• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
pois é, eu sou evangélica, conhece bem essas "coisas" .....:lol:

é, eu sempre achei o Aslan uma referência explicita ao Leão de Judá...

Eita... hahahaha é verdade... uma vez dentro, é fácil reconhecer... :obiggraz:

É vero... um pouco mais explícita só se ele usasse o próprio nome no lugar de Aslan!!!
 
Acabei de reler Mrs. Dalloway. Maravilhoso! Adoro esse estilo da Virginia Woolf de transitar pelos pensamentos, pelas sensações, ao invés das ações. Fluxo de consciência, etc. É um livro que recomendo a todas as pessoas, independente do gosto literário delas.

Li, antes, Rumo ao Farol, da mesma autora. Acho que é ainda mais lindo que o Mrs Dalloway, mas é um pouco maior e requer mais dedicação, acho.

Vocês já leram esses dois?
A única coisa que eu li da Virginia Woolf foi uma tese(?) que ela escreveu sobre Orgulho e Preconceito, da Jane Austen :D

Esse fim de semana eu terminei O Condenado, do Cornwell (acho que já disse isso xD)
Acho que vou pegar "Atlantis" agora :D
 
E eu tentando terminar O Hobbit já faz 1 semana....q coisa, não consigo terminar....:ahn?:
Também, estudando como uma doida para as provas, não sobra tempo.....muito triste isso.....:disgusti:
 
Estou começando mais uma vez Moby Dick :tsc: .


Exelente livro de Herman Melville... A primeira vez que o li achei muito dificil, pois tem uma linguagem meio pesada e usa muitos termos de pesca que eu não conhecia...
Muito bom conhecer as tecnicas de pesca de baleia, alem de ser um dos maiores classicos da literatura mundial...
 
Exelente livro de Herman Melville... A primeira vez que o li achei muito dificil, pois tem uma linguagem meio pesada e usa muitos termos de pesca que eu não conhecia...
Muito bom conhecer as tecnicas de pesca de baleia, alem de ser um dos maiores classicos da literatura mundial...

Concordo com o Rogermg, mas digo que eu dei sorte pois, conheci Moby Dick em uma Grafic Novel ilustrada por um cara que eu muito não me engano se chama Bill ou Henri Sienckwics ou coisa assim. Esse cara tambem desenhou O sombra. Ficou muito boa a novela. Bem fiel ao livro e muito bem ilustrada. depois comprei o livro e o li. Igualmente maravilhoso.
 
O Perfume de Patrick Süskind, o livro por enquanto está sendo legal, mas fala muito dos odores das pessoas, o que as vezes irrita pq ficar imaginado isso eh meio complicado... :blah:
 
O Perfume de Patrick Süskind, o livro por enquanto está sendo legal, mas fala muito dos odores das pessoas, o que as vezes irrita pq ficar imaginado isso eh meio complicado... :blah:

Que lindo lilyti! comprei esse livro semana passada!
É muito bom, com uma trama muito bem feita, apesar de alguns exageros... Mas termine de ler e fale o que achou do final.. eu particularmente...
 
Acabei de ler "O Sinal dos Quatro" de Sir Arthur Conan Doyle e estou começando o "As Aventuras de Sherlock Holmes", também do Conan Doyle!
 
Acabei de ler "O Sinal dos Quatro" de Sir Arthur Conan Doyle e estou começando o "As Aventuras de Sherlock Holmes", também do Conan Doyle!
Li durante as férias :D
Muito bom!!

Estou lendo Atlantis e O Apanhador do Campo de Centeio..
O primeiro em casa e o segundo na escola (levo pocket-books pra ler nos intervalos....)
 
Eu estou terminando de ler On the Road - a leitura não vai muito pra frente, mas depois eu falo o que eu achei do livro.

Lendo também: A hora da estrela, Clarice Lispector, pro colégio. Comecei agora há pouco, então não posso dizer muita coisa.

E: El fastasma de cera, de Emilio Calderón, um livro infantil que eu tenho que ler pro curso de espanhol. É o típico livro que eu lia quando tinha 11-12 anos. É muito bom fazer uma 'volta à infância' de vez em quando.
 
acabei o HP and the Half-Blood Prince...
iria começar O Apanhador no Campo de Centeio se não tivesse esquecido o livro...
 
acabei o HP and the Half-Blood Prince...
iria começar O Apanhador no Campo de Centeio se não tivesse esquecido o livro...
O Apanhador no Campo de Centeio eh um dos melhores livros q jah li. E esse HP volume 6 eh o melhor de todos jah lançados, mais ricos em detalhes principalmente sobre a vida de Voldemort, q deu mais sentindo a historia.
 
Estou terminando de ler "Dias Exemplares", do Michael Cunningam. Fiquei decepcionado =/

Ele é extremamente sensível (que, pra mim, é uma das qualidades fundamentais do escritor, mais do que a criatividade ou domínio da língua), mas as duas últimas partes do livro saíram um pouco ruinzinhas, pra mim.

Mesmo assim, a primeira parte faz a compra do livro valer a pena. Maravilhoso! Me inspirou demais e me ensinou muitas coisas, inclusive a gostar de Walt Whitman (passei uma semana rodando sebos pra achar o "Leaves of Grass", de tanto que me viciou).

Vocês já leram alguma coisa do Whitman? (Ele escreveu As Horas, por exemplo)
 
Bom, eu aproveitei o Liquidaweb deste ano nas Americanas.com e comprei todos os livros disponíveis do Stephen King a preços que chegavam a mais de 50%~75% de desconto em cada. Entre eles: "Quatro estações", "Os olhos do dragão", "A maldição do cigano" e "A coisa". No momento estou lendo "Quatro estações", formado por quatro histórias que retratam o cotidiano de personagens comuns:

"Um homem inocente condenado à prisão perpétua num presídio de segurança máxima. O que alimenta cada segundo de sua vida? Um sonho de liberdade. Um jovem adolescente fascinado pelos campos de concentração nazista. O duelo extremo entre o bem e o mal quando ele conhece um dos mais cruéis torturados do III Reich. Um grupo de jovens amigos divididos entre o fascínio e o horror diante do corpo de um menino morto. Os encontros e desencontros que os levam à vida adulta. Uma jovem grávida e sua luta insana para conceber o primeiro filho. Uma trágica história de amor e morte. Stephen King presenteia seus leitores com histórias curtas, densas, surpreendentes - um mergulho nos estranhos labirintos da mente humana."


As histórias "A primavera eterna" e "Verão da corrupção" já se tornaram adaptações para o cinema respectivamente como "Um sonho de liberdade" e "O aprendiz".
 
Acabei de reler os livros de Harry Potter agora estou a acabar um livro de Design(preciso le-lo para a faculdade)
Quando o terminar estou a pensar em reler novamente os SDA e o hobbit...
*yams*
 
O Perfume de Patrick Süskind, o livro por enquanto está sendo legal, mas fala muito dos odores das pessoas, o que as vezes irrita pq ficar imaginado isso eh meio complicado... :blah:

Também tô lendo esse livro, e é muito legal... Legal demais! Oh Deus, acho que esse é um livro que vai marcar história pra mim.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo