é Clarise Lispector...

Porem o livro que mais gostei, Foi O Mundo de Sophia...
Foi muito importante para mim!
 
Fui ontem na feira do Livro aqui em Porto Alegre e comprei 3: A vida, o universo e tudo o mais, O último templário e o Livreiro de Cabul...

Recomendo, para quem ama os cães, como eu, que leia Marley e eu. É simplesmente sensacional, cada página justifica o fato de estar no topo. Chorei, dei gargalhadas... é intenso em todos os sentidos, vale a pena.
 
Depois de "tentar" ler Neuromancer de novo, não dá, desisti. Vou deixar pra ler nas férias. Ô livrinho complicado, viu!

Tô lendo Matriz - Bem-vindo ao Deserto do Real, de William Irwin.
 
Estou lendo Assim Falava Zaratustra, do Nietzsche.

Já tem um tempinho que estou lendo. Ô livrinho difícil.
 
Terminei O Pequeno Prícipe(achei triste :tsc:), comecei Alice no país das maravilhas(o autor era pedófilo? :ahn?:)
 
Eu acabei de ler "A Dália Negra", do James Ellroy, que inspirou o filme. O filme eu ainda não li, mas o livro é genial \o/

E agora vou começar a ler "Cidade de Deus", pras aulas de teoria literária =]
 
Eu acabei de ler "A Dália Negra", do James Ellroy, que inspirou o filme. O filme eu ainda não li, mas o livro é genial \o/
Putz, há mto tempo quero ler esse livro mas não acho alguém que tenha pra emprestar. E eu tbm não estou em condições de comprá-lo.:disgusti: E o jogo para PC "The Black Dahlia", já jogou? Acho que também foi inspirado nesse livro. Muuuuuito bom!!
 
Terminei O Pequeno Prícipe(achei triste :tsc:), comecei Alice no país das maravilhas(o autor era pedófilo? :ahn?:)

Sim, ele era um pedófilo declarado... na minha edição do Alice tem inclusive uma série de fotos que ele fez de meninas (não sei se chegava a molestá-las, ou se apenas as fotografava). O que de forma alguma tira seu mérito como escritor: Alice é simplesmente genial!

Estou lendo Assim Falava Zaratustra, do Nietzsche.

Já tem um tempinho que estou lendo. Ô livrinho difícil.

Você é corajoso de ler Nietzsche expontaneamente... eu precisava usar umas teorias dele durante as minhas aulas, e penava com elas... os alunos quase me matavam... mesmo assim eu tenho vontade de ler esse. :tsc:

Ah. Finalmente comecei a ler o Ulisses, de Joyce.:zzz:
Página 50 ainda... :slow:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo