• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 [2º TURNO] Qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum?

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.
O Lula nem sabe direito que é isso. Aliás, eu nem considero o Lula candidato, já ques estes costumam anunciar seus projetos para seus governos.

Lula! Nem morto! O interessante agora é que ele vai a debates... Quero ver o que ele vai falar de seus projetos, e principalmente dos escandalos...
 
Lula! Nem morto! O interessante agora é que ele vai a debates... Quero ver o que ele vai falar de seus projetos, e principalmente dos escandalos...

Também seria divertido o Alckmin explicar as 70 CPIs em SP que ele vetou. :think:
 
Você prefere trabalhar numa estatal do que numa empresa privada líder de setor? Por que exatamente?
E o que te faz pensar que a Vale não seria líder do setor caso tivesse se mantido estatal?

Knolex disse:
Também seria divertido o Alckmin explicar as 70 CPIs em SP que ele vetou. :think:

Seria mais divertido ainda ele parar de se esconder de 8 anos de FHC. Porque diabos o PSDB não consegue lidar com isso? Ou alguém viu na campanha eles fazerem menção a conquistas tucanas em seus oito aninhos de mandato?
 
Última edição:
Seria mais divertido ainda ele parar de se esconder de 8 anos de FHC. Porque diabos o PSDB não consegue lidar com isso? Ou alguém viu na campanha eles fazerem menção a conquistas tucanas em seus oito aninhos de mandato?


Conquistas? Dos tucanos? :lol:
 
Além do mais ele é competentíssimo em esconder seus próprios podres, de um jeito que nenhum outro antes dele fez.

Se ele conseguisse esconder (como outros o fazem) então nem saberíamos. Tipo, eu OUÇO falar que ACM matou trocentos (não um ou dois, um Toninho e um Daniel, veja bem), mas nem sei os nomes dos neguinhos que foram mandados desta para melhor. Ele seria melhor que o PT, apenas porque encobre melhor os corpos?

Não que eu goste do Lula e do sangue que mancha o vermelho do partido, longe disso.

Que as pessoas tenham caído na real e percebido que não são santos, isso é bom. Agora, o que eu não acho nada bom é ver essa santificação dos anteriores por conta da lama do PT.

Que é o que normalmente anda ocorrendo, não digo você, mas como disse V no tópico "porque os filmes brasileiros...", é muito desconfortável ver que as pessoas são mais condescendentes com os pecados do Collor porque "já passou" não é mais o escândalo atual, etc..

Claro que eu fiquei muito desapontada com a infantil forma do PT lidar com os escândalos: na minha opinião, se o braço direito gangrenou, melhor amputar do que ficar comprometido até o pescoço depois. Isso, desde o Dirceu que o PT não percebe e insiste em manter os puxa-sacos e incompetentes, enquanto que os decentes ele nem percebe. E suplicy é um bunda-mole que todo mundo deixa quieto porque não faz nada mesmo.

Que o Paulo Maluf é um ladrão safado, não tenho dúvidas. Mas ele lê 5 jornais no café da manhã (aqueles mesmos jornais que todo mundo reclama que a imprensa não é imparcial), para SABER nas notícias de rodapé que alguém está atrás dele. É tremendamente difícil pegar o Maluf de calça curta por isso: ele faz a lição de casa de corrupção faz anos, e dificilmente um jovem promotor conseguirá mais que alguns dias na cadeia para o safado.

O tanto de escândalos - que não foram abafados, e raramente conseguiram arquivar, por conta de 1) não ter experiência para abafar 2) seria mais um passo em negar o passado (luta deles) - que temos hoje escanrados seria impensável até alguns anos atrás quando eu ficava vermelha de raiva com o tanto de arquivamento de processos do FHC e do Alckmin (aliás, ele falar de educação, quando VETOU a LDO... tipo, foi a primeira vez que vigiamos direitinho os deputados estaduais, e de repente na última etapa ele VETA. E tipo... arquivado também).

Como eu disse, eu sei que Alckmin é trabalhador (não estou sendo irônica), e muitas melhorias que ele fez se paga em menos de dois anos (ou seja, além de não dar prejuízos, irá começar a dar lucros). Minha esperança era que ele não fosse FHC em detonar a educação, e no meio do governo ele provou que vai seguir a mesma linha de detonar a educação.

De que adianta salvar o bebê hoje de diarréia, se no futuro que ele não tem ele vai se marginalizar e ser morto a bala? E a marginalidade pobre e ignorante é quem morre, pois os Marcolas instruídos não. O único jeito de nos livrarmos do crime organizado é se os meninos não forem arregimentados pelos Marcolas.

Este é o panorama que enxergo hoje. FHC fez sua parte ECONOMICA, e na SAÚDE (com Serra), apesar dele ter dado o golpe fatal na educação que permitiu o CRIME crescer. Isso diminuiu um pouco com Lula (já não vejo os ingênuos querendo alistar-se nas FARCs), mas ainda sobra bastante para ser iludido a entrar no exército do Marcola.

Lula pisou na bola, sim! (corrupção apenas? Não! há muitos outros pontos que deixou a desejar)

Na verdade, eu achei até bom que as pessoas deixaram de ser ENTUSIASTAS em relação ao Lula, e sejam mais críticos e cobrem mais dele. Essa reviravolta foi um balde de água fria para ele parar para pensar (o ruim é que ele já está tendo conclusões erradas :osigh:)

Mas como eu disse, era minha esperança que as pessoas ficassem críticas e não apenas apáticas, como eu vejo um monte de ex-petistas antigos entusiastas. No cinismo e criticismo teríamos uma sociedade mais vigilante.

O problema é que o pessoal gosta de fazer estardalhaço para fingir que está fazendo algo, e nessas, a energia é gasta e cansamos. Como sempre...
 
Lula! Nem morto! O interessante agora é que ele vai a debates... Quero ver o que ele vai falar de seus projetos, e principalmente dos escandalos...

Só do escandalo do momento, como sempre... ninguém nem questiona o Fome Zero que é onde eu acho que é o calcanhar de Aquiles, igual ao do FHC que salvou as crianças de morrerem sem remédio (ou esqueceram-se que Serra peitou as indústrias do HIV?), mas esqueceu que sem educação estas mesmas crianças se tornam soldados adultos do Marcola, do Comando Vermelho, dos coronéis que matam Dorothy Stang, dos MSTs que lavam-cerebralmente seus jovens em suas "universidades" (!!!).

Aliás, foi bom lembrar disso. Os jovens do MST estão mais cínicos em relação a essas "revoluções populares" e lavagens cerebrais que arrebanharam seus pais (arrebanhar no sentido de gado mesmo). É engraçado pensar que Lula enfraqueceu o MST sem querer querendo. Menos uma parte de juventude a ser sacrificada para a orgia dos poderosos (tanto faz se o poderoso é coronel ou o oportunista da vez do MST)

O interessante é pensar que Alckmin virou santo. Meu deus, eu gosto do Alckmin, apesar de intuir que ele não faria bem para a educação (como eu constatei depois). Mesmo que eu saiba que ele é trabalhador dedicado, não posso votar nele por conta do LDO de São Paulo. Por que isso significaria o golpe final antes da Revolução Russa, Revolução Francesa, onde o poder instituído é retirado pelo golpista da ocasião (Lenin, Stalin, Fidel, Robespierre, Marcola)

Agora só por conta de emoções exarcebadas deste momento, em conjunto com esquecimento de velhas mágoas, as pessoas votam naqueles que são os mais corruptos de antigamente. Ou votam em bestas. Será que é pedir muito usar a indignação como COMBUSTÍVEL e não deixar essas emoções nublarem julgamentos? Pelo amor de Deus!
 
Alckmin pra mim é o fim da picada, alias, eu não entendo essa fixação que a classe média urbana tem com o Alckmin e com o PSDB, sera que esqueceram que os 8 anos de governo FHC testemunharam uma diminuição da classe media como "nunca antefs na historia desse pais", que a politica de segurança equivocada deles em SP criou o PCC, terror da classe media, porque esse povo vota em quem os oprime, seria masoquismo?

Deve ser mesmo, e nem é exclusividade da classe média, vide os pobres votando no Garotinho...
 
Eu não votaria do Lula, óbvio.. pq o Alckmin é mais bonito. Estamos precisando de políticos mais bonitos como o Collor.. :think:
 
Eu não votaria do Lula, óbvio.. pq o Alckmin é mais bonito. Estamos precisando de políticos mais bonitos como o Collor.. :think:

2182006072417250415clodovil2.jpg
 
O Collor foi modelo sim. Ele inclusive desfilou para um evento promovido pela então primeira-dama Iolanda Barbosa Costa e Silva.

Anyway, eu vou votar na enquete só pra não ter que ficar toda hora tendo que clicar no ver resultado pra ver como anda a votação.
 
O famoso "Nós só fazemos o que é sistematicamente feito nesse país por outros partidos/governos/que seja" foi o que me fez definitivamente repudiar o Lula e seus 40 ladrões. Toda aquela ideologia jogada abismo abaixo tão na cara-de-pau? Lula e suas mentiras, nunca mais.
 
Lula! Nem morto! O interessante agora é que ele vai a debates... Quero ver o que ele vai falar de seus projetos, e principalmente dos escandalos...
Dos escândalos eu realmente gostaria que se falasse o menos possível, pois se tivesse de dar algum resultado expressivo nas urnas, já teria dado.
 
E o Collor foi eleito senador, Almie. Vc vai poder vê-lo na TV Senado. :mrgreen:



Eu só votaria no Lula pra presidente numa situação que fosse entre ele e o Garotinho.
 
eu não voto no Geraldo nem se me pagarem, ele fez coisas que seriam consideradas impossiveis para um ser humano comum:
1° realizou a proeza de deixar o estado mais rico do país em 8° lugar na educação;
2° realizou a incrivel missão impossivel de deixar o PCC tomar conta do estado, isto sendo o estado mais RICO do país (e até jogaram uma bomba na minha escola, e isso que minha escola fica no interior de SP, imagine se fosse na cpital?);
3° se o Geraldão entrar no governo ele vai privatizar até a ÁGUA do nosso país.

:loser: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo