• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

Sim, quem diz mal de Tolkien sem ter lido o seu livro depois de o ler ja nao tem a mesma opiniao, pois ja consegui mais fas de tolkien... (menos 2 que dizem que nao gostam porque e um livro muito complexo...)
Tolkien foi o melhor escritor e nao merece que o tratem desta maneira sem uma pinta de respeito pelas suas obras...
*yams*

mas o fato é que não existe coisa no mundo em que todos concordem, mesmo que seja o melhor livro e o melhor autor, sempre existirão as pessoas que estarão erradas...rs
 
cara, oq dizer do povo que tem uma academia de letras que elegeu sarney e paulo coelho para serem imortais??????

aí nego fica puto pq não gostam de tolkien...

claro que não... a maioria das pessoas não tem cérebro pra entender palavras com mais de 2 sílabas, quanto mais o alcance desses livros...

vamos ver o vídeo do rebelde????
 
cara, oq dizer do povo que tem uma academia de letras que elegeu sarney e paulo coelho para serem imortais??????

aí nego fica puto pq não gostam de tolkien...

claro que não... a maioria das pessoas não tem cérebro pra entender palavras com mais de 2 sílabas, quanto mais o alcance desses livros...

vamos ver o vídeo do rebelde????
O povo não costuma gostar de algo que os façam ter que usar o cerebro para entender...os livros do Paulo Coelho, apesar da fama e tudo mais, não mereçe tanta ênfase; são livros sem "sal e açucar" que contém apenas filosofias misticas e nada mais...não altera em nada a minha vida. Já o Sarney, desculpa a opinião dos outros, não deveria nem ser senador...quanto mais ter o seu nome entre os imortais da acadêmia.
Tolkien não pode ser compreendido por alguém inculto. Os livros de Tolkien tem várias filosofias e bases que apenas alguém que sabe pensar entende algo sobre a humanidade pode compreender, Tolkien não escreveu uma mera historinha, mas sim filosofias incriveis e lições atemporais para nós...ele era um gênio. Para se professor na Oxford ele devia saber muita coisa...

e como as coisas estão tenham certeza que os Rebeldes entrarão na acadêmia de letras...:lol:
 
e essa falta de neurônio tb traz outros males...

tipo a reeleição do collor, jarbas barbalho, paulo maluf....

a cegueira geral de não enxergar que PRECISAMOS com urgência de colégios melhores

a ascensão de "bandas calipsos" da vida como ícone da cultura brasileira

e a disseminação do "brazilian way of life" que espalha mulheres semi-nuas rebolando mundo afora, como se no brasil existisse apenas samba e sexo...

e todo mundo acha normal....

(meu cérebro é meu problema atual)
 
e essa falta de neurônio tb traz outros males...

tipo a reeleição do collor, jarbas barbalho, paulo maluf....

a cegueira geral de não enxergar que PRECISAMOS com urgência de colégios melhores

a ascensão de "bandas calipsos" da vida como ícone da cultura brasileira

e a disseminação do "brazilian way of life" que espalha mulheres semi-nuas rebolando mundo afora, como se no brasil existisse apenas samba e sexo...

e todo mundo acha normal....

(meu cérebro é meu problema atual)
È completa verdade tudo o que você falou, porém enquanto não pararem de passar programas como "minha periferia" (assistindo isso o povo fica incentivado a não evoluir e a escutar tais musicas que nas letras não falam nada de aproveitavel, como Funk e Calypso); "Domingo Legal" (esse aí é mais problemático que o do Faustão, imagina o nivel); etc...
além das escolas o povo deveria começar a se interessar em evoluir: para ter uma noção muita gente tem internet em casa, e a maioria prefere ir em sites imprestáveis do que pesquisar, ler e aprender mais. O povo tem tudo para evoluir, agora só falta interesse.
Sem conhecimento o RBD sempre será mais valorizado do que Tolkien.
 
uma pena...

mas será que meus filhos(quando deus cometer a insanidade de mandá-los pra mim) terão que conviver com isso?

eu gostaria que elas entendessem oq lêem...

e me dá um desânimo no meio da aridez em que me encontro....
 
mas o fato é que não existe coisa no mundo em que todos concordem, mesmo que seja o melhor livro e o melhor autor, sempre existirão as pessoas que estarão erradas...rs

Se nao gostarem do livro depois deo lerem eu aceito...
Nas se dizem mal, sem conhecer, ai o bicho vai pegar :lol:
Pois convenço-os a lerem...
*yams*
 
O fato é que todos os que leram gostam, ou então mentem...é impossível uma pessoa ler o livro até o final e dizer que não gostou...:mrpurple:

Conhece casos desses... :yep:
Pessoa dizerem que nao gostam do livro por ser muito complexo...
E uma ideia que temos de respeitar...
SAo burros mas ao menos tentaram ler... e nao dizem mal e dizem que Tolkien e um escritor a ter em conta, mas e muito complicado...
*yams*
 
Conhece casos desses... :yep:
Pessoa dizerem que nao gostam do livro por ser muito complexo...
E uma ideia que temos de respeitar...
SAo burros mas ao menos tentaram ler... e nao dizem mal e dizem que Tolkien e um escritor a ter em conta, mas e muito complicado...
*yams*

Pra essas pessoas uma boa solução é contar a história, eu particularmente adoro contar histórias, sejam de livros ou inventadas, e já contei a história do SdA pra alguns amigos, todos gostaram, alguns leram e outros não...mas valeu a pena pq Tolkien é cultura!!!
 
Pra essas pessoas uma boa solução é contar a história, eu particularmente adoro contar histórias, sejam de livros ou inventadas, e já contei a história do SdA pra alguns amigos, todos gostaram, alguns leram e outros não...mas valeu a pena pq Tolkien é cultura!!!

sim...
Que e cultura ninguem duvida...
E vou continuar a tentar convencer os meus amigos a lerem todos os livros,...
:yep:
*yams*
 
sim...
Que e cultura ninguem duvida...
E vou continuar a tentar convencer os meus amigos a lerem todos os livros,...
:yep:
*yams*

Hum...mais um teimoso...:lol:
é fazer o que, pra ser amigo de fans de Tolkien tem que ou ler seus livros ou sofrer o resto da vida ouvindo falar de tolkien...:mrpurple:
(meus amigos, namorado, família, sabem bem como é isso...)
 
Hum...mais um teimoso...:lol:
é fazer o que, pra ser amigo de fans de Tolkien tem que ou ler seus livros ou sofrer o resto da vida ouvindo falar de tolkien...:mrpurple:
(meus amigos, namorado, família, sabem bem como é isso...)

Podemos dizer que sim... sou teimoso :lol:
Mas nao descanso enquanto toda a gente que conheço nao ler os SDA...

*yams*
 
Só cuidado pra não se tornarem chatos e afastarem as pessoas de vocês. Ou você gostariam que alguém perseguisse vocês com livros do PC, CDs do Rebeldes e DVDs do Calipso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo