• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o mais sábio?

Quem é o mais sábio?


  • Total de votantes
    685
Elrond, Galadriel e Gandalf na minha opinião.
Mas entre estes, fico com Gandalf pelo fato de que na época da guerra do anel, quem percorreu muitos lugares e perigos atrás de conhecimento e procurando descobrir coisas esquecidas sobre o anel foi ele. Sem contar que ele é um Istari e tudo mais.
Mas se for levar em consideração os feitos e a sabedoria de Elrond e Galadriel e vários outros fatores, eu fico em dúvidas entre qual dos três escolher, de novo. :think:
Portanto vai o senhor Gandalf, mesmo!
 
Gandalf
porque ele tem bastante conhecimento sobre outros povos e tudo mais..
e ele também fala bonito :obiggraz:
 
É O GANDALF. Ele simplesmente fez os personagens pensarem sobre suas responsabilidades na Sociedade do Anel, sem falar que ele guiou as atitudes de muitos deles antes das batalhas!
 
Gandalf sem duvida...
~Ele e o cerebro da irmandade do anel...
Axo que o gandalf e o maior...
Talvex por ser o meu preferido em S.D.A.
*yams*
 
Gandalf, pois sem ele, Sauron iria conquistar a TM definitivamente. Sem Mithrandir, os Homens do Oeste nunca teriam achado a força que sempre tinham, e a usado para destruir o Mal para sempre.
 
Acho que todos tiveram papel importante, todos ajudaram com suas previsões e sua sabedoria.
Mas Gandalf fez muito mais do que isso, ele lutou e enfretou o mal cara a cara. Com certeza meu voto foi pra ele.
 
A Galadriel era grande entre os elfos, inferior em poder talvez pela breve exceção de Feanor (Contos Inacabados Pag 257 "Galadriel era a maior dos Noldor, a não talvez por Feanor, se bem que fosse mais sabia que ele, e sua sabedoria aumentava com os longos anos.") . Sua grande virtude era a sabedoria e a paciência...

A mulher eh uma das mais poderosas em Arda. Tah lah desde a primeira era. E soh eh inferior a Feanor em poder (sendo que sua maior virtude eh a sabedoria). Precis fal mais alguma coisa...
 
GANDALF!!!:pula:

Gandalf é sábio, um grande parlamentador, pesquisador e alguém de muita integridade e confiança.
Ele também passa esperança e faz até a morte parecer amena!...
 
Última edição:
Bah, coitados dos outros candidatos. Não tem pra ninguém. Gandalf tá na liderança disparado. Não vai nem pra segundo turno. :hihihhi:

E meu voto vai pra ele também! Pra mim, faz parte do conceito "sábio" não apenas possuir um certo conhecimento, mas também saber utilizá-lo. Bem, Gandalf aconselhou a Terra Média inteira, e sem dúvida foi peça fundamental nos acontecimentos da Terceira Era. Pode ter errado algumas vezes (como em seguir as palavras de Saruman ou não reconhecer logo que Bilbo tinha o Um Anel), mas o saldo final foi mais que positivo!
 
Acho que todos tiveram papel importante, todos ajudaram com suas previsões e sua sabedoria.
Mas Gandalf fez muito mais do que isso, ele lutou e enfretou o mal cara a cara. Com certeza meu voto foi pra ele.

Concordo com você...:yep:

O meu voto também foi para Gandalf,pelo seu auxilio em momentos em que já não se pensava mais em esperança ,seus conselhos sábios,por ter resistido a oferta de Frodo,em relação ao anel,pelo ato de coragem no episódio da ponte....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo