• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien tiver vivido na Atlântida?...

Caríssimos, religião à parte:
1. E se, por um acaso, a Atlântida tiver existido?
2. E se, por acaso, Tolkien tiver vivido lá e, mesmo milênios depois, reencarnado, as lembranças da queda da ilha ainda estivessem no seu sub-consciente?
3. Isso não explicaria o que ele tanto diz, em vários trechos d'As Cartas de J. R. R. Tolkien?...


Abraços a todos.
 
Existiu. Ele me contou isso. Foi há 3000 anos atrás... Me disse tb a senha pra entrar lá.. é.. tipo.. humm... err.. ooops, esqueci!! =]
 
Última edição:
Caríssimos, religião à parte:
1. E se, por um acaso, a Atlântida tiver existido?
2. E se, por acaso, Tolkien tiver vivido lá e, mesmo milênios depois, reencarnado, as lembranças da queda da ilha ainda estivessem no seu sub-consciente?
3. Isso não explicaria o que ele tanto diz, em vários trechos d'As Cartas de J. R. R. Tolkien?...

Abraços a todos.

Coitado de Tolkien...
Ter vivido a 3000 anos na atlantica???:lol:
Bem...
E uma hipotese...
MAs acreditam mesmo nisso??
Ele nao morreria de frio??
*yams*
 
Ele viveu mesmo em Atlântida e foi orador lá, mas depois ele enjoou de tanta água e foi para Marte, onde teve a ideia de escrever o Hobbit e a montanha solitaria...
 
Caríssimos, religião à parte:
1. E se, por um acaso, a Atlântida tiver existido?
2. E se, por acaso, Tolkien tiver vivido lá e, mesmo milênios depois, reencarnado, as lembranças da queda da ilha ainda estivessem no seu sub-consciente?
3. Isso não explicaria o que ele tanto diz, em vários trechos d'As Cartas de J. R. R. Tolkien?...


Abraços a todos.

1)O que diabos religião tem a ver com Atlantis? Até onde sei,os Atlantis não acreditavam em nenhuma divindade. Fiz um post grande sobre Atlântida recentemente,procure ae.


2)Não acredito em Espíritismo e em nenhuma de suas doutrinas.COm a relação a milênios e subconsiente,para de viajar.

3)Já ouviu falar em algo chamado C.R.I.A.T.I.V.I.D.A.D.E ? Se quiser eu te apresento.
 
Caríssimos, religião à parte:
1. E se, por um acaso, a Atlântida tiver existido?
2. E se, por acaso, Tolkien tiver vivido lá e, mesmo milênios depois, reencarnado, as lembranças da queda da ilha ainda estivessem no seu sub-consciente?
3. Isso não explicaria o que ele tanto diz, em vários trechos d'As Cartas de J. R. R. Tolkien?...


Abraços a todos.

:eek:
 
O fato é que, involuntariamente, criticando o rapaz que postou isso aqui, vocês estão criticando o próprio Tolkien, pois ele acreditava ter vindo da Atlântida.
 
O fato é que, involuntariamente, criticando o rapaz que postou isso aqui, vocês estão criticando o próprio Tolkien, pois ele acreditava ter vindo da Atlântida.

Tolkien acreditava nisto? mas ele não era catolico? pelo que eu saiba isso não faz parte de ideias catolicas...será que você poderia pegar o link em que Tolkien escreve isto?

Se bem que como já diz aquela frase: "De louco e de gênio todo mundo tem um pouco".
 
Tolkien acreditava nisto? mas ele não era catolico? pelo que eu saiba isso não faz parte de ideias catolicas...será que você poderia pegar o link em que Tolkien escreve isto?

Se bem que como já diz aquela frase: "De louco e de gênio todo mundo tem um pouco".
Em primeiro lugar, não há absolutamente nada de louco nisso. Isso se chama crença, e é algo que deve ser respeitado.

Não se precisa ser uma reencarnação de um atlânte para ter vindo de lá, logo ser católico não interfere em uma crença como essa. Tolkien poderia ter herdado (como ele acreditava) parte das lembranças de seus antepassados atlântes. Eu li isso em um livro chamado O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis (David Colbert, Editora Sextante). O livro fala que Tolkien tinha um sonho, desde pequeno, com uma onda gigante que se arremetia contra a terra. Toda vez que ele sonhava com isso acordava apavorado. Tolkien começou a trabalhar em cima do sonhoe chegou a conclusão de que, talvez, ele fosse uma lembrança de um de seus antepassados da Atlântida que estivesse se "manifestando" nele. A crença tornou-se mais consistente ainda quando ele descobriu que um de seus filhos (infelizmente não sei qual) freqüentemente tinha o mesmo sonho.
 
Bem...
Se era a crença dele acho que deve ser respeitada sim...
E o meu post encima em que gozei quero pedir desculpa entao...
ESpero nao ter xateado ninguem ok??
*yams*
 
Eu também acredito que existiu a Ilha de Atlântida, talvez algum dos meus antepassados tenha vivido lá.

Uma vez eu sonhei que estava em um navio escapando de uma onda gigante...

Foi legal, apesar de assustador.
 
Eu também acredito que existiu a Ilha de Atlântida, talvez algum dos meus antepassados tenha vivido lá.

Uma vez eu sonhei que estava em um navio escapando de uma onda gigante...

Foi legal, apesar de assustador.
Eu também acredito na existencia da Atlantida.
Por falar em sonhos: "eu sempre sonho que estou sendo esmagado, será que são lembranças? Será que eu foi um inseto?:think:
 
Eu acho que isso é fruto da grande imaginaçlão de Tolkien (ele era um gênio).
Pelo acredito que a Atlântida EXISTE, sim ela existe. Atlântida não nada mais e nada menos do que a America Pré-Colombiana.

Depois explico melhor se alguém fazer menção sobre o que escrevi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo