• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Livros

Status
Fechado para novas mensagens.
eu sei q nao tem nada a ver mas: o meu aniversario e o dia 16 de fevreiro e minha mae meu deu de presente um minidisk, eu sei como usar ele mas pra isso e preciso kaza o morpheus ou algum desses p problema e que nao to podendo fazer download de nehuma coisa! voces poderiam me ayudar?

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
Nada a ver mesmo..
mais pq vc nao pega a a HD de algum amigo seu que tenha muito mp3 e copia pra sua


Edited by - rEi dOs bRuXos on 12 February 2002 16:04:44
 
quote:


Eu curto!!!

Vc já leu acho q o nome é. o Dia do coringa(é isso?) é bom??? preciso ver se acho na biblioteca....



Eu li! Gostei muito, achei bem interessante, o livro flui fácil, qd vc ver, já acabou. Só não me lembro da história, faz uns 4 anos q li...
 
os melhores livros de terror sao de H.P Lovercraft...alguem conhece?

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
Um livro bom que eu li quando era menor é "Sandokan, o rei do mar". Aqui em casa tem uma coleção de clássicos como esse, A Ilha do Tesouro (que também é muito bom), Robinson Crusoé, As Aventuras de Sherlock Holmes, Hobbin Hood e por aí vai... só que desses eu só li o Sandokan, a Ilha do Tesouro e uma parte das aventuras do Sherlock, só que tudo isso já faz tempo... últimamente eu só tenho lido SDA e alguns livros que a fessora de português pede (aliás, ela acabou de pedir "O Dia do Coringa", só que eu nem sei aonde tem, e não rolou de comprar)

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
Nossa, esse O Dia do Curinga é muito bom mesmo!!! Já faz um certo tempo que eu li, mas lembro um pouco da história:
Trata-se de um garoto e seu pai que partem por toda a Europa à procura da mãe/esposa. Ela deixou o filho/marido para ser modelo na Grécia. No meio da jornada o garoto acha um pequeno livro, que vai contando uma história paralela (eu adorei a história desse livrinho), e o conto se assemelha muito à história do garoto.
É realmente incrível.
Recomendo a todos.
Jostein Gaarder é um bom escritor mesmo; eu tenho o Dia do Curinga e o Mundo de Sofia desse autor.
 
To doido pra ler O Universo numa Casaca de Noz... soh arranjar a grana :(

Solum, Filho do Papai.
Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]
 
quote:
To doido pra ler O Universo numa Casaca de Noz... soh arranjar a grana :(



Eu espero que o livro tenha recebido uma tradução digna, pois a edição que a Rocco fez de "Uma Breve História do Tempo" foi uma palhaçada total. Eu nunca ouvi falar nesta editora, Mandarim, e torço para que eles não tenham caprichado só no aspecto visual.
 
quote: Solum
Valinórelië
Posted - 13 February 2002 : 12:29:26
--------------------------------------------------------------------------------
To doido pra ler O Universo numa Casaca de Noz... soh arranjar a grana :(

Solum, Filho do Papai.
Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]


Esse livro é doido!!!!! Eu tenho.
a edição e tradução são muito boas, é um belo livro.
Mas tem um problema a capa se danifica muito fácil. Quando eu fui comprar tinha uns 200 exemplares e foi difícil achar uma com capa perfeita.
Comprem é muito bom!

Ps: a mandarim é uma editora de livros de auto ajuda e exotéricos, mas fez um ótimo trabalho.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 13 February 2002 23:49:40
 
O mundo de Sofia eu já li e adorei!!! Muito bom!!!

Agora um q eu recomendo é Cem Anos de Solidão e Relatos de un Naufrago, ambos do Gabriel Garcia MArquez!!! São ótimos!!! O relatos de um naufrago é cutinho..acho q deve ter exagerando umas 200 pq...agora cem anos de solidão achu q são umas 600 por ae.....

_________________________

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Der Mann hat einem grossen Geist
Und ist so klein von Taten!

_________________________
 
Como é esse mundo de sofia? Sobre o que é, é bom?

PS: Continuem mandando sugestões, eu aodro ler

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Como é esse mundo de sofia? Sobre o que é, é bom?

PS: Continuem mandando sugestões, eu aodro ler

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]


Se nao me engano, é sobre a historia da filosofia ocidental.
Também estava querendo ler esse livro, teve uma epoca em que era "moda", um monte de gente comprou e disse que a-d-o-r-o-u.
Quer uma sugestao de livro? Eu nao sei bem se encaixa no genero Ficçao/fantasia... leia "Fausto", de Goethe, sem palavras, muito bom.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
É um romance, onde uma garotinha vai tendo aulas de filosofia( eo leitor tb, isso q é o bom lá).... e ela vai aprendendo td sobre o mundo etc....bom achuq num tá muito legal, mas é q num estou muito inspirado hj....

_________________________

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Der Mann hat einem grossen Geist
Und ist so klein von Taten!

_________________________
 
Josteein Gaarder: cada livro que leio dele eu fico cada vez mais fã dele.

Comecei com "O Mundo de Sofia"... conta toda a história da Filosofia de uma maneira brilahnte!!!! Eu me apaixonei por filosofia com este livro. Li em 1997.

Em 1998 comprei "Ei, Tem Alguém Aí?" pra minha irmã. Li em uma tarde, pois é fino e muuuuuito gostoso. Conta a história de um menino que está olhando pro céu e encontra um outro menininho vindo de outro planeta e que que saber o que tem de bom na Terra. Eu adorei!!!!

Em 2000 comprei o "Através do Espelho" que conta a história de uma menininha que está doente e prestes a morrer, em sua cama. Nisso aparece um anjo pra conversar com ela!!!!!! Muito triste e muito bom ao mesmo tempo. Vale a pena!!!

No final de 2000 comprei "O Dia do Curinga". Já repararam que num baralho comum tem 4 damas, 4 áses, 4 reis... e apenas 1 curinga??? Esse é o mote inicial do livro!! É o melhor dele até agora. Achei excelente!!!!! Não conseguia parar de ler!!!

Ano passado comprei "O Livro das Religiões", que o Josteein escreveu com mais 3 caras. É mais informativo, pois conta sobre várias religiões. Não li todas as religiões que tem no livro, mas até onde eu li eu achei legal. Quero terminar de ler.

Agora tá faltando o "Maya" e o "Vita Brevis", que pretendo ler neste ano.


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
Ae galera continuem mandando os livros que vcs gostam... a gente pode compartilhar isso como uma lista de dicas pra toda a galera do fórum. Obrigado quem já deu, semana que vem talvez eu passe na livraria dnovo=].

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Sugiro:

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling

Animais Fantásticos e onde habitam - J.K Rowling

Quadribol Através dos Séculos - J.K Rowling

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Bryne

Artemis Fowl - Eoin Coffler

O Signo dos Quatro - Sherlock Holmes

e vários outros...

"Things that should not have been forgotten, we re lost..."


Começe!!



Edited by - bombadil on 22 February 2002 11:06:02
 
quote: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K Rowling

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K Rowling

Animais Fantásticos e onde habitam - J.K Rowling

Quadribol Através dos Séculos - J.K Rowling

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Bryne

Já li,Já li,Já li,Já li,Já li,Já li,Já li



Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
A BUSSOLA DOURADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E A FACA SUTIL

"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, que a vergonha de não ter lutado"

Clube da Insônia
 
Cara, mudando drasticamente o gênero que vc pediu.
Eu sugiro um livro que é comédia e ao mesmo tempo faz vc refletir.
Chama-se "Ria de minha vida antes que eu ria da sua", de Evandro A. Daolio.

Vc vai gostar...

E pra quem gosta do Gênero Policial, leiam "O Colecionador de Ossos", como acontece sempre, muito mais detalhado que o filme.

Tem um bem legal também que é "Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você". Muito bom.

"O livro dos Cinco Anéis" de Musashi também é mil.

"O universo numa casca de noz" é brilhante..

E alguns clássicos da literatura como Caramuru, Quincas Berro D´Água, etc...

ALEGRIA! A VALINOR CONTINUA NA ATIVA!


Edited by - Drogo on 22 February 2002 10:00:14
 
ja leu o livro do Luiz fernando veríssimo(eu axo)
As comédias da vida privada(publica também(eu acho))
kra eu nunca acabei de ler(É UMA BIBLIA), mas, kralyu, eu ri mtu, mas mtu mesmo!! e continuo rindo
NOTA 10000


[Clube da Amizade]
Namarië!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo