• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 [2º TURNO] Qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum?

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.
O que este professor esquece é que boa parte das coisas que o Lula está colhendo hoje foram plantadas nas gestões anteriores, boas e ruins. Ou alguém acha que ele é mágico e trabalhou (AHAHAHAHAHAHAH) muito pra isso?
Se o que os textos dizem for verdade, se as informações estiverem mesmo corretas, a colheita da última gestão não foi nada boa. Mas antes eu tenho que dar mais uma pesquisada, pra não dizer besteira.

Caranthir, duas coisas:
Primeiro que eu não consegui achar os dados nas fontes originais. Não tive tanto tempo pra procurar, mas o tempo que despendi não encontrei nada. Se conseguir encontrar, eu ficaria agradecido.
Aliás, é estranho um professor da UnB não utilizar métodos mais sérios pra expor suas fontes (formato ABNT) e tornar fácil a localização desses dados :roll:

Segundo, provavelmente esse professor não sabe o básico do básico de economia, pois comparar dois cenários diferentes dessa forma é um absurdo.
Eu não tive tempo de procurar as fontes ainda, por isso não dei minha própria opinião sobre os dois textos. Quero checar se as informações são verdadeiras antes assim como você, essas coisas.

Bem, ele forneceu seu nome no fim do texto. É só dar uma procurada que talvez se consiga seu e-mail na internet. Aí é só enviar algo pra ele, falando sobre o assunto, para que ele esclareça se foi ele ou não que escreveu o texto, ou onde conseguiu essas fontes. Também o povo do site pode ter alterado a formatação de seu texto para ficar mais chamativo, fácil de ler, algo assim. Mas ainda é madrugada e eu tô saindo agora de casa, então não vai dar pra fazer nada disso por enquanto.
 
Nem a pau que eu ajudaria a colocar os tucanos mais 4 anos no poder...

Oito anos na presidencia e oito anos no governo de São Paulo já basta para esse partidinho
 
Não quero mais FHC, PSDB, nem essa porra toda, por isso, voto no Lula, mas não no pinóquio, picolé de chuchu...
 
Legalmente falando, sim. Mas sem a coordenação federal você nao consegue combater e integrar a inteligencia das policias e os crimes ficam se repetindo toscamente. Não adianta, tem que integrar os estados pra poder fechar o cerco.

Hehehehehehe... já que é assim, pq os governos de SP não resolveram este problema antes, digo há 8 anos atrás, quando o presidente era do PSDB??? :blah:

(Responde essa decentemente que eu até mudo o meu voto!) :loser:
 
Fala pessoal. Só pra deixar minha opinião: Não voto no Lula de jeito nenhum. Ponto.

O famoso "Nós só fazemos o que é sistematicamente feito nesse país por outros partidos/governos/que seja" foi o que me fez definitivamente repudiar o Lula e seus 40 ladrões

O mesmo aqui. Declarar isto é o mesmo que dizer: "Ah, todo mundo roubava, então nós também roubamos, qual o problema?". Isso é imperdoável. Ainda mais vindo de um cara que era o sonho do povo de revolucionar o país, por ter origem humilde.

Além do mais, se realmente há provas de que os outros governos roubavam - punição neles. A coisa começa errado daí. Ao invés de entrar no poder e revelar os estratagemas corruptores, o governo do PT entrou na dança. Roubou também.

E eu não vou votar num candidato e partido que meteram a mão no meu bolso na cara lavada e depois ainda vai pra TV fazer carinha de santo como se tivesse sido injustiçado, e dizendo que tomou as medidas necessarias pra punir os culpados - mentira, já que os comprovadamente envolvidos nos escândalos tiveram que abandonar os cargos pelo vexame nacional que passaram, e não por alguma atitude punitiva do presidente.

Pra finalizar, só queria deixar claro que só votarei no Alckmin por que é o "menos pior" na minha concepção. O ideal a meu ver era nem haver eleições 2006 - com os escandalos destes ultimos anos, deu-se a deixa para o povo brasileiro tomar vergonha na cara, ir às ruas, invadir o planalto, queimar tudo, quebrar tudo, e mostrar a insatisfação acumulada por mais de 1 década. Insatisfação por leis mal-feitas, constituição ridícula, atuações governamentais incompetentes e vergonhosas. O ideal seria alguma forma de destituir toda a classe politica e reformular todo nosso sistema governamental, mas não temos essa opção. É como se , a cada 4 anos temos a opção de escolher como sermos "fud....dos" pelo governo: "Cidadão, como você vai querer seu "consolo" desta vez:

a) com areia?
b) cheio de espinhos?
c) quente, fervendo com a ponta em brasa?

Não nos dão a opção "Parar de ser "fud....", enxergam isso? Não podemos demosntrar a insatisfação com o sistema como um todo. Nem mesmo o tão falado recurso de "50% + 1 de votos nulos" é verdade - uma enganação.

Percebem isto? Percebem que toda essa discussão política é muito legal e tal, mas no final qualquer um que ganhar, a coisa vai dar na mesma, por que estamos jogando um jogo onde a derrota é certa - independente de nossa decisão, percebem que vamos perder? Vamos ficar à mercê da boa vontade do destino para conosco, por quê o sistema implementado está apodrecido.
 
O Armitage é revolucionário!
Tá certo ele, mas que vote nulo então, pois votando em Alckmin, seremos fud...dos pela frente e por trás, em todas as posições e não saberemos quem é o fud...dor, pois o PSDB joga lixo debaixo do tapete sim! :disgusti:
Eu também fico puto com o Lula, mas ele é o menos pior, na minha opinião, é claro.
Pelo menos aparece.
Pelo menos a PF investiga (e quem sabe prenda)
Pelo menos o Procurador Geral da República denuncia (e não engaveta)
Pelo menos a mídia tendenciosa divulga
A nós cabe cobrar.
Mas deixar de votar no capeta pra votar no Satanás, no Lúcifer, no Cão, não faz sentido.:hanhan:
 
Tá certo ele, mas que vote nulo então, pois votando em Alckmin, seremos fud...dos pela frente e por trás, em todas as posições e não saberemos quem é o fud...dor,

haihauaihaihaiuhauh que suruba é essa meu filho! :lol:


Wagbr, confesso que meu voto ainda não está consolidado, e pode mudar. Mas acho que a questão é que, independente de quem ganhar, a coisa vai continuar a mesma - corrupções, escândalos, trocas de favores, hipocrisia e demagogia, abuso de poder, ineficiência ridícula, etc, até por quê ambos os lados (Lula e Alckmin) possuem propostas bem parecidas, tendo em vista as necessidades atuais do país estarem bem claras e eles não vão poder fugir disso ( como reforma tributária, mais reformas políticas, maior fortalecimento da economia, reforma na educação, etc. ).

Enfim, toda essa comoção e animosidade eleitoral, pra no final a coisa continuar na mesma - "investe de lá, rouba de cá." O que qualquer povo evoluído e com vergonha na cara deveria fazer, é partir pra agressão, violência, revolução. Pôr abaixo todo esse sistema apodrecido. Começar do ZERO. Mas nós "macaquitos" não temos esse perfil. É cultural eu acho. Ao ponto de se ouvir pelas ruas: "Roubar todos eles roubam, o que importa é que ao menos o [fulano] faz alguma coisa". Percebe o absurdo da situação? A banalização da leviandade e mau-caratismo. Não duvido que, se fosse inventado um detector de corrupção pública, 90% dos políticos e demais servidores e funcionários do estado estariam envolvidos em corrupção.

Então, CARALHO, pra quê governo??? Pra quê este alardezinho sobre eleições, "ah eu voto no fulano por causa de....", "ah não mas o ciclano é que é bom, por quê....", se no final vamos continuar comendo merda? É como o Aerolula: o cara foi lá e comprou um elefante branco que realmente era necessário ao país , ao invés de ficar usando um sucatão todo remendado, é isso que o povo brasileiro pracisa fazer - jogar fora o sucatão (o sistema atual), e construir um avião de luxo para poder viajar com segurança, eficiência e conforto. Mas pra isso é preciso se desfazer do atual sistema. E o atual sistema não nos dá essa opção (nem com a "lenda dos votos nulos"), então a única saída é revolta, protestos, bater lata, queimar casas e carros de políticos, quebrar o planalto.


Mas somos macaquitos... acomodados em nossos galhos... e vivendo o dia-a-dia pela máxima "cada macaco no seu galho".
 
Concordo com vc Armitage,

Mas acrecento o seguinte: corrupção é um problema do brasileiro.
Quem não é corrupto neste país?
Desde do funcionário da empresa que usa a máquina de xérox pra xerocar papéis de seus interesse, do servidor público que usa seu cargo para cobrar propina, até o cidadão que recebe um troco a mais e não o devolve.
Quem é que nunca comprou uma bugiganga numa feira de importados, sabendo que o produto era pirata, só pra pagar mais barato?
Então caro Armitage, realmente é um problema de cultura. O brasileiro não reage à corrupção pq sabe que no fundo ele também contribui para a mesma.
Infelizmente, temos que avaliar nossos candidatos pelas propostas. É só o que resta.
Abraços
 
Concordo com vc Armitage,

Mas acrecento o seguinte: corrupção é um problema do brasileiro.
Quem não é corrupto neste país?
Desde do funcionário da empresa que usa a máquina de xérox pra xerocar papéis de seus interesse, do servidor público que usa seu cargo para cobrar propina, até o cidadão que recebe um troco a mais e não o devolve.
Quem é que nunca comprou uma bugiganga numa feira de importados, sabendo que o produto era pirata, só pra pagar mais barato?
Então caro Armitage, realmente é um problema de cultura. O brasileiro não reage à corrupção pq sabe que no fundo ele também contribui para a mesma.
Infelizmente, temos que avaliar nossos candidatos pelas propostas. É só o que resta.
Abraços

Quem não é corrupto nesse país? Pelo menos,uma em cada dez.
Cultura Brasileira ainda está em desenvolvimento,porem,uma certa parcela da população que se diz superior culturamente,esquece de ensinar aquela que eles consideram como inferior.
Quanto a compra de produtos piratas;Não é uma questão de pagar mais barato,temos que analizar toda a situação. 100,00 para um DVD e 10,00 para outro,tudo culpa dos Impostos.Afinal,só para entrar no país,o produto paga 45,00 r$.Concordo que temos que avaliar,porem vamos nos avaliar primeiro.Antes de criticar Lula ou Alckimin,ajude o próximo.Mostre uma obra de Tolkien,se ele achar infantil,mostre um Machado de Assis,se ele achar dificil demais,mostra algum escritor modernista.
Invista nas pessoas,não nos candidatos.
 
Antes de criticar Lula ou Alckimin,ajude o próximo.Mostre uma obra de Tolkien,se ele achar infantil,mostre um Machado de Assis,se ele achar dificil demais,mostra algum escritor modernista.
Invista nas pessoas,não nos candidatos.
Eu voto em você! :lol:

Acho que não é certo dizer que a corrupção é da cultura apenas do brasileiro. O sistema de democracia dá abertura pra esse tipo de coisa. Caramba, tem um episódio do Simpsons muito ilustrativo, quando eles resolvem acionar o Congresso pra mudarem a rota dos aviões que estavam passando sobre a casa deles. Alguém já viu? Aquilo lá é o sistema de troca de favores, de corrupção, etc, etc. Porém, não consigo informar outro melhor :roll:

O que eu acho é que as leis para crimes dessa natureza deveriam ser mais duras. Deveriam botar algum tipo de impedimento ou inibição para os que pensarem que praticar corrupção, como perda de mandato pra sempre, sei lá! É utópico demais pensar que num sistema como a democracia, não vai haver favorecimento, dinheiro para compra de votos e por aí vai. O problema é que quem faz essas leis são os próprios.
 
Fala pessoal. Só pra deixar minha opinião: Não voto no Lula de jeito nenhum. Ponto.

O famoso "Nós só fazemos o que é sistematicamente feito nesse país por outros partidos/governos/que seja" foi o que me fez definitivamente repudiar o Lula e seus 40 ladrões


O mesmo aqui. Declarar isto é o mesmo que dizer: "Ah, todo mundo roubava, então nós também roubamos, qual o problema?". Isso é imperdoável. Ainda mais vindo de um cara que era o sonho do povo de revolucionar o país, por ter origem humilde.

Além do mais, se realmente há provas de que os outros governos roubavam - punição neles. A coisa começa errado daí. Ao invés de entrar no poder e revelar os estratagemas corruptores, o governo do PT entrou na dança. Roubou também.

E eu não vou votar num candidato e partido que meteram a mão no meu bolso na cara lavada e depois ainda vai pra TV fazer carinha de santo como se tivesse sido injustiçado, e dizendo que tomou as medidas necessarias pra punir os culpados - mentira, já que os comprovadamente envolvidos nos escândalos tiveram que abandonar os cargos pelo vexame nacional que passaram, e não por alguma atitude punitiva do presidente.

Esse é exatamente o meu ponto de vista, em relação ao contexto atual.

Eu torci pelo Lula nas eleições de 89. Votei nele em todas as que se seguiram, porque ele representava a esperança de mudança, e tals. Caí no conto, como grande parte dos brasileiros. Hoje, não entra na minha cabeça a idéia de votar num cara que se elegeu com o discurso de "eu sou diferente, sou honesto", e foi conivente com toda essa merda que a gente tá vendo aí. Não foi nesse cara em quem eu votei esses anos todos.

Daqui a pouco aparece um petista pra dizer que "os tucanos fizeram muito pior", e/ou "o mensalão nunca existiu, é tudo uma conspiração 'das-elite'". É um raciocínio bizarro, da linha do "seu guarda, por que está me multando por velocidade, se todo mundo aqui também corre?" :wall:
 
Eu torci pelo Lula nas eleições de 89. Votei nele em todas as que se seguiram, porque ele representava a esperança de mudança, e tals. Caí no conto, como grande parte dos brasileiros. Hoje, não entra na minha cabeça a idéia de votar num cara que se elegeu com o discurso de "eu sou diferente, sou honesto", e foi conivente com toda essa merda que a gente tá vendo aí. Não foi nesse cara em quem eu votei esses anos todos.

Daqui a pouco aparece um petista pra dizer que "os tucanos fizeram muito pior", e/ou "o mensalão nunca existiu, é tudo uma conspiração 'das-elite'". É um raciocínio bizarro, da linha do "seu guarda, por que está me multando por velocidade, se todo mundo aqui também corre?"

Falou tudo. Eu também sempre votei e torcí pelo Lula, com esperança dele ser o unico individuo que poderia botar o país no eixo. Mas fui traído. E é exatamente por isso que nunca mais votaria em Lula na minha vida.

A não ser é claro, que ele tivesse a hombridade de ir 'a rede nacional pedir desculpas sinceras (não com esta cara sonsa de inocente que ele insiste em forjar ) por todos os escandalos e leviandades de seu governo, assumindo toda responsabilidade de tudo que aconteceu - como uma pessoa de caráter e moral faria. Aí sim ele, tendo feito papel de homem, poderia ter meu voto, e meu respeito, de volta.
 
Última edição:
Falou tudo. Eu também sempre votei e torcí pelo Lula, com esperança dele ser o unico individuo que poderia botar o país no eixo. Mas fui traído. E é exatamente por isso que nunca mais votaria em Lula na minha vida.

A não ser é claro, que ele tivesse a hombridade de ir 'a rede nacional pedir desculpas sinceras (não com esta cara sonsa de inocente que ele insiste em forjar ) por todos os escandalos e leviandades de seu governo, assumindo toda responsabilidade de tudo que aconteceu - como uma pessoa de caráter e moral faria. Aí sim ele, tendo feito papel de homem, poderia ter meu voto, e meu respeito, de volta.

Se ele fizesse isso ele seria acusado por crime de responsabilidade. Aí perderia o cargo e ficaria inelegível por anos. Aí nãi ia rolar de votar nele nem se você quisesse.
É melhor confiarmos nas investigações da polícia federal...
 
Se ele fizesse isso ele seria acusado por crime de responsabilidade. Aí perderia o cargo e ficaria inelegível por anos. Aí nãi ia rolar de votar nele nem se você quisesse.
É melhor confiarmos nas investigações da polícia federal...
Mas ele já assumiu a responsabilidade, de certa forma, quando diz que embora não tenha participado de nada, nem mesmo tivesse conhecimento, foram fatos que ocorreram em seu governo, e realizados por pessoas escolhidas por ele.

Uma coisa é dizer que ele é o autor, outra coisa é a responsabilidade. Nesse caso, a responsabilidade é objetiva, e não subjetiva, e o Lula sabe disso.
 
Mas ele já assumiu a responsabilidade, de certa forma, quando diz que embora não tenha participado de nada, nem mesmo tivesse conhecimento, foram fatos que ocorreram em seu governo, e realizados por pessoas escolhidas por ele.

Uma coisa é dizer que ele é o autor, outra coisa é a responsabilidade. Nesse caso, a responsabilidade é objetiva, e não subjetiva, e o Lula sabe disso.

O fato dele saber ou não saber sinceramente não é relevante. Pelo menos para o direito. A responsabilidade dos que cometeram desvios de conduta é que é objetiva. Como na maioria são cargos em comissão, a única pena aplicável é a demissão (destituição é o nome certo). Quando você confia a alguém um cargo de comissão, já se tem o pressuposto de que aquela pessoa atuará nos moldes da lei. Se ela se desvia da lei, deve ser destituída do cargo.
A tentativa de ligar o Presidente aos casos de corrupção se deve ao fato de o partido do trabalhadores ser beneficiário dos supostos crimes. No caso do mensalão, o beneficiário foi o próprio governo.
Da mesma forma que o presidente afirma que não sabia dos fatos, poderia ele ter afirmado que era tudo culpa da oposição. E aí, o que fazer? Prender todos os parlamentares do PFL e do PSDB?
E se a PF prendesse o Lula com base nas indagações da oposição (como querem)?
Lula perderia a chance de disputar o segundo mandato, seria encarcerado e tudo mais.
Um ano depois descobrem que eram falsas as indagações. E aí? Como fazer para reparar uma candidatura legítima? Tem como? E o tamanho de prejuízo que o Estado teria que arcar por conta de declarações mesquinhas e infundadas?
Mais uma vez: acreditemos na PF, pois pelo menos nesse governo, ela trabalha.
 
1) Lula admite responsabilidades, nunca disse que não era responsável.

2) Responsabilidade implica em investigar e punir os culpados, como punir sem provas? Essa ânsia é exatamente o que não leva a lugar algum.

3) O papel de investigação é da PF, ao que tudo indica, dentro do limite da burocracia brasileira ela vem desempenhando o seu papel.

4) Mensalão? Alguém conceitue mensalão tal qual como ocorreu. É irrisório que o calcanhar de Aquiles do governo Lula seja tão obscuro a ponto das pessoas falarem, falarem mas poucos saberem exatamente do que se trata.

5) Meter a mão. OK, meteram... mas talvez não aonde todo mundo pense que meteu. O que é comprovado e falho dentro do PT e a partidarização de algumas instituições. Nesse ponto o partido está sim metendo a mão em prol de companheiros. O que é extremamente errado, embora tenha acontecido em outros governos.

6) Me parece que as razões para não votar PT estão (ou deveriam ao menos) muito mais no campo das idéias de governo do partido do que qualquer outra coisa. E é exatamente isso que é discutível, o modo como o PSDBPFL defende a sua "Social Democracia" com um conceito muito torto ou ao menos diferente do que pregava Covas e o próprio FHC antes de assumir o Ministério da Fazenda do governo Itamar. Bem como o modo e os defeitos (síndrome de esquerda totalitária que tem que se adaptar a democacia) que o PT mostrou com mais evidência no âmbito federal. Entretanto o cuidado tem que ser expressivo com o que se diz e com o que se prova, tanto para um lado quanto para o outro. A panfletagem política é inerente a democracia, e como somos novos com essa bagaça toda é natural que não tenhamos aprendido a viver com isso... Muito menos com a dita "imprensa livre" que parece ter se acostumado a viver sob uma espécie de fantasma udenista/lacerdista/golpista com o qual tem de concordar sempre. Mas Veja's e afins estão aí porque alguém compra, não é mesmo?
 
Mas Veja's e afins estão aí porque alguém compra, não é mesmo?

Isso aí. Mas ainda bem que a Veja anda perdendo assinaturas. Grande parte do povo já percebeu que ela não passa de um pasquim sujo a serviço da oligarquia.

É uma pena que seus jornalistazinhos da imprensa marrom se acobertem sob o guarda chuva da liberdade de expressão para não responderem por processo de calúnia e difamação.

E podem esperar, pois nessa última semana as previsões meteriológicas prevêem uma avalanche de denuncismos... :sabia:
 
Me parece que as razões para não votar PT estão (ou deveriam ao menos) muito mais no campo das idéias de governo do partido do que qualquer outra coisa.

eu tenho a impressão que o ódio ao lula, principalmente da classe média, vai mais pro lado do preconceito social mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo