• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Cavaleiro e o Samurai (Orlando Paes Filho)

Tia Neera

Pinguin. Aditivada com café!
Quando começou a escrever as primeiras páginas com a história do guerreiro celta Angus, há 25 anos, o publicitário paulista de 40 anos Orlando Paes Filho não imaginava que seu livro iria se tornar um sucesso de vendas. Atualmente lançando o primeiro livro-filhote da saga, "O Cavaleiro e o Samurai", ele afirma que está satisfeito com o resultado de sua obra e que tem um plano: quer lançar sete volumes principais com a história do herói Angus e outros 42 livros contando tramas paralelas. Leia a seguir a entrevista do autor a MONET - por Shirley Paradizo.

Como um guerreiro do clã de MacLachlan foi parar no Oriente?
- No mundo medieval, o empolgante era viver, criar sua própria aventura e conquista. Assim, os Vikings, por exemplo, invadiram boa parte do mundo já no século 19 (acredito ser século 9, e não 19 como está na revista). E, dessa forma, um MacLachlan foi parar no Oriente.

Como foi o processo de pesquisa para a obra?
- Devido ao cenário complexo medieval, que começa no século 9, precisou de longa e árdua pesquisa, pois envolve muitas culturas, crenças, impérios, reinos menores, todos os tipos de cavalaria e de infantaria, casas dinásticas diversas. Além do cenário político, das alianças, da ganância e da cobiça.

Voce foi influenciado por J.R.R. Tolkien, de "O Senhor dos Anéis", ou J.K. Rowling, de "Harry Potter"?
- Não tinha lido o livro de Tolkien antes de publicar o primeiro volume da minha saga. Mas, após assistir aos filmes, fiquei encantado com a obra e seu nível de detalhamento. Já Harry Poter é absolutamente o contrário do que eu tento mostrar. Angus manipula uma espada, não tem poder. Sua força vem de seu sofrimento e da resistência às adversidades que a vida apresenta.

Quantos volumes terá a saga e quando ela termina?
-A saga possui sete volumes principais e um braço editorial chamado "Coleção Angus Saga", formada por spin-offs de 250 páginas e composta de 42 livros. A história de Angus começou no século 9 d.C. é terá fim em 2020. Par não estragar a surpresa, só posso adiantar que, nesse último volume, o futuro é apocalíptico.

E as negociações do filme baseado em Angus?
-Não existe negociação nenhuma, apenas a curiosidade de alguns produtores norte-americanos.

O Cavaleiro e o Samurai - Ed. Prestigio - R$ 59,90. (precinho salgado, para grande parte dos brasileiros)

(Fonte: Rivista Monet)
 

Anexos

  • 8599170945.jpg
    8599170945.jpg
    19,5 KB · Visualizações: 86
Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

Agora ela fala bem de Tolkien... antes metia o pau...
 
Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

Eu acho meio engraçado pensar em alguém q diz ter escrito literatura fantástica sem ter lido Tolkien; no mínimo, esse alguém não se preparou o suficiente para o processo de escrever...
 
Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

esse cara ai parece q falou mal do bernard cornwell
meu amigo leu "angus o primeiro geuerreiro" e disse que o livro é muito cansativo

resolvi nem comprar o caveliro e samurai
 
Sim, ele não gosta do Cornwell mesmo não.
Mas enfim, como eu sempre digo, gosto cada um tem um... eu só li O Primeiro Guerreiro, e achei sim um livro muito bom, ao menos quando li.
 
Ele havia dito uma vez que tentou ler SDA e achou muito parado, muito coisa de hobbit. Diz que não passou dos primeiros capítulos.

Mas após ver os filmes acho que ele mudou um pouco a opinião, e espero que tenha se interessado em ler os livros, e não basear sua opinião somente sobre os filmes.
 
Eu gostei muito dos 2 primeiros livros(O Primeiro Guerreiro, e O Guerreiro de Deus) e tem muito tempo que os li. Nunca mais tive notícias a respeito do 3°(será que já saiu?).
Pretendo comprar os livros(os que li eram emprestados) e provavelmente irei comprar O Cavaleiro e o Samurai, afinal eu gosto muito de cultura oriental e espero que Orlando tenha feito um bom trabalho nesse livro.
 
Histórias de samurais sempre me interessam, acho que vou conferir este livro. Curiosamente, existe outro livro com o mesmo nome, (não recordo o autor, mas vou verificar, e daí edito aqui), só que trata da tentativa de invasão do Japão por Kublai-Khan, também na Idade-Média. Se for semelhante a aquele, acho que vou gostar.
 
Histórias de samurais sempre me interessam, acho que vou conferir este livro. Curiosamente, existe outro livro com o mesmo nome, (não recordo o autor, mas vou verificar, e daí edito aqui), só que trata da tentativa de invasão do Japão por Kublai-Khan, também na Idade-Média. Se for semelhante a aquele, acho que vou gostar.

Não seria no tempo do dragão de Robert shea.

Eu gostei muito quando li o primeiro guerreiro,pretendo comprar esse aí. adoro japão imperial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo