• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 [2º TURNO] Em quem você pretende votar para presidente? (1ª enquete)

Em quem você pretende votar para presidente?


  • Total de votantes
    97
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não simpatizo com o Alckmin, no sentido estrito da palavra. Mas o cara foi extremamente competente no governo de SP e sua campanha interna no PSDB para ser o candidato a presidência foi muito foda, mostrou sua capacidade de articulação política e determinação. Não é igual ao José Serra por exemplo, aquele bundão. Aliás, se eu fosse paulista eu votava no Mercadante só pq o Serra foi fdp pra caralho, pois prometeu que não largaria a prefeitura pra se candidatar a governador e não cumpriu a palavra. O povo tem memória curtíssima...
 
Mas o cara foi extremamente competente no governo de SP e sua campanha interna no PSDB para ser o candidato a presidência foi muito foda, mostrou sua capacidade de articulação política e determinação.
Sim, inclusive barrando inúmeros pedidos de CPIs aqui no Estado.
 
Branco. Como votava Cristóvam mais como uma justificativa pra não votar no Lula ou no Alckmin, agora não tem porquê votar em nenhum deles.
 
Foi Cristóvam no 1º turno, e agora fica complicado: tanto Lula quanto Alckmin têm muito pouco em comum para haver uma opção digna de quem votou 12. Ainda estou em dúvida, mas não votaria branco, nem nulo, e em Lula m recuso a votar. Vai Alckmin mesmo.

A propósito, nunca torci tanto contra o PT e a favor de PSDB-PFL para irem a 2º turno como ontem: tanto para a apresidência quanto para o governo do estado. Por pior que seja o PFL e por mais cansados que já estivéssemos do "carlismo", Jaques Wagner (PT), sinceramente... imagino como vai ser se Lula não for eleito, o que ele vai conseguir fazer pela Bahia.
 
Última edição:
votei na Heloísa e, como acho que tanto o alckmin como o lula são farinhas do mesmo saco, devo anular.

mas existe uma mínima chance de votar no lula, pois os 8 anos do psdb foram piores - se é que é possível - que os 4 do pt.


Tipo Bolívia?





é mera administração da União, a maior parte do patrimônio é estrangeiro.

acho engraçado que o pessoal do psdb na hora de privatizar adora, faz festa, mas quando acontece algo reclama que não cuidou do patrimônio nacional.

santa incoerência.
 
Última edição:
ditto

"dos males, o menor..." = qualquer coisa pro Lula não ganhar...

Olha, Isabel, tanto quanto o Lordpas tendo faniquito (não fica bravo paçoca :kiss:) pró-PT sua postura EXTREMA é prejudicial. Diga se estou errada, mas parece-me que você - como muitos outros - estão com a síndrome "estou magoada com o PT decepção e de repente comecei a achar que antigamente era melhor"

Esse é o discurso de muita gente que hoje acha que ditadura militar era melhor. Mesmo os que foram perseguidos!!!

Se for "dos males o menor" dependendo do que você pensar, um hora será PT e outra PSDB e sempre o que for mais recente vai ser o "menos pior". :roll:

Daí o alto índice de "rouba mas faz" que nos agraciou aqui em Sampa com Paulo Maluf indice recorde de votos. :puke: (e neste caso, existiam várias alternativas, mas o pessoal votou mesmo em quem fez porcaria nas ruas - papel jogado no chão - corruptos, etc.)

Eu já disse antes e repito: eu GOSTO do Alckmin. Motivos pessoais. Ele deu uma grana para o DER e esse investimento vai se pagar em menos de um ano.

Eu gosto dele porque ele não é xerox do Covas. Ele gosta de trabalhar, e gosto de gente trabalhadora.

MAS! Ele vetou o LDO que melhoraria a educação em São Paulo.

Tipo... foi um milagre finalmente aquele bando de safados que normalmente juntam na camara estadual ter aprovado essa LDO do Estado. Foi por muito pouco, se conferir este link

http://www.adusp.org.br/ldo/votos/default.html

E então, o Geraldo confirma aquilo que eu temia. Apesar dele ser competente, como o resto do PSDB, como na época do FHC, vamos voltar a ter sucateamento da educação.

Em âmbito federal, significa greves infinitas nas Universidades Federais.

Pessoalmente sou contra professor em greve, porque faz aquilo que devia ser contra. E alunos emburrecidos nunca ficarão a favor de professores.

Mas considerando-se que é isso que vai acontecer com PSDB na presidência, só temo o recrudescimento do alistamento de jovens sem futuro pelos Marcolas, comandos vermelhos, poder paralelo..

Não importam minhas simpatias pessoais a favor do Alckmin. Ele confirmou meus temores (sim eu esperava que ele não fizesse essa besteira) não vai dar atenção à educação

Se na época do FHC foi importante colocar economia e saúde em ordem (na figura do Serra peitando as indústrias de fármacos e patentes), agora é importante que o bebê que não morreu de diarréia tenha futuro. Pois sem futuro e educação, ele simplesmente vai ser soldado da FARC (lembram-se do jovem que foi se alistar em 1990?) ou do Marcola.

Vai morrer para que a "outra elite" possa comer caviar. Vai matar pelos "ideais" de um Fidel.

MST vai voltar a ter força. Não sei se perceberam, mas a sociedade já não olha com bons olhos o MST, pois sem força partiu para baderna. E tanto é assim que até os "filhos do MST" estão sendo mais cínicos (críticos) em relação a esse monte de "revolução" que os pais viveram incutindo na cabeça deles.

Eu não gostaria de pensar que se antes foi Lula 80% dos votos, agora vamos ter 70% para Alckmin.

Quando é que esse oscilador vai estabilizar? 50% para um e 50% para outro?

Se formos todos para o Alckmin, seremos mais burros que os americanos que votaram no Bush. Mas olha só: entre eles só 51% votaram no Bush, e outros 49% no Kerry (eu gostaria que fosse um outro candidato do partido, mas os democratas também são burros para escolher seus candidatos)

O que o país precisa agora aos olhos de cada um de vocês? Sem faniquitos e sem "mágoas" e decepções e emoções idiotas que parecem nublar tudo relacionado à racionalidade.

Eventualmente, eu posso olhar para o país e perceber que em um novo momento, o PSDB será o melhor para resolver um determinado problema, e posso até votar neles por isso. Mesmo tendo esse problema enorme entre educação e PSDB. Por mais que seja necessário educação, sem empregos (capitalismo patrão oh, que palavra feia para muitos...) não adianta nada termos gente diplomada. (mas aí é uma questão de cultura... um engenheiro formando-se nos EUA já tem a idéia de fazer algo na garagem, mas aqui sai procurando emprego... temos de tirar essa idéia de empregado da cabeça deles e tornarem-se patrão... mas aí fica o trauma : vou virar verdugo dos meus conterrâneos)

No momento, depois de 8 anos de PSDB, não dá para voltar a sucatear educação. Se fizermos isso, voltaremos a ter jovens se alistando em FARC, querendo lutar contra Israel, isso desconsiderando aqueles que simplesmente vão acreditar no marcola, não é possível! (lutar por outros quando nem arrumou a própria casa)
 
Última edição:
Vou votar no Alckmin, como votei no primeiro turno.
 
Lula (PT)
bar3-l.gif
bar3.gif
bar3-r.gif
*Ceinwyn*, ?, Amieiro, Arcanjo[SK], Estrela da Tarde, Fallen Peacecraft, Fingolfin, Folco, Gandalf, Knolex, Lordpas, MBF, Megara, Menegroth, Myamoto Musashi, Paulo, Primula, Ristow, Tisf

Interessante :think:
 
Mainardi não é brasileiro, cheguei a essa conclusão. :dente:

Eu não jogaria meu voto votando nulo e tals, por isso ficaria com o Lula que teve a coragem ou a cara de pau de dizer que se for re-eleito não cobrará do governo fracassado de FHC, Sarney ou Collor. E sim do seu, que fo o último. :think:

Mas tudo pode mudar dependendo de como ele for deixar seus acessores estragarem sua campanha. :tsc:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo