• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

HAHAHAHAHAHAHA...
Esses professores e que me metem piada... Devem pensar que sabem de tudo mas nao saber que e Tolkien e demais...
NAo saber quem e o criador de SDA que (positiva ou negativamente) anda na boca de toda a gente...
Enfim...
DA-se um desconto...
Sao professores(brincadeira)
*yams*
 
O pior de tudo é que o segundo turno das eleições tá aí e não vejo governantes capazes de reverter esse pavoroso quadro da educação nesse país. Eu acho que pra lecionar deveriam criar uma prova tipo da OAB, mas bem foda mesmo, e só quem passasse poderia dar aulas, talvez diminuisse o número de professores, mas aumentaria o salário desses e a profissão tornar-se-ia mais digna.
 
Discordo, Primula.

Tem muito professor que sabe muito, muito mesmo!, e que passaria numa prova dessas tranquilo. No entanto não tem capacidade de transmitir o que sabe.

Eu mesmo tive vários professores assim. Me deixavam bobo de ver como sabiam, mas não conseguiam ensinar nada aos alunos.

O que é preciso mudar é o método de ensino nas escolas.
 
Discordo, Primula.

Tem muito professor que sabe muito, muito mesmo!, e que passaria numa prova dessas tranquilo. No entanto não tem capacidade de transmitir o que sabe.

Eu mesmo tive vários professores assim. Me deixavam bobo de ver como sabiam, mas não conseguiam ensinar nada aos alunos.

O que é preciso mudar é o método de ensino nas escolas.

Eu concordo com você apesar de você discordar de mim...eu acho que ambos estamos com razão, mas creio que uma prova assim avaliaria também didática, o que falta muito não só às escolas mas aos professores, eles saem das faculdades despreparados para encarar uma sala de aula, apesar de muitas vezes saberem do assunto. E para tanto não basta uma mudança na escola, não adianta nada se o professor não conseguir dar aula, independente da forma como a escola quer que ele dê.
 
obrigar a ler na escola, é como passar equações de tarefa de matemática pra casa....

faz parte do aprendizado....

e os livros deveriam ser adequados à série em que a criança está... (tinha uns bobos da minha sala que liam livrinhos que passavam para a turma da 1ª série)

e, sim, hábito de ler tb é exemplo de casa....

(mas eu tb sou excessão, aprendi a ler com 4 anos, antes dos 13 já tinha lido toda a coleção do josé de alencar do meu pai, e no segundo grau li montesquieu....)
 
obrigar a ler na escola, é como passar equações de tarefa de matemática pra casa....

faz parte do aprendizado....

e os livros deveriam ser adequados à série em que a criança está... (tinha uns bobos da minha sala que liam livrinhos que passavam para a turma da 1ª série)

e, sim, hábito de ler tb é exemplo de casa....

(mas eu tb sou excessão, aprendi a ler com 4 anos, antes dos 13 já tinha lido toda a coleção do josé de alencar do meu pai, e no segundo grau li montesquieu....)

Acho que aqui você não é tão excessão não!!! :lol:
 
mas entre os meus amigos....

sabe quando vc tem que ficar quieto pq causa mal-estar?.... sou eu.

e é muito bom quando as pessoas prendem a respiração antes de vc falar, com medo das suas idéias..... hahahaha.... bons tempos de colégio....

e na facu, eu descobri que tem muito mais gente inteligente no mundo, muitos bem mais inteligentes que eu.... aí eu ficava quieta pra não falar bobagem....

e hj eu me escondo atrás de um desenho e de um apelido....

;)

posso falar a bobagem que eu quiser... hehehehe
 
Discordo, Primula.

Tem muito professor que sabe muito, muito mesmo!, e que passaria numa prova dessas tranquilo. No entanto não tem capacidade de transmitir o que sabe.

Eu mesmo tive vários professores assim. Me deixavam bobo de ver como sabiam, mas não conseguiam ensinar nada aos alunos.

O que é preciso mudar é o método de ensino nas escolas.

Os testes podem passar por os professores darem uma aula na qual estao a ser avaliados por outra pessoa e assim escolhia-se os mais cultos e que o conceguem transmitir para com os alunos ne??
Sempre e mais facil e fala-se da educaçao do futuro do cada país...
*yams*
 
mas então vocês acham que com as alterações aqui citadas poderíamos mudar essa falta de respeito ou continua sendo um mal congênito?
 
mas então vocês acham que com as alterações aqui citadas poderíamos mudar essa falta de respeito ou continua sendo um mal congênito?
Não.
Sempre vai ter gente que não gosta desse estilo de literatura. Assim como tem gente que curte metal mas odeia sertanejo e gente que curte sertanejo e odeia metal!

E também sempre existirão ignorantes que não dão o braço a torcer!
 
O pior de tudo é que o segundo turno das eleições tá aí e não vejo governantes capazes de reverter esse pavoroso quadro da educação nesse país. Eu acho que pra lecionar deveriam criar uma prova tipo da OAB, mas bem foda mesmo, e só quem passasse poderia dar aulas, talvez diminuisse o número de professores, mas aumentaria o salário desses e a profissão tornar-se-ia mais digna.

Verdade...eu até concordo com a prova, mas veja só: existem cidades que o desemprego é IMENSO pq só tem faculdade de pedagogia e se fizerem isso vai piorar a situação...sei que isso é um pensamento horrivel mas temos que pensar em um jeito de melhorar a situação que não piore o país ainda mais, temos que pensar em cada lado da moeda.

Discordo, Primula.

Tem muito professor que sabe muito, muito mesmo!, e que passaria numa prova dessas tranquilo. No entanto não tem capacidade de transmitir o que sabe.

Eu mesmo tive vários professores assim. Me deixavam bobo de ver como sabiam, mas não conseguiam ensinar nada aos alunos.

O que é preciso mudar é o método de ensino nas escolas.

Isso é plena verdade. Existem muitos professores "gênios", meu professor de matemática tem sete diplomas na UNICAMP em vários ramos da matemática, sem contar que ele dá aula nas duas melhores escolas da região (a minha e a polivalente...tem outra muito boa que ele dá aula mas o pessoal da minha escola trem certa rivalidade...). Meu professor de geográfia é cartografo e metereologista formado na USP e UNICAMP...mas de todos os meus professores o que dá melhor aula é o de Historia e a de Literatura (que tbm tem um curriculo imenso). Mas como podem ver não importa só o conhecimento do professor, mas também como ele passa a materia.

Se bem que tem cada professor que deveria ser morto na praça pública...já vi professores fazendo erros gramáticais que fazem doer meu intestino grosso:blah:

mas entre os meus amigos....

sabe quando vc tem que ficar quieto pq causa mal-estar?.... sou eu.

e é muito bom quando as pessoas prendem a respiração antes de vc falar, com medo das suas idéias..... hahahaha.... bons tempos de colégio....

e na facu, eu descobri que tem muito mais gente inteligente no mundo, muitos bem mais inteligentes que eu.... aí eu ficava quieta pra não falar bobagem....

e hj eu me escondo atrás de um desenho e de um apelido....

;)

posso falar a bobagem que eu quiser... hehehehe

è onde eu estudo só tem duas pessoas com um pouco de cerebro: O Jean e eu (o Jean é lider do grêmio na escola e eu faço parte da politicagem hehehe).
Mas onde eu estudava tinham quatro na sala que eram conhecidos como "nerds" era o Raphael, Alan, Joelson e eu...nós davamos um pouco de dor de caveça aos professores e ajuda aos infelizes dos colegas de sala...pobres criaturasXD

mas então vocês acham que com as alterações aqui citadas poderíamos mudar essa falta de respeito ou continua sendo um mal congênito?

É Milharal (hehehe XD desculpa se falei demais... é só brincadeira) não acontecem milagres. O que eu gostaria é que as pessoas parassem de criticar sem antes ter lido...entende. não gostar é uma coisa mas não respeitar é outra bem diferente.
 
Não.
Sempre vai ter gente que não gosta desse estilo de literatura. Assim como tem gente que curte metal mas odeia sertanejo e gente que curte sertanejo e odeia metal!

E também sempre existirão ignorantes que não dão o braço a torcer!
Ditto!
Gosto é uma coisa individual. Então se alguém não dá o braço a torcer, desencana, não adianta que essa pessoa vai ser sempre assim. Por isso que já desisti de mostrar as obras para alguns familiares. Se eles não querer ler, paciência, eles que estão perdendo.

Se bem que tem cada professor que deveria ser morto na praça pública...já vi professores fazendo erros gramáticais que fazem doer meu intestino grosso:blah:
Mas como já foi dito antes, isso varia muito, ainda mais nas regiões mais pobres do país, onde nem todos tem condições de pagar por um ensino melhor. Acho que vc deve estudar numa escola particular, certo?, para ter professores bem qualificados. Mas vá no interior de Minas Gerais (nem precisa ser no nordeste) e veja a situação dos professores. Lastimável.

É Milharal (hehehe XD desculpa se falei demais... é só brincadeira) não acontecem milagres. O que eu gostaria é que as pessoas parassem de criticar sem antes ter lido...entende. não gostar é uma coisa mas não respeitar é outra bem diferente.
Concordo! Respeito é tudo. :cool:
 
Ditto!


Mas como já foi dito antes, isso varia muito, ainda mais nas regiões mais pobres do país, onde nem todos tem condições de pagar por um ensino melhor. Acho que vc deve estudar numa escola particular, certo?, para ter professores bem qualificados. Mas vá no interior de Minas Gerais (nem precisa ser no nordeste) e veja a situação dos professores. Lastimável.

É verdade sobre a situação lastimável da educação no país. Morei três anos em uma cidade chamada Abaetetuba, interior do Para, lá vi a situação da educação longe das regiões sul-sudeste (se bem que morei em Cuiaba, Diamantino e Tangara da Serra, fica tudo em Mato-Gosso, Gostei muito das escolas que estudei por lá.).
 
Ditto!


Mas como já foi dito antes, isso varia muito, ainda mais nas regiões mais pobres do país, onde nem todos tem condições de pagar por um ensino melhor. Acho que vc deve estudar numa escola particular, certo?, para ter professores bem qualificados. Mas vá no interior de Minas Gerais (nem precisa ser no nordeste) e veja a situação dos professores. Lastimável.

É verdade sobre a situação lastimável da educação no país. Morei três anos em uma cidade chamada Abaetetuba, interior do Para, lá vi a situação da educação longe das regiões sul-sudeste (se bem que morei em Cuiaba, Diamantino e Tangara da Serra, fica tudo em Mato-Gosso, Gostei muito das escolas que estudei por lá.).
Sei também que em qualquer lugar do mundo em que a educação seja prioridade existem pessoas que detestam as obras de Tolkien - isso devido ao fato de terem seus estudoa direcionados para as coisas mais práticas.
Portanto não é de se admirar que por aqui mesmo seja difícil conquistar o respeito das pessoas para as obras do MESTRE...
 
Sei também que em qualquer lugar do mundo em que a educação seja prioridade existem pessoas que detestam as obras de Tolkien - isso devido ao fato de terem seus estudoa direcionados para as coisas mais práticas.
Portanto não é de se admirar que por aqui mesmo seja difícil conquistar o respeito das pessoas para as obras do MESTRE...

As pessoa dizem-se cansadas para lerem uma obra assim completa ne??
Mas passam de 10horas a 15 ou mais horas enfrente da playstation sem se preocuparem se o jogo e complicado...
Porque nao fazem o mesmo com a leitura???
*yams*
 
As pessoa dizem-se cansadas para lerem uma obra assim completa ne??
Mas passam de 10horas a 15 ou mais horas enfrente da playstation sem se preocuparem se o jogo e complicado...
Porque nao fazem o mesmo com a leitura???
*yams*

Ora, aí está uma boa pergunta!!! Se formos a ver, as pessoas dizem sempre que não têm tempo para ler, mas tempo para a Playstation arranjam sempre! É a realidade desta sociedade hoje em dia! Para vícios saudáveis e úteis, nunca há tempo!!
 
As pessoa dizem-se cansadas para lerem uma obra assim completa ne??
Mas passam de 10horas a 15 ou mais horas enfrente da playstation sem se preocuparem se o jogo e complicado...
Porque nao fazem o mesmo com a leitura???
*yams*

Ora, aí está uma boa pergunta!!! Se formos a ver, as pessoas dizem sempre que não têm tempo para ler, mas tempo para a Playstation arranjam sempre! É a realidade desta sociedade hoje em dia! Para vícios saudáveis e úteis, nunca há tempo!!

O nome disso é preguiça. Enquanto você tem que imaginar e interpretar cada frase em um livro, game basta você explorar e procurar o que tem que ser feito (pelo menos de vez em quando quando jogo resident eu faço isso).
Além do mais (pelo menos onde estou morando agora) não se tem assunto para falar em leitura com os outros. Os meus colegas só falam em video-game e futebol...não gosto de nenhum dos dois mas tenho qu me unir a eles para não ser desprezado. Vou voltar para onde morava, lá meus amigos falavam em coisas mais uteis.
Mas para mim, ainda, a culpa do povo não respeitar Tolkien está na educação e na falta de incentivo pela midia pelo gosto da leitura.
 
O nome disso é preguiça. Enquanto você tem que imaginar e interpretar cada frase em um livro, game basta você explorar e procurar o que tem que ser feito (pelo menos de vez em quando quando jogo resident eu faço isso).
Além do mais (pelo menos onde estou morando agora) não se tem assunto para falar em leitura com os outros. Os meus colegas só falam em video-game e futebol...não gosto de nenhum dos dois mas tenho qu me unir a eles para não ser desprezado. Vou voltar para onde morava, lá meus amigos falavam em coisas mais uteis.
Mas para mim, ainda, a culpa do povo não respeitar Tolkien está na educação e na falta de incentivo pela midia pelo gosto da leitura.

O mundo da playstation ou da x-box e de outras consolas viraram moda agora...
Enfim...
Literatura e um mundo a ser adotado muito , mesmo, muito tempo de hoje em dia...
Talvez em 2060:lol:
*yams*
 
preguiça é uma boa desculpa...

as pessoas são muito visuais...

aqui mesmo no fórum, quantos se interessaram por tolkien depois de ver os filmes? aí entram em discussões sobre um ou outro ponto da estória pq não entenderam (o filme é uma ADAPTAÇÃO do livro, discorda deste em muitos pontos), e não lêem os livros, só ficam pegando textos soltos aqui e ali.... e continuam sem entender...
 
preguiça é uma boa desculpa...

as pessoas são muito visuais...

aqui mesmo no fórum, quantos se interessaram por tolkien depois de ver os filmes? aí entram em discussões sobre um ou outro ponto da estória pq não entenderam (o filme é uma ADAPTAÇÃO do livro, discorda deste em muitos pontos), e não lêem os livros, só ficam pegando textos soltos aqui e ali.... e continuam sem entender...

MAs na maioria quem ve o filme interessa-se por ler o livro com a curiosidade de saber as mudanças etc...
Acho que o facto de fazer ou ver uma das coisas influencia para a outra ne??
:think:
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo