• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Livros

Status
Fechado para novas mensagens.
Seria melhor que você esclarecesse quais são os gêneros de sua preferência, Feanor. Tenho mais dois títulos de divulgação científica para recomendar: "Infinito em todas as direções", de Freeman Dyson, um livro excepcional que mereceu uma reedição pela Companhia das Letras e "Sós no Universo", de Peter D. Ward e Donald Brownlee, que trata das chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas.
 
No genero suspense eu recomendo O caso dos dez negrinhos, Fantasia SDA claro e o Talisma, terror quase todos do stephen king e TODOS do H.P.Lovecraft, ficçaum cientifica tem um chamado Fundaçaum que é muito bom e Duna, entre varios outos que eu naum me lembro agora.
 
quote:
"Sós no Universo", de Peter D. Ward e Donald Brownlee, que trata das chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas.

o foda é acreditar q a NASA busca vida SEMELHANTE em outros planetas, e naum inteligente, tanto q uma raça pode se adaptar a um clima totalmente diferente do da terra e la desenvolver tecnologia facilmente...
vai entender a nasa


[Clube da Amizade]
Namarië!
 
quote:
o foda é acreditar q a NASA busca vida SEMELHANTE em outros planetas, e naum inteligente, tanto q uma raça pode se adaptar a um clima totalmente diferente do da terra e la desenvolver tecnologia facilmente...
vai entender a nasa


Acho que você esta enganado. A NASA não busca vida semelhante à nossa. De onde vc tirou isso??
 
quote:
"Sós no Universo", de Peter D. Ward e Donald Brownlee, que trata das chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas.



Que trata das (segundo o autor) remotas chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas, não?
Pelo menos existe alguma diversidade no mercado.

"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
Feanor,

De Richard Dawkins:
- O Gene Egoísta
- O Relojoeiro Cego

Há outros dele em portugues, mas estes são os principais.


"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
Engethor,
Acabei de ir ver na Amazon.com. Eles parecem ótimos, Valeuws

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote: Seria melhor que você esclarecesse quais são os gêneros de sua preferência, Feanor. Tenho mais dois títulos de divulgação científica para recomendar: "Infinito em todas as direções", de Freeman Dyson, um livro excepcional que mereceu uma reedição pela Companhia das Letras e "Sós no Universo", de Peter D. Ward e Donald Brownlee, que trata das chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas.



Eu citei que eu gosto de fantasia. Mas eu tb adoro divulgação científica e história antiga(romances sobre o assunto incluídos).

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
quote: Seria melhor que você esclarecesse quais são os gêneros de sua preferência, Feanor. Tenho mais dois títulos de divulgação científica para recomendar: "Infinito em todas as direções", de Freeman Dyson, um livro excepcional que mereceu uma reedição pela Companhia das Letras e "Sós no Universo", de Peter D. Ward e Donald Brownlee, que trata das chances de encontrarmos vida inteligente em outros planetas.



Eu citei que eu gosto de fantasia. Mas eu tb adoro divulgação científica e história antiga(romances sobre o assunto incluídos).

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]


vc copmpra direto na amazon neh?
tudo bem q tem tudo que vc quiser, mais eh muito caro e demora pra chegar.. ateh agora soh comprei um cd que equivale a uns 68 reais...



Clube da Insônia
Clube da Amizade
 
quote:vc copmpra direto na amazon neh?
tudo bem q tem tudo que vc quiser, mais eh muito caro e demora pra chegar.. ateh agora soh comprei um cd que equivale a uns 68 reais...

Não, eu não compro. Só uma vez na vida outra na morte. O negócio é que lá tem a melhor descrição do produto do mundo. Comentários de compradores, revisão do editor, amostra de páginas e etc. Por tanto sempre que eu penso em comprar algo eu olho primeiro na Amazon.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Bem, algumas sugestoes de livros q eu faria são:
- To Kill a Mockingbird
- O Guia dos Curiosos
- Animorphs
- Goosebumps (demora uns 2 dias pra cada livro, c vc ler q nem eu!)
- 2001, Uma Odisséia no Espaço
- Duna
- Harry Potter (sim, eu leio sim)
Agora, um dos autores q eu mais ODEIO, com todo ódio q tenho, é o Brain Jacques, autor daquelas historias de aventuras de ratos q faziam sei lá oq.. é pra lá de chato! eu tive problemas com esse livro, portanto odeio!!!!! Mas essa lista ai eh a minha lista de preferidos... Alguem conhece pelo menos 1 dos acima?


Proteja-se! Use Camisinha!
 
quote:Alguem conhece pelo menos 1 dos acima? - Goosebumps - 2001, Uma Odisséia no Espaço , Duna, Harry Potter, O Guia dos Curiosos

quote:Alguem sabe de algum livro no estilo de SdA ??? Tem esse "as brumas de avalon" mais eu não sei muito sobre ele não.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Acho que você esta enganado. A NASA não busca vida semelhante à nossa. De onde vc tirou isso??

a nasa busca um planeta com uma bioesfera igual a da terra, em busca de seres semelhantes, soh vc ve, ngm acredita q em jupter ou em mercurio possa haver vida


[Clube da Amizade]
Namarië!
 
quote:
Feanor,

De Richard Dawkins:
- O Gene Egoísta
- O Relojoeiro Cego

Há outros dele em portugues, mas estes são os principais.


E tb "A escalada do Monte Improvável".
 
Acho que entendi sua colocação de forma literal. Há dois tipos de pesquisa sendo desenvolvidos pela NASA. Uma busca por formas de vida, independente do grau de complexidade, e outra por formas de vida com "tecnologia". Emprego este termo por dois motivos: primeiro, não sabemos ao certo como definir inteligência. Podem existir formas de vida que sejam inteligentes e no entanto não desenvolvam tecnologia. Segundo, provavelmente ainda levaremos séculos para desenvolver naves que nos permitam fazer pesquisas "in loco". Assim, temos que procurar por sinais perceptíveis de atividade inteligente, seja procurando sinais de rádio, seja analisando uma atmosfera em busca de "poluição". Talvez existam criaturas inteligentes num hipotético oceano em Europa, mas só saberemos enviando uma sonda que perfure a espessa camada de gelo deste satélite. Os "europeus" (hehehe) não deixam vazar nenhum indício de sua atividade.
Eu presumo que, quando você diz que a NASA procura vida semelhante a nossa, esteja se referindo a vida que precise de água para se desenvolver. Ocorre que, no estágio atual de desenvolvimento científico, só podemos procurar por esse tipo de vida. Podem existir outros? Alguma forma de vida que resista às rígidas condições de Mercúrio ou Vênus? Ou mesmo no Sol? Quem sabe, mas talvez não reconhecêssemos tais criaturas como formas de vida. A questão é que, quando um cientista trata uma questão, ele tem que ter um ponto de partida. Não há evidência alguma de que exista vida baseada em outros tipos de compostos, então, por hora, temos que excluir tal possibilidade. A sonda Galileu sequer conseguiu determinar se havia ou não vida na Terra. Só isso serve para ilustrar o quanto nossa capacidade de fazer tais estudos ainda é deficiente. Ninguém nega uma coisa destas. Mas, até que se manifeste evidência em contrário, devemos procurar vida baseada em carbono e que empregue água como solvente, ou seja, vida como nós a conhecemos. Isso, no entanto, não implica em vida semelhante a nossa.
A forma mais eficiente de se encontrar vida (inteligente) fora da Terra é sem dúvida a busca por sinais de rádio. A questão é que, se os planetas emissores estiverem a uma distância muito grande, nossos radiotelescópios não captariam os sinais. E civilizações ainda mais adiantadas talvez nem usem ondas eletromagnéticas em suas comunicações. Por que eles ficariam limitados pela velocidade da luz? Talvez haja algum efeito quântico que permita comunicações ainda mais velozes. Sequer podemos conceber coisas assim, quanto mais detectá-las.
Eu considero este livro muito valioso. Os autores sem dúvida fazem algumas suposições bastante exageradas. Por exemplo, eles atribuem um papel muito importante à tectônica de placas. Eu, em minha humilde opinião de leigo, acho que o que é dito sobre isso pode ser refutado. Mas é excelente, mesmo porque nos mostra exatamente como é um debate científico e as sutilezas envolvidas nestas discussões.

P.S. : Talvez existam civilizações em planetas que nós consideramos inóspitos para a vida. Entretanto, é mais provável que tenham se desenvolvido em um mundo "confortável" e depois instalado colônias neste mundo do que terem lá surgido. Por exemplo, se montarmos uma base na Lua, nem por isso poderemos dizer que tornou-se um lugar habitável; apenas que, graças a engenhosidade humana, podemos lá viver. Talvez isso seja uma regra geral: civilizações espaciais não podem tomar posse de mundo "confortáveis", para não impedir que formas de vida "inteligente" nativas lá se desenvolvam. Devem escolher apenas lugares inóspitos, como Mercúrio, por exemplo. Ou, quem sabe, apliquem um grande programa de engenharia planetária, possibilitando que planetas antes inóspitos venham a desenvolver vida. Isto seria fascinante. Ou, quem sabe, talvez sejamos a única forma de vida inteligente na galaxia, talvez em todo o Universo e nosso aparecimento "casual" nos obrigue a tal missão : semear a vida.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo