• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Que é boa também.

A única carta que eu possuo no estilo "arrasa-quarteirão" é o Jokulhaups, que eu usei durante um bom tempo num deck RB anti-criaturas.

Odeio baralhos anti-criaturas. :blah:

E eu prefiro o False Prophet ao Wrath of God. O FP pode ficar na mesa e ameaçar o oponente. "Ei, não me ataque/bloqueie ou todas as criaturas vão pro saco!" :lol:
 
E eu prefiro o False Prophet ao Wrath of God. O FP pode ficar na mesa e ameaçar o oponente. "Ei, não me ataque/bloqueie ou todas as criaturas vão pro saco!" :lol:

Ah não, Wrath of God é instant, dá pra acabar com as criaturas a qualquer momento que você queira, não precisa depender de uma condição especial para funcionar.

Odeio baralhos anti-criaturas. :blah:

Mas é tãããããão legal! :mrgreen:
E depois de detonar as criaturas adversárias, eu ganhava o jogo com o Entrails Feaster.
 
Ah não, Wrath of God é instant, dá pra acabar com as criaturas a qualquer momento que você queira, não precisa depender de uma condição especial para funcionar.

Sim, mas o que eu quero dizer é que você pode barganhar / ameaçar / intimidar o cara usando o Falso Profeta na mesa. E ele sempre cria aquele momento "putaquepariu, e agora?!" quando é baixado e esse momento continua. Não é um "aaaahhhh... wrath of god, não!" :mrgreen:

Mas é tãããããão legal! :mrgreen:
E depois de detonar as criaturas adversárias, eu ganhava o jogo com o Entrails Feaster.

Realmente, um combo forte. Mas é aquela coisa, qualquer baralho pode ser facilmente combatido com um oposto simples. Um baralho de criaturas por um anti-criaturas e um anti-criaturas com um vermelho de dano direto com fireball.
 
Eu sou jogador da época da quarta edição e, por isso, não sei se a bola de fogo hoje em dia ainda causa o mesmo impacto de antigamente. Mas é extremamente prazeroso começar a virar manas como um louco e olhar pra cara do adversário que, a essa altura, já pensa: Ih, caralho. Fodeu!
Claro que existe meios de escapar disso, mas não é sempre que dá certo. :mrgreen:
 
Sim, mas o que eu quero dizer é que você pode barganhar / ameaçar / intimidar o cara usando o Falso Profeta na mesa. E ele sempre cria aquele momento "putaquepariu, e agora?!" quando é baixado e esse momento continua. Não é um "aaaahhhh... wrath of god, não!" :mrgreen:

Depende. Quando você está jogando com alguém que sabe que você tem Wrath of God no deck, fica sempre aquele suspense no ar, tipo "Será que ele tem um na mão agora?", "Abaixo a criatura ou espero?", etc.

De vez em quando eu jogo com um deck que possui 4 Wrath of God, e sempre que posso, deixo 4 terrenos desvirados, aí os oponentes sempre ficam cabreiros, "Putz, 4 manas = Wrath of God".
E na imensa maioria das vezes é puro blefe. :obiggraz:


Realmente, um combo forte. Mas é aquela coisa, qualquer baralho pode ser facilmente combatido com um oposto simples. Um baralho de criaturas por um anti-criaturas e um anti-criaturas com um vermelho de dano direto com fireball.

Exato. Aliás, decks de Burn são extremamente chatos e bons se bem montados. Assim como os Land Destructions e Counter Spell.
O negócio é montar um Tolarian deck, e pronto. :mrgreen:
 
Eu sou jogador da época da quarta edição e, por isso, não sei se a bola de fogo hoje em dia ainda causa o mesmo impacto de antigamente. Mas é extremamente prazeroso começar a virar manas como um louco e olhar pra cara do adversário que, a essa altura, já pensa: Ih, caralho. Fodeu!
Claro que existe meios de escapar disso, mas não é sempre que dá certo. :mrgreen:

Virar manas como um louco SEMPRE é divertido. Jogando com meu vermelho, constantemente fico sem cartas na mão. Ai compro uma, viro tudo que tenho, faço uma cara maligna e... baixo outra montanha.

Claro que só entre amigos, por que tomar dano por queimadura de mana é tosco demais. :blah:

Depende. Quando você está jogando com alguém que sabe que você tem Wrath of God no deck, fica sempre aquele suspense no ar, tipo "Será que ele tem um na mão agora?", "Abaixo a criatura ou espero?", etc.

De vez em quando eu jogo com um deck que possui 4 Wrath of God, e sempre que posso, deixo 4 terrenos desvirados, aí os oponentes sempre ficam cabreiros, "Putz, 4 manas = Wrath of God".
E na imensa maioria das vezes é puro blefe. :obiggraz:

:lol:

Exato. Aliás, decks de Burn são extremamente chatos e bons se bem montados. Assim como os Land Destructions e Counter Spell.

O negócio é montar um Tolarian deck, e pronto. :mrgreen:

Qual é o Tolarian ? Esse eu nom conheço. :think:
 
Virar manas como um louco SEMPRE é divertido. Jogando com meu vermelho, constantemente fico sem cartas na mão. Ai compro uma, viro tudo que tenho, faço uma cara maligna e... baixo outra montanha.

Claro que só entre amigos, por que tomar dano por queimadura de mana é tosco demais. :blah:

Eu faço a mesma coisa. :lol:

Qual é o Tolarian ? Esse eu nom conheço. :think:

Tolarian é considerado o deck mais foda já feito no Magic, e bem por isso, a maior parte das cartas que ele usa são banidas e/ou restritas, devido ao impacto que o deck causou quando entrou em cena.

É um deck que tem uma chance muito grande de ganhar no 1º ou no 2º turno. Consiste em baixar artefatos de 0 manas (Black Lotus, Mox Ruby, Mox Pearl, etc.), usar o terreno Tolarian Academy, gerar uma porrada de manas, comprar um monte de cards com Stroke of Genius e Ancestral Recall, ganhar turnos adicionais com Time Walk, e ficar fazendo isso até você poder gerar umas 60 manas pelo menos, aí você solta um Stroke of Genius no oponente, e ele perde o jogo, por que é obrigado a comprar o deck inteiro. Básico.
 
Tolarian é considerado o deck mais foda já feito no Magic, e bem por isso, a maior parte das cartas que ele usa são banidas e/ou restritas, devido ao impacto que o deck causou quando entrou em cena.

É um deck que tem uma chance muito grande de ganhar no 1º ou no 2º turno. Consiste em baixar artefatos de 0 manas (Black Lotus, Mox Ruby, Mox Pearl, etc.), usar o terreno Tolarian Academy, gerar uma porrada de manas, comprar um monte de cards com Stroke of Genius e Ancestral Recall, ganhar turnos adicionais com Time Walk, e ficar fazendo isso até você poder gerar umas 60 manas pelo menos, aí você solta um Stroke of Genius no oponente, e ele perde o jogo, por que é obrigado a comprar o deck inteiro. Básico.

Eu não gosto desse tipo de deck. Ganhar é sempre legal e tal, mas eu prefiro montar baralhos em que eu me divirto. Por exemplo, meu baralho azul ta cheio de Telepatia e Confiscar só para azucrinar o oponente. Dificilmente ele ganha o jogo, mas quando um desses cai na mesa, é risada na certa.
 
Não tem ninguém aqui que joga T2?
tenho muitos decks antigos (monto um por ano...e sempre misturado com preto).
Agora estou com um deck Rakdos...há uma semana tinha um dimir muito caro...deixei no meu bolso e coloquei a calasa para lavar, resultado: acabou com tudo.

Obs: colera de deus não é instant, é feitiço.

já vi um deck baseado em destruição em massa azul e brancó, é de um amigo.

4 colera de deus
2 vingança de Akroma
4 correntes de fé
3 limpeza solar
2 myojin do fogo purificador
2 colosso de aço negro
2 Konda, Senhor de Eiganjo

4 Pesquisa compulsiva
4 dizer as horas
4 fuga de mana
4 Aprisionar
2 adoração
 
Não tem ninguém aqui que joga T2?
tenho muitos decks antigos (monto um por ano...e sempre misturado com preto).

Eu não tenho me ligado muito em T2 por que gasta muito dinheiro ficar atualizando decks a cada pouco tempo.
Prefiro muito mais jogar casual, e pronto.

No entanto, consegui montar um deck T2 Gruul bem meia boca com uns cards que eu consegui em boosters.
O problema é que cartas boas (e caras) eu só tenho uma de cada, como o Burning Tree Shaman, Giant Solifuge e Rumbling Slum.

já vi um deck baseado em destruição em massa azul e brancó, é de um amigo.

4 colera de deus
2 vingança de Akroma
4 correntes de fé
3 limpeza solar
2 myojin do fogo purificador
2 colosso de aço negro
2 Konda, Senhor de Eiganjo

4 Pesquisa compulsiva
4 dizer as horas
4 fuga de mana
4 Aprisionar
2 adoração

Deck muito pesado esse. E muito caro também.

Atualmente o deck que eu tenho investido mais (apesar de fazer tempo que não compro nada para ele), é um deck tribal de zumbis, que, modéstia à parte, ficou bom pra caramba.
 
Eu não tenho me ligado muito em T2 por que gasta muito dinheiro ficar atualizando decks a cada pouco tempo.
Prefiro muito mais jogar casual, e pronto.

No entanto, consegui montar um deck T2 Gruul bem meia boca com uns cards que eu consegui em boosters.
O problema é que cartas boas (e caras) eu só tenho uma de cada, como o Burning Tree Shaman, Giant Solifuge e Rumbling Slum.



Deck muito pesado esse. E muito caro também.

Atualmente o deck que eu tenho investido mais (apesar de fazer tempo que não compro nada para ele), é um deck tribal de zumbis, que, modéstia à parte, ficou bom pra caramba.

É deck de Zumbi é bem forte mesmo...você mata tudo e pega seus zumbis do cemiterio e começa a matar. Eu tenho um mas faz tempo que não mecho nele.

O deck que falei acima é pesado mas você compra muito e não deiza seu oponente ter nada na mesa e depois de ter o controle de jogo você desse criaturas indestrutiveis e mata.
 
O deck que falei acima é pesado mas você compra muito e não deiza seu oponente ter nada na mesa e depois de ter o controle de jogo você desse criaturas indestrutiveis e mata.

Compra mais ou menos. Um deck qualquer de destruição de terreno dá um cacete nele.

Cartas brancas e boas para fazer função de destruição ou impedir o oponente de jogar, além de Wrath of God, são Balance e a "barata" Orim's Chant (ainda mais com um cetro isócrino).
 
Compra mais ou menos. Um deck qualquer de destruição de terreno dá um cacete nele.

Cartas brancas e boas para fazer função de destruição ou impedir o oponente de jogar, além de Wrath of God, são Balance e a "barata" Orim's Chant (ainda mais com um cetro isócrino).

é verdade...mas é que o Nicolas (o nome dele é nicolau) quis montar um deck para jogar T4.
Mas eu sempre preferi decks pretos.
tenho um de zumbi, ogre e demônio, um monoblack do bloco de mirrodin, um de dragão e tinha um dimir...agora estou montando um Rakdos.
 
Compra mais ou menos. Um deck qualquer de destruição de terreno dá um cacete nele.

Eu disse:
Realmente, um combo forte. Mas é aquela coisa, qualquer baralho pode ser facilmente combatido com um oposto simples.

Viva o Magic. :joy:

Mudando um pouco o foco, o Coldsnap desvalorizou demais o verde. :disgusti: Cada cor tem várias cartas fodas... no branco temos Adarkar Valkyrie / Darien, King of Kjeldor / Sunscour, o azul tem Rimefeather Owl / Heidar, Rimewind Master / Commandeer, no preto temos Haakon, Stromgald Scourge / Herald of Leshrac, vermelho tem Braid of Fire / Fury of the Horde / Rimescale Dragon e no verde as melhorzinhas são Allosaurus Rider e Panglacial Wurm. Fala sério. :blah:
 
Última edição:
Mudando um pouco o foco, o Coldsnap desvalorizou demais o verde. :disgusti: Cada cor tem várias cartas fodas... no branco temos Adarkar Valkyrie / Darien, King of Kjeldor / Sunscour, o azul tem Rimefeather Owl / Heidar, Rimewind Master / Commandeer, no preto temos Haakon, Stromgald Scourge / Herald of Leshrac, vermelho tem Braid of Fire / Fury of the Horde / Rimescale Dragon e no verde as melhorzinhas são Allosaurus Rider e Panglacial Wurm. Fala sério. :blah:

Lukaz, esse Heidar, Rimewind Master é ruinzão. :blah:

E eu achei que o verde tem umas cartas boas sim. Vide Ohran Viper e o Sheltering Ancient. Isso que eu ainda não vi todas, mas avaliar a força das cores só pelas cartas mais caras e/ou raras, não é um critério muito válido para verificar a força da cor na expansão em questão.
 
Lukaz, esse Heidar, Rimewind Master é ruinzão. :blah:

Tirando o fato dele precisa de snow permanet (que pode ser terreno, o que retira todo esse problema) eu achei muito boa. Lembre-se que ele devolve para a mão qualquer permanente em jogo.

E eu achei que o verde tem umas cartas boas sim. Vide Ohran Viper e o Sheltering Ancient.

Ohran Viper eu achei média. Sheltering Ancient dá poder para criaturas do oponente, fala sério. Mesmo com o custo bem barato (1+V) isso pode chatear muito já que a maioria dos baralhos usam criaturas leves. Nesse mesmo estilo, tem Anciões Escondidos.

Isso que eu ainda não vi todas, mas avaliar a força das cores só pelas cartas mais caras e/ou raras, não é um critério muito válido para verificar a força da cor na expansão em questão.

Eu dei uma olhada em quase todas, tanto raras como incomuns e comuns.
 
Última edição:
Tirando o fato dele precisa de snow permanet (que pode ser terreno, o que retira todo esse problema) eu achei muito boa. Lembre-se que ele devolve para a mão qualquer permanente em jogo.

O custo dela não vale a pena. Mesmo.
Se você quer uma criatura boa mesmo no estilo, é o Waterfront Bouncer.
E ainda tem um card excelente para essa função, que é o Echoing Truth.


Ohran Viper eu achei média. Sheltering Ancient dá poder para criaturas do oponente, fala sério. Mesmo com o custo bem barato (1+V) isso pode chatear muito já que a maioria dos baralhos usam criaturas leves. Nesse mesmo estilo, tem Anciões Escondidos.

Ohran Viper é foda cara. Muito melhor que a maioria das cartas que você colocou, IMO. Comprar cards é uma função apela para o verde, e o custo-benefício dela é bom também.

Dar poder para as criaturas alheias é tudo questão de saber usar. Dificilmente o cara vai possuir um bixão maior que 2/2 no 2º turno, então mesmo que você fortaleça ele por 2 turnos, seu bixo ainda bate mais. E 2 turnos são 10 de dano, se o cara não bloquear. Isso caso ele possua criatura em jogo. Se não tiver, tá ferrado. E a carta pode combar fácil com baralhos que lidam com criaturas alheias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo