• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

eu gosto de falar sobre tolkien quando alguém puxa o assunto... pq senõa eu viro a maior chata...

mas eu consigo conversar sobre outras coisas, ainda bem....
 
Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Nunca aconteceu de alguem discutir isso comigo.Criticar Tolkien é igual atirar no próprio pé,pois ele influençiou diretamente e indiretamente muitas coisas,desde os jogos de RPG até filmes e músicas. Harry Potter por exemplo,a proprio autora fala que ela foi influencia por muitas coisas que o Tolkien escreveu.

Se essa "gente" é brasileira,pergunta para a pessoa o que é melhor então e pede algumas citações de livros melhores.Existe alguns nomes,que assim como J.R.R Tolkien se considera,como Machado de Assis e Domingos Olímpo.
 
com certeza, tolkien tem vários escritores no seu patamar....

mas oq ele criou, acho, não tem comparação com nenhuma outra criação...

ele é "o cara"
 
Obs. Eu tenho orgulho de ser nerd tb!!!!:D

Mas é como vocês dizeram acima, a sociedade de hoje é influenciada, por modinhas, como rebelde, e programas de televisão como novelas, bbbs, silvio santos etc. E pelo mais novo mal que assola a humanidade ORKUT; ta certo que o orkut tem muita coisa interessante e cultural, mas pelo que eu venho observando cerca de 99,9% desse site de relacionamento é lixo!!!!

Sem querer nos gabar, mas, compara o nosso linguajar, nossas girias ( se é que existe alguma) coma a forma que essas comunidades idiotas escrevem!!! Parecem que fugiram da escola com 8 anos de idade!!!:D
 
hmmm...

que escola?

uma escola que não pode reprovar os alunos? que baseia o ensino na vontade da criança e a partir de experiências pessoais (que experiência uma criança de 7 ou 8 anos tem pra decidir oq é importante aprender?)? que tem professores mal remunerdos e desmotivados? que tb tiveram uma educação péssima e perpetuam essa educação (ou falta dela)?

nosso problema é beeem maior...

as pessoas não lêem pq não são ensinadas a ler, pq não têm professores de literatura que despertem vontade de conhecer os autores que estão ensinando...

e isso se reflete tb num desrespeito geral a qq tipo de arte, só novela é valorizada no brasil...

ler é a excessão...
 
Ha tambem aqueles que nao leem por preguiça... que era o meu caso... mas depois de ler SDA aprendi a amar a literatura e agora recomendo a todas as pessoas...
Nao so SDA mas como todo o tipo de livros... :yep:
*yams*
 
hmmm...

que escola?

uma escola que não pode reprovar os alunos? que baseia o ensino na vontade da criança e a partir de experiências pessoais (que experiência uma criança de 7 ou 8 anos tem pra decidir oq é importante aprender?)? que tem professores mal remunerdos e desmotivados? que tb tiveram uma educação péssima e perpetuam essa educação (ou falta dela)?

nosso problema é beeem maior...

as pessoas não lêem pq não são ensinadas a ler, pq não têm professores de literatura que despertem vontade de conhecer os autores que estão ensinando...

e isso se reflete tb num desrespeito geral a qq tipo de arte, só novela é valorizada no brasil...

ler é a excessão...

Realmente professores de Literatura que não encentivam a literatura é algo péssimo e até frequente, mas pior são as professoras de primeira a quarta série, pois essas deveriam dar o início do gosto pela leitura e por todas as áreas, mas são essas que são as piores...
 
eu tive a sorte de estudar num colégio que "obrigava" os alunos a lerem 1 livro por bimestre e fazer trabalho multidisciplinar sobre o livro (e olha que eu sou bem velha, já, hahahaha)

mas e os que não têm? e não têm pais que tenham dinheiro pra comprar livros?

só dá pra ficar com pena dessas pessoas e com raiva desse sistema burro que é a educação brasileira....
 
eu tive a sorte de estudar num colégio que "obrigava" os alunos a lerem 1 livro por bimestre e fazer trabalho multidisciplinar sobre o livro (e olha que eu sou bem velha, já, hahahaha)

mas e os que não têm? e não têm pais que tenham dinheiro pra comprar livros?

só dá pra ficar com pena dessas pessoas e com raiva desse sistema burro que é a educação brasileira....

Existem bibliotecas...
Nao precisam de comprar livros para os ler...
O facto de dizerem que os livros sao caros nao serve de desculpa nao... Pois nao precisa de gastar para ler, alem disso ler e um bem que nos temos... A leitura (uma boa leitura) pode nos ajudar muito... Nisto estamos todos de acordo nao??
*yams*
 
Existem bibliotecas...
Nao precisam de comprar livros para os ler...
O facto de dizerem que os livros sao caros nao serve de desculpa nao... Pois nao precisa de gastar para ler, alem disso ler e um bem que nos temos... A leitura (uma boa leitura) pode nos ajudar muito... Nisto estamos todos de acordo nao??
*yams*
EU TENHO UMA DESCULPA: INFELIZMENTE NA CIDADELA ÉLFICA ONDE EU MORO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL LER QUALQUER DOS LIVROS DO MESTRE! Porquê? é triste: a biblioteca pública daqui não tem nenhum dos livros; Não há exemplares nas livrarias, e por fim, não conheço ninguém que os tenha.
 
EU TENHO UMA DESCULPA: INFELIZMENTE NA CIDADELA ÉLFICA ONDE EU MORO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL LER QUALQUER DOS LIVROS DO MESTRE! Porquê? é triste: a biblioteca pública daqui não tem nenhum dos livros; Não há exemplares nas livrarias, e por fim, não conheço ninguém que os tenha.

Isso ja pode ser uma desculpa...
Mas para ficarmos "apaixonados" por literatura nao e preciso SDA... Tambem temos outros (piores) mas bons para começo de leitura nao??
:lol:
*yams*
 
Nunca pensei que eu concordaria com o Gaara!! :lol:
Não é necessário ter grana pra comprar livros. É necessário incentivo! Muita gente não lê porque acha que é chato. E todo mundo fala do governo e tal, mas não vê que o Ministério da Educação vive fazendo propaganda na TV incentivando a leitura. Mas também precisa de incentivo na escola e em casa, principalmente em casa.

Eu também não tenho grana pra comprar sempre (compro uns 3 livros por ano), mas to sempre lendo. E na minha cidade não tem biblioteca municipal. Eu pego nas bibliotecas da escolas.

a biblioteca pública daqui não tem nenhum dos livros; Não há exemplares nas livrarias, e por fim, não conheço ninguém que os tenha.
Clique e seja feliz! :mrgreen:
 
Eu também não tenho grana pra comprar sempre (compro uns 3 livros por ano), mas to sempre lendo. E na minha cidade não tem biblioteca municipal. Eu pego nas bibliotecas da escolas.
Ahhh se eu tivesse um lugar para achar a literatura Tolkieniana....

Dinheiro é realmente algo de que não disponh,nem pra gastar no Submarino!!! Acredite em mim, estou num mato 100 Tolkien!!!(literalmente)
 
Última edição:
Dinheiro é realmente algo de que não disponh,nem pra gastar no Submarino!!! Acredite em mim, estou num mato 100 Tolkien!!!(literalmente)
Pede de Natal. E vai juntando um dinheirinho até lá, assim você ajuda a pagar e não leva um NÃO dos seus pais!
 
Pede de Natal. E vai juntando um dinheirinho até lá, assim você ajuda a pagar e não leva um NÃO dos seus pais!

Pede de presente pro namorado.

Pronto, resolvi o problema. xD

-----

Senão, a gente pode fazer uma campanha "Um livro para a miharu". xD
 
Nunca pensei que eu concordaria com o Gaara!! :lol:
Não é necessário ter grana pra comprar livros. É necessário incentivo! Muita gente não lê porque acha que é chato. E todo mundo fala do governo e tal, mas não vê que o Ministério da Educação vive fazendo propaganda na TV incentivando a leitura. Mas também precisa de incentivo na escola e em casa, principalmente em casa.

Eu também não tenho grana pra comprar sempre (compro uns 3 livros por ano), mas to sempre lendo. E na minha cidade não tem biblioteca municipal. Eu pego nas bibliotecas da escolas.


Clique e seja feliz! :mrgreen:

Voçe de acordo comigo??:think:
Hmmmmmmm
hmmmmmmmmmmm
Ta doente??:lol:
Agora aserio pessoal, se cada um der uma "ajudinha" as pessoas que acham que ler e chato e nao tem interesse estaremos a ajudar muito a populaçao de hoje em dia...
Quanto a pergunta de que se conheço alguma biblioteca razoavel... Bem conheço muitas mas em portugal ou NY pois nunca tive no Brasil, mas acho que nas bibliotecas publicas ou mesmo nas escolas devem-se encontrar algum livro com interesse nao??
O que e presiso e vontade para ler e nao olhar a leitura como um inimigo, mas como um amigo em que se pode confiar...
*yams*
 
Voçe de acordo comigo??:think:
Hmmmmmmm
hmmmmmmmmmmm
Ta doente??:lol:
Agora aserio pessoal, se cada um der uma "ajudinha" as pessoas que acham que ler e chato e nao tem interesse estaremos a ajudar muito a populaçao de hoje em dia...
Quanto a pergunta de que se conheço alguma biblioteca razoavel... Bem conheço muitas mas em portugal ou NY pois nunca tive no Brasil, mas acho que nas bibliotecas publicas ou mesmo nas escolas devem-se encontrar algum livro com interesse nao??
O que e presiso e vontade para ler e nao olhar a leitura como um inimigo, mas como um amigo em que se pode confiar...
*yams*

Ei Gaara se você viesse no Brasil e entrasse nas bibliotecas, provavelmente, você teria um enfarte. Eu nunca fui nas bibliotecas de São-Paulo ou do Rio-de-Janeiro, mas as que fui dá até desgosto: livros rasgados e mal cuidados.l

Mas o que eu disse acima não é desculpa já que também tem bibliotecas nas escolas. Se alguém se interessar em ler basta pegar um livro na biblioteca da escola mesmo, sempre que posso eu pego um. Mas já sobre Tolkien é diferente...As pessoas o criticam muito falando que é tudo besteira ou infantilidade, isso só vai mudar quando alguma criatura humana pegar esse livreto de quase 1500 páginas e ler para ver quanto é bom...mas np atual momento não é possível, minha professora de literatura mandou os alunos pegar um livro chamado "Luciola" há quase um mês, já o li umas três vezes (eu não gostei mas é que vai caira na prova) e muitos dos meus colegas de classe nem abriram o livro ainda...
 
Ei Gaara se você viesse no Brasil e entrasse nas bibliotecas, provavelmente, você teria um enfarte. Eu nunca fui nas bibliotecas de São-Paulo ou do Rio-de-Janeiro, mas as que fui dá até desgosto: livros rasgados e mal cuidados.l

Mas o que eu disse acima não é desculpa já que também tem bibliotecas nas escolas. Se alguém se interessar em ler basta pegar um livro na biblioteca da escola mesmo, sempre que posso eu pego um. Mas já sobre Tolkien é diferente...As pessoas o criticam muito falando que é tudo besteira ou infantilidade, isso só vai mudar quando alguma criatura humana pegar esse livreto de quase 1500 páginas e ler para ver quanto é bom...mas np atual momento não é possível, minha professora de literatura mandou os alunos pegar um livro chamado "Luciola" há quase um mês, já o li umas três vezes (eu não gostei mas é que vai caira na prova) e muitos dos meus colegas de classe nem abriram o livro ainda...


Bem...
Acho que esse problema vem da educaçao que os pais dao aos filhos...
Se um pai obrigar desde criança um filho a ler este quando crescer vai ter mais curiosidade pelos livros que o rodeia e assim aprende a ler de tudo um pouco...
Desde Tolkien a romances...
Mas se um pai desleixar-se o filho pensa que ler e chato e claru que começa a quer mais videogames...
O problema das bibliotecas e que e pior...:think:
Deviam ter mais cuidado...
Pois acho que um livro em bom estado da sempre uma atraçao maior para com o leitor nao acha??
Isso era de se reclamar...
Por exemplo aqui em NY ja fui a varias bibliotecas super organizadas, da gosto andar ca dentro... Estao super interessantes e os livros em muito bom estado...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo