• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste da Mente

Eu já conhecia esse teste dos números. Na primeira vez que eu fiz caí direitinho. Agora, não mais!
 
Esse do cálculo eu já conhecia, então nem caí. Mas eu lembro de um outro mó legal, só que não tenho certeza se é o certo. Eu vou tentar descobrir hoje ainda
 
Chave de fenda amarela, 3 "F" , e 5000 pq 4090 + 10 é 5000.

ps: meu namorado mongol contou 7 "S" *gota*
 
Última edição:
Outro. Não é bem um teste... mas é... alguma outra coisa. Veio junto com o resto.






Leia:

este gato, é gato,
o gato, melhor gato,
meio gato, de gato,
esconder gato, um gato,
texto de gato, um distraído gato,
gato leitor, sem gato,
ele gato, ver gato.




Notou alguma coisa?


Agora leia novamente sem a palavra gato.
Diga sinceramente: você percebeu que existia um texto oculto na mensagem?
Esta é uma técnica utilizada para divulgar as chamadas mensagens ocultas e poucos conseguem perceber...
 
Última edição:
Achei este teste muituuuu legal!!!Meus resultados foram:~> 4.000~> 6 Fs ~> Martelo pretoSou diferente!!! hehehehe
 
Leia:

este gato, é gato,
o gato, melhor gato,
meio gato, de gato,
esconder gato, um gato,
texto de gato, um distraído gato,
gato leitor, sem gato,
ele gato, ver gato.




Notou alguma coisa?


Notei! Como a palavra "gato" se repete, fica fácil de entender que existe uma coisa "escondida" no texto ... =]
 
Eu não notei. Eu esperava que no meio de tantos gatos teria uma palavra diferente que eu não teria percebido enquanto lia. É o quarto teste que eu caio. Estou sinceramente achando que isso não é mais tão normal assim. :cerva:
 
Vou postar outro. Não sei se vai funcionar, pois talvez seja algo relacionado ao modo exato como foi escrito no teste... Embora sejam letras normais no PowerPoint. De qualquer modo, lá vai.

Teste 2:

Teste rápido e impressionante: Conte quantas letras "F" tem no texto sem usar o mouse.



FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS.



Quantos???
3???
Talvez 4???
Ou 5???


Errado! São 6 - Não, não é piada...

O cérebro não consegue processar a palavra "OF".
Loucura, não?
Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio", 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.

Bom, os testes já são meio antigos então já sabia.
Esse dos fs acho que depende demais de quanto a pessoa está habituada com o ingles
Se estiver acostumada a ler em ingles já se abituou a saltar os olhos pelos "of" (assim como você deve fazer com os "de", "a", "os", da nossa língua), e acaba não contando (ainda mais considerando que "of" nem tem som de f nele). No fim acho que se fizer o teste com gente que não teve nenhum contato ao todo com ingles eles devem acertar a maior parte do tempo.
 
Se estiver acostumada a ler em ingles já se abituou a saltar os olhos pelos "of" (assim como você deve fazer com os "de", "a", "os", da nossa língua), e acaba não contando (ainda mais considerando que "of" nem tem som de f nele). No fim acho que se fizer o teste com gente que não teve nenhum contato ao todo com ingles eles devem acertar a maior parte do tempo.
Eu sempre falei "of" com o som do "f". :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo