• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo do Improviso

Status
Fechado para novas mensagens.

V

Saloon Keeper
Bem, é nesse tópico que vai rolar o jogo em si, então moderadores, deletem o outro.

Bom, acho que devo algumas explicações, já que ninguém deve fazer a miníma idéia de como funciona esse troço. Pra falar a verdade, nem eu sei direito, mas vou tentar explicar assim mesmo:

As Regras

As regras são muito simples, na verdade. A única regra verdadeira mesmo, é a de que o jogo acontece em turnos, obedecendo uma ordem pré-estabelecida. Utilizando os mais modernos recursos para traçar um perfil psicológico de cada participante, foi definido que a ordem de jogo será a seguinte:

1- Anglachel
2- Aurus
3- Balbo
4- Dirhil
5- KADU
6- Knolex
7- Meriadoc, O Magnífico
8- Shadow
9- Thy Treebeard

Mas como funciona o jogo, cacete??? Calma, calma. É o seguinte: cada participante vai receber uma pequena descrição de personagem (uma coisa bem esdrúxula e absurda, de preferência). Depois, eu vou fazer uma pequena narração (bem pequena mesmo, que eu não estou muito criativo hoje) descrevendo uma cena de perigo, uma situação que os personagens terão que resolver (ou não), uma missão etc. Algo do gênero.
Aí o jogo começa. cada participante vai "entrando" em cena, descrevendo o que o seu personagem está fazendo ou dizendo ou sentindo (ou nenhum dos três), contando assim uma parte da história. Deve-se seguir o seguinte modelo:

Para falas, colocar o nome do personagem, seguido de dois pontos. Ex.:

Sam: "Cuidado, Frodo!"

Para ações, colocar a descrição da ação entre os sinais de maior e menor. Ex.:

<Sam corre em direção a Frodo>

Quando o último participante completar seu turno, eu entro com mais um trecho explicando a situação presente e assim por diante, até os personagens resolverem (ou não) a situação.

Se entenderam, ótimo. Se não, melhor ainda.

História e Personagens

Resolvi fazer algo satirizando SDA, já que esse é o fórum da Valinor.

Bem, sem mais delongas:

"O maléfico mago Boiolan, o Rosa, raptou o pequeno hobbit Fraco Costureiro e o aprisionou em sua torre fálica, Orspank. Boiolan vem usando técnicas de tortura para que o pobre hobbit diga onde escondeu o anel do poder, que o mago pretende usar para redecorar todo o mundo, de acordo com sua visão deturpada de beleza.
O único que viu o mago capturando o hobbit foi outro hobbit, Spam, o amigo de Fraco. Spam procura desesperadamente por ajuda, embora não tenha certeza de que conseguirá expor o problema satisfatoriamente caso encontre, pois Spam é mudo.
Correndo em busca de ajuda, Spam encontra Passocurto, o guardião perneta (que procurava alguém para ajudá-lo a recuperar sua espada, que havia caído no chão). Spam tenta explicar a Passocurto o que aconteceu..."

Os personagens:

- Anglachel: Spam, o hobbit mudo

- Aurus: Passocurto, o guardião perneta

- Balbo: Gamli, um anão claustrofóbico (nunca entrou em uma caverna, porque tem medo)

- Dirhil: Lebrolas, um elfo vesgo (não acerta uma flecha e está sempre caindo de árvores), que adora fazer poemas ridículos

- KADU: Gurko, um Troll com complexo de inferioridade, que não gosta de briga e só sabe se lamuriar

- Knolex: Phil, o pônei intelectual, provavelmente a criatura mais sensata num raio de cem quilômetros

- Meriadoc: Gordomir, um guerreiro de 120 quilos, que não cabe na própria armadura e nem consegue tirar o escudo das costas

- Shadow: Arwanda, uma elfa lésbica e veterana de guerra

- Thy Treebeard: Gandolfo, um mago que sonha em ser cantor (mas que, como cantor, é um ótimo mago)

E é isso. A história deve continuar de onde eu parei. Quem começa é o Anglachel. Vai, Spam!
 
<Spam para e analisa passo curto atentamente, então começa a gesticular andando afetadamente com a munheca para cima, depois faz um gesto como quem estrangula alguém, após isso finge que põe algo dentro de um saco e joga-o as costas, caminha um pouco abre uma porta imaginária e entra. Faz um gesto amplo e depois aponta para os próprios genitais. Para bufando e sorri para o guardião esperando que ele tenha entendido>
Sua vez Aurus.
 
Passo curto:Hã?!!!Voce quer que eu aperte seus genitais, e te leve para minha casa pendurado pelos genitais que nem um saco de batata?
Tudo bem!!!
<Passo curto tenta erguer o hobbit pelos genitais mais quando ele se abaixa leva um tombo e cai em cima do pobre Spam, Passo curto tenta levantar mas não consegue ele fica dezesperado e começa a gritar por socorro>
Sua vez Balbo
 
<Nesse momento, Gamli, o claustrofóbico, vê a cena, e decide não ajudá-los. Mas imagina como seria ruim ficar na deplorável situação de Spam, e acaba levantando Passocurto, vencido pela pena de Spam, e pergunta pra eles o que estava acontecendo>
Dirhil
 
<Lebrolas vem correndo ver a muvuca, mas tropeça no machado de Gamli>

Lebrolas: "Tinha que ser um anão pra deixar um machado no meio do caminho".

<Lebrolas se levanta e olha feio para os dois Gamli que seus olhos enxergam. Ele se dirige a Passocurto>

Lebrolas: "Eu vi os gestos do Spam. Mas eu num entendi nada. Chama o sabichão do Phil. Talvez um pônei saiba se expressar melhor".

_________________________

próximo.
 
<De repente sai de trás de uma moita um enorme Troll , ele corre em direçao a Spam...>
Gurko: arhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!
<Quando todos pensavam que era o fim do pobre/mudo/hobbit ele voa por cima do pequeno e pega uma bonita borboleta que dançava feliz. Já no chão ele emite ruidos que parecem ser de felicidade. Olha para os lados desconfiado e abre a mao lentamente com os olhos bem perto...>
Gurko: arhhhhhhhhhh!!!!!!! Nao!! Gurko matou a borboleta! Gurko mal, Gurko quer morrer......!!!!
<Em prantos ele olha para os lados e vê o espanto de todos...ele precisa de carinho: ve aquele elfo loiro e meigo e nao pensa duas vezes, corre em seu rumo o derruba e fica encolhido abraçando-o/esmagando-o e chorando>

Sua vez Knolex
 
<Alheio a tudo, Phil lembra da chance que teve de ficar no estábulo. Ele se lembra da égua que havia se insinuado a ele e se arrepende de estar junto dessa Comitiva>

Phil: Err... Acho que a única coisa que nos resta fazer é sair daqui... Se for para ficarmos aqui com um troll boiola e um elfo sugiro cuidados extras... Não sabemos o que a noite pode fazer com eles... Não cohecemosas necessidades deles. Vamos para o Sul!

______________________
Próximo
 
<então todos escutam um barulho que se assemelha a um bate-estaca.>

TUMTUMTUMTUMTUM

<quando já estavam pensando no que iam fazer pra se defender deste ataque, eis que surge Gordomir, de Gordor, terra de homens obesos e metidos a hérois>

<Gordomir se assusta ao ver tantos viajantes por aquelas bandas. Ao ver o troll, tenta reagir como qualquer homem de Gordor o faria, mas não consegue puxar a espada que estava na sua cintura. Então um dos viajantes o avisa para se alcamar, pois o troll é um um tipico troll boiola, muito raro por sinal. Então Gordomir resolve conversar com os viajantes:>

Gordomir: Em toda a minha vida, nunca tinha visto tantas criaturinhas magras e esquálidas juntas!

Venham comigo para Gordor, lá vcs poderão comer alguma coisa, e quem sabe, ganhar alguns quilinhos...
Mas antes alguém precisa desgrudar esse troll boiola desse elfo....vai ser dificil...........

(shadow)
 
Off:Foi mal...eu não tinha notado...valeu Aurus!
On:
<Escuta-se barulho de cascos.
Aos poucos se vê um cavalo negro,montado por uma elfa alta,com longos cabelos negros e uma armadura também negra.
Essa vê de longe o tumulto e vem diminuindo a velocidade do cavalo.Rapidamente ela chega e pula no chão.>
<Corre em direção a Gurko e Lebrolas>
Arwanda:"Solta ele seu troll gordo!"
<E agarra o pescoço de Gurko e o balança>
Arwanda:"SOLTA!SOLTA!SOLTA!"
<Gurko solta Lebrolas e chora>
<Arwanda vira-se para Lebrolas>
Arwanda:"E aí gatinha,tudo bem?"
<Arwanda se assusta>
Arwanda:"ECA!Você é elfo e ainda por cima vesgo!"
<Dirige-se até uma árvore,senta-se indignada e fica resmungando>

[Sua vez Thy!]
 
Gandolfo

<Eis senão quando um rúido horrível empesteia o ar. Parecia um tipo de canção interpretada por alguém que está na árdua tarefa de se livrar da prisão de ventre. O som incomoda a todos... muitos chegam a ficar loucos. O Troll fresco faz cara de general traído e o saltitante Lébrolas pega o arco e empunha uma flecha.>

<Os ruídos aumentam e os seres que estavam no recinto quase chegam à loucura total. O troll tira a sunguinha, rasga no meio, e coloca cada parte em um de seus ouvidos. Todos estavam a ponto de cometerem suicídio coletivo... quando uma figura alta, com manto brilhante, estampado de claves do sol, irrompe aquele lugar. Neste momento, a música pára>

- Olha só quanta gente que quer me ouvir cantar! QUe público maravilhoso!

<os seres olham, estupefatos, a figura de Gandolfo, que segurava um cajado cuja ponta era um microfone mágico>

- E aí meus amigos... que músicas vocês querem ouvir? E esse troll pelado...PARECE QUE A FESTA VAI SER BOA! Sempre quis cantar numa festa do cabide com um público GLS!

- Nossa, tem até uma lésbica!

- Sei o respertório completo do Village People of the Middle Earth! Tenho ótimas músicas GLS! Posso começar com Trollila, a rainha da desolação de Smaug?

Próximo!
 
"No exato momento em que Gandolfo está prestes a iniciar a tortura, ouve-se um ruído de trovão, e uma gargalhada vinda da direção de Orspank. Gandolfo pára, e todos (que estavam prestes a atacá-lo)guardam as armas. O mago olha para trás, na direção das gargalhadas, e percebe que Boiolan está tramando alguma. Spam deduz que ele encontrou o esconderijo do anel. Então, uma sombra rosa-choque começa a cobrir o ar..."

Anglachel->
 
< Spam, que até então estava recuperando o folego após ser esmagado por Passocurto, olha assustado aquela estranha assembléia que se formou ou seu redor. Após dar graças pelo barulho ter imterrompido Gandolfo, começa a pular como um louco e apontar na direção de Orspank, torna a fazer o gesto de alguem carregando um saco, dessa vez se dirigindo a todos os presentes, volta apontar para Orspank, e finge estar retirando um anel dos dedos, apesar de saber que o anel não está nos dedos de seu mestre>

Vai Aurus!
 
-Acho que descobri o que ele quer!!!Ele quer que agente leve um grande carregamento de batatas para Orspank, e em troca vai nos dar uma moeda!!!
Mas eu acho que naum vo poder ajudar por motivos obvios!!!
A não ser que alguem ai tenha proteses ou muletas para me emprestar!!!

Go Balbo
 
<Gamli olha para Orspank, e não gosta nada dela. Imagina como ela deve ser sufocante, abafada e espremida. Ao mesmo tempo, imagina o que Spam estava querendo dizer com aqueles gestos tão ininteligíveis, e, contrariado pela impressão que teve da torre, diz: "Ora, seja lá o que for que esse mudo esteja querendo dizer, tem algo em Orspank, e ele quer que alguém vá até lá buscar. Alguém deve ter roubado alguma coisa dele, podem acreditar, um anão nunca se engana. Quem vai lá?">

Dirhil, sua vez
 
Bem... eu revivi esse topico por um motivo

Cara... como era legal esse esquema de se inventar uma historia e seguir uma lógica.
Ta certo que o numero de participantes era reduzidíssimo, alias, para se controlar até ta parecendo mais o topico conversa de mods (ex-solteiros valinor)

Seria interessante manter algo desse tipo... de vez enquando, ate mesmo pra influenciar a imaginação, eh bom "viajar" um pouco.

E por ultimo eu tenho uma coisa a dizer:
Q vergonha Dirhil, atrapalho o desenrolar da histária.......tsc tsc tsc :tsc:
 
O problema foi que ninguém se lembrava de vir aqui e jogar. O número reduzido é justamente pra não virar uma "história sem fim" (que é uma baderna).

Vamos reunir um grupo outra vez, to afim de jogar essa joça.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo