• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o motivo de muita gente não respeitar as obras de Tolkien?

eu acho que pode ser por:
1) Não gostar desse tipo de obra;
2) Não terem lido os livros e ouvido fezes a respeito dele;
3) Ser uma criatura de mente limitada e não aceitar a criatividade fantástica de Tolkien!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
o motivo de nossa existênci é simples: fazer do mundo um lugar melhor para os nossos descendentes e cuidar da Terra sempre.:hanhan:

é facil pensar assim quando se tem uma casa, um computador, e uma vida normal... Pense pelo lado de quem não tem escolha e leve em conta que o mundo é feito de escolhas...
Já vi gente dizer que o sentido da vida é viver, tem gente que diz que o sentindo da vida é procurar o sentido da vida, mas isso é relativo...

achei muito legal sua pergunta...faça mais sobre o preconceito (da o que falar)
 
é facil pensar assim quando se tem uma casa, um computador, e uma vida normal... Pense pelo lado de quem não tem escolha e leve em conta que o mundo é feito de escolhas...
Já vi gente dizer que o sentido da vida é viver, tem gente que diz que o sentindo da vida é procurar o sentido da vida, mas isso é relativo...

achei muito legal sua pergunta...faça mais sobre o preconceito (da o que falar)
por isso mesmo, temos que escolher a escolha certa.
e sobre o preconceito seria melhor fazer um tópico sobre isso.
muitas pessoas tinham tudo para serem más, mas não ficaram. o único motivo de viver é melhorar a terra e sempre buscar a perfeição. se todos fizessem isso não iria existir desigualdade e muito menos preconceito.:hanhan:

qual o modo de atrair mais pessoas para a leitura e o conhecimento (se todos fossem atraídos para isso tenham certeza de que Tolkien seria muito mais respeitado).
 
aqui está uma coisa incrivel: tem muita gente que pensa que as obras de Tolkien são meras "historinhas infantis", "uma pura bobagem" e tem aqueles que chegam afirmar que "é muito mal escrito" e uma "mera historia da carochinha".
Eu não entendo isso, muitos outros livros que não chegam nem aos pés do SdA são muito mais respeitados.
qual é o motivo disso?:think:

Nisso eu sou PHD e posso te responder na boa.

Primeiro que fala mal é porque nunca leu. E nem vai ler (pelo menos é o que todos dizem por se tratar de um livro grande). :blah: Isso é dito por pessoas que não gostam de ler

Depois tem os que dizem assim: "- O cara pegou umas historias antigas e fez do jeito dele sobre elfos e orcs. Onde já se viu elfo loiro e grande, todos bonitos e nunca erram uma flechada. (isso é o que os intendidos em RPG falam)

- Eu? Ler SdA? Se tá maluco, coisa de nerd. Depois eu leio isso e sai por ai vestido de Fada achando que tenho um anel que me deixa invisivel. (isso é dito pelas pessoas descoladas que conheço)

E pos ai vai, tem pessoa que diz pra mim que a leitura do livro é muito dificil.

Mas a maioria esmagadora fala mal porque nunca leu. E não vai ler pelo simples fato que não gostam de ler, ou preferem ler livros de estilo diferentes.
 
As pessoas tem um certo preconceito com fantasia!
Basta ver que em algumas escolas Tolkien entra em literatura infanto-juvenil...
Acho um descaso tremendo com a obra...
 

Foi o ovo de acordo com

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2006/05/26/ult1766u16349.jhtm

afinal, não dá para mudar o código genético de um animal já desenvolvido. No entanto, um embrião modificado pode dar origem a uma nova espécie (com um novo jeito de se reproduzir)

No entanto, devemos lembrar que as aves tem parentesco muito próximo ao dos répteis (muitos deles ovíparos), então a questão retorna para quem nasceu primeiro o ovo ou o réptil? E novamente, primeiro foi necessário o organismo ainda não adulto (ou seja, o zigoto) ter sido modificado para gerar um espécime que fosse ovíparo e não que se reproduzisse por bipartição celular.

É claro que eu estou me atendo à biologia do colegial, então não se acanhem em me contradizer.

Agora o sentido da vida para frente e avante, porque não dá para voltar para trás.
 
eu acho que pode ser por:
1) Não gostar desse tipo de obra;
2) Não terem lido os livros e ouvido fezes a respeito dele;
3) Ser uma criatura de mente limitada e não aceitar a criatividade fantástica de Tolkien!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pode nao ser por essas razoes...:think:
Eu tambem pensava da mesma forma que voçe, mas ontem perguntei a varios amigos meus que nao gostam de Tolkien e estes acham que Tolkien e mais um contador de historias infantis e que nao tem interesse nenhum. Que apenas inventou uma fabula sobre uma terra cheia de criancices e que e famoso por isso...
Na opinao deles SDA e para pessoa com mentalidade de crianças que se contentam a ver orcs e coisas do genero...
Me gozaram bastante quando eu dize que era fa de Tolkien:oops:
*yams*
 
Na opinao deles SDA e para pessoa com mentalidade de crianças que se contentam a ver orcs e coisas do genero...
Me gozaram bastante quando eu dize que era fa de Tolkien:oops:
*yams*
Não se preocupe, você não é e nem será o único. Se fizéssemos uma pesquisa aqui para que todos contassem o que já passaram por causa de Tolkien, a humilhação seria a mais apontada. E não é só no colégio, trabalho ou faculdade. Até mesmo na família isso acontece muito. Já discuti tanto com meus primos que acham "um absurdo" eu gostar tanto assim de SdA, e "porque não vai ler livros de histórias reais, são mais emocionantes!". Mas, eu sempre faço a mesma pergunta: "já leram para criticar tanto?". Claro que a resposta é sempre negativa. Mas sabem o que ajuda mais a reputação de Tolkien ir lá pra baixo? A mídia. As propagandas induzem que esse mundo é fantasia para desocupados, que vivem na frente de computadores, video-games e mesas de RPG e nunca fazem nada da vida. Não que isso seja mentira, é verdade, porque eu sou um exemplo disso. Mas quem faz essas coisas é tido como um nerd desocupado, sem nada de REAL na cabeça, só fantasia. Um absurdo isso!
 
Eu nao ligo ao facto de eles me gozarem ate porque sou pessoas que so viram os filmes e jogaram 1 ou 2 jogos para a ps2... Eu sempre fui gozado de ser fa de Tolkien...
So nao entendo po que as pessoas vêm os filmes e criticam Tolkien, pois o filme e criado por PJ e tem muita coisa diferente da de TOlkien...
Criei um desafio de todo a gente ler os livros e me dizerem o que acham...
So 3 aceitaram....
Quero ver quais sao os pretextos deles agora para criticar o melhor escritor do mundo....
*yams
 
Quero ver quais sao os pretextos deles agora para criticar o melhor escritor do mundo....
Taí. Eles se queimam quando algum fã fala que Tolkien é o melhor escritor do mundo. Na minha opinião, ele é um dos melhores, assim como Machado de Assis, que escreve contos fantásticos, Rubem Fonseca, o melhor contista e Camões, invencível em Os Lusíadas.

:joy: Mesmo assim o Professor é top de linha hoje e sempre.
 
Taí. Eles se queimam quando algum fã fala que Tolkien é o melhor escritor do mundo. Na minha opinião, ele é um dos melhores, assim como Machado de Assis, que escreve contos fantásticos, Rubem Fonseca, o melhor contista e Camões, invencível em Os Lusíadas.

:joy: Mesmo assim o Professor é top de linha hoje e sempre.

Camoes e Portuga como eu....
Acho pessoas mesmo com muito mau caracter dizer mal de Tolkien so pelo filme e depois ha aqueles que gostam mas nao admitem por causa de serem humilhados...
Acho que cada um tem seus gostos e gostam ponto final...
Nao andar a dizer mal de um escritor que gostam so para parecerem bem...
Ha pessoas para tudo neste mundo...
*yams*
Ps: So nao passo a perceber o mal de dizerem que gostam de Tolkien
Acho que nao e vergonha nenhuma
 
E um problema maior ainda, Gaara. Essas pessoas que criticam Tolkien e suas obras, na maioria, não sabem nada sobre o trabalho do Professor, falam demais de coisas que não sabem.

:uhum:
 
:yep:
Mas se olhassem para os tipos de artistas que gostam...
E que muitos acusam os SDA de serem infantis enquanto sao fas de Harry Potter, coisa que inda e mais infantil(me desculpem todos os fas de hp, eu tambem gosto)...
Nao sei o que esse pessoal ve no hp que nao ve em SDA...
*yams*
 
Conforme eu disse lá atrás, Gaara, Harry Potter tem uma leitura mais fácil se comparada a Senhor dos Anéis. O povo, ao menos no Brasil, prefere algo mais fácil de ser lido e em alguns casos, que não seja algo Nerd (vide meu post na primeira página, o do Menegroth e de todos os outros usuários).

HP não tem tantos detalhes e um mundo tão amplo quanto os livros de Tolkien, portanto, tem uma leitura mais leve que Senhor dos Anéis e Silmarilion ,por exemplo. E sem falar que aparenta ter um enredo mais popular e comercial também (IMO). Logo, é uma série mais atrativa tanto para jovens quanto para adultos.

E sim, HP é mais visado pela mídia do que a obra de Tolkien. Por que? Vide o parágrafo anterior. =]
 
Calimbadil o fiel disse:
Deixa eu ver se estou entendendo, estamos comparando Tolkien com o bb?
pelo menos que seja o do IA e não aquela porcaria que passa na TV.
Só pra corrigir, o bb é do George Orwell e não do Isaac Asimov.
vivian corina disse:
A do ovo é fácil...
lógicamente o ovo!!!:lol:
O sentido da vida... :think: to tentando acha uma pra minha ainda
haehaeh

Na verdade essa questão do ovo depende do número relativo de partículas do universo.
 
Conforme eu disse lá atrás, Gaara, Harry Potter tem uma leitura mais fácil se comparada a Senhor dos Anéis. O povo, ao menos no Brasil, prefere algo mais fácil de ser lido e em alguns casos, que não seja algo Nerd (vide meu post na primeira página, o do Menegroth e de todos os outros usuários).

HP não tem tantos detalhes e um mundo tão amplo quanto os livros de Tolkien, portanto, tem uma leitura mais leve que Senhor dos Anéis e Silmarilion ,por exemplo. E sem falar que aparenta ter um enredo mais popular e comercial também (IMO). Logo, é uma série mais atrativa tanto para jovens quanto para adultos.

E sim, HP é mais visado pela mídia do que a obra de Tolkien. Por que? Vide o parágrafo anterior. =]

Ontem desafiei dois amigos meus que eram fas de Harry Potter a ler os livros de Senhores dos Aneis, e por incrivel que pareça, estes dois gozavam de eu gostar de SDA mas acabaram virando fas(mais dois para a lista):lol:
Ainda acrescentaram que HP esta muito longe de chegar aos calcanhares aos SDA...
Ao menos ja nao sou o unico gozado por ser fa de Tolkien...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo