• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Renato Russo indicou leitura de O Senhor dos Anéis em carta

Pandatur

Usuário
midia.jpg
Dez anos se passaram desde a morte de Renato Russo, ícone do rock nacional e líder da banda Legião Urbana. E em matéria mostrada ontem, no Fantástico, Zeca Camargo apresentou uma carta, que Renato enviara a dois fãs, indicando livros. Quem estava na lista? Tolkien.
Leia mais...
 
Re: Renato Russo indicou leitura de O Senhor dos Anéis a fã

É, o Renato era demais... Que lista de livros, se bem que tem alguns que eu nunca ouvi falar...
E dá-lhe SDA!!!
 
Lógico, é bom mesmo tem que indicar, uma obra bem feita..
eu quero muito ler 1984 de George Orwell, dizem ser bom..
 
Bem, eu acho ele muito chato de ficar ouvindo, apesar das letras com alto teor cultural...... Olá, eu sou um novato
 
Olá novato... Posta em apresentações para se apresentar para galera, e seja muito bem vindo viu?
Bem, sobre o Renato, realmente as letras dele tem muita qualidade... Mas realmente eu não tenho muita paciencia para ouvir, só uma ou outra. E fora que eu acho ele meio repetitivo. Sei lá, fica repetindo muitas coisas em várias musicas... Mas a notícia não é "ame ou não o Renato" e sim, que ele indicou para os fãns as obras do professor. Que bom, como esse povo é Maria vai com as outras, muitos devem ter lido só por influencia do Renato, e isso é legal... Elas devem ter gostado :bump:
 
Eu vi a reportagem do Fantástico! :joy:

E, entrando no assunto, eu até gosto de algumas músicas do Renato... tem umas que são legaizinhas...
 
.
um trio pra lá de xarope... a velha Gloria "60 capsulas por dia" Maria, o insipiente Zeca Camargo e o malão Renato Russo:blah:
.
 
Também não gosto de Renato Russo , não..
mas é legal saber que ele também gostava de Tolkien..
 
Como alguns já disseram, as letras do Renato Russo são reelmente muito bonitas....E pela lista de livros ele realmente tinha bom gosto.
 
E-x-a-t-o.

Até porque não sei as influências e gostos musicais do " 'senhorito' barbudo"..

Ele não se referia aos gostos musicais dele, e sim dos... er, acho que você sabe.


Aliás, bom gosto para livros o dele, realmente. Seria até interessante saber se ele colocou alguma referência, ainda que mínima, à alguma coisa do livro nas músicas dele.
 
Aliás, bom gosto para livros o dele, realmente. Seria até interessante saber se ele colocou alguma referência, ainda que mínima, à alguma coisa do livro nas músicas dele.

Bom, eu acho que o Renato tinha um ótimo gosto musical, o meu gosto foi bem influenciado pelo dele (coisa de fã correndo atrás das influências...).

E também sempre achei que ele tem bom gosto literário (fã sabe dessas coisas..rsrs). E, pelo que lembro das letras da Legião, não tinha nenhuma referência ao mundo do Tolkien não... =P

Hoje nem ouço mais tanto Legião, mas lembro com muito carinho da época em que eu era fã dele (do Renato, não dos outros dois... =P). Mas sempre fui fã light... as pessoas podem chingar o Renato do que quiserem que eu nem ligo...podem chingar os fãs de Legião que nem ligo... =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo