• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
eu to lendo um livro da Agatha Christie, Depois do Funeral, muito bom, já ta quase acabando....

Agatha Christie é muito bom, lí quase todos.
Estou lendo um livro, Contatos de Carl Sagan, que acho que virou filme com a Jodie Foster :think:, mas não tenho certeza.
 
Estou lendo O Historiador de Elizabeth Kostova.
Uma história muito bem escrita, um tema que atrai a curiosidade e povoa a mente de muitos (povoa a minha desde criança): vampiros. Sem falar na grande quantidade de informações históricas. Ainda estou no começo da leitura, mas já gostei.

Estou lendo também (este para os trabalhos da faculdade) A Língua de Eulália de Marcos Bagno.
Este eu pensei que seria mais um daqueles manuais de comoescrevercorretamente, mas é justamente o contrário.
O livro trabalha o preconceito linguistico, a diversidade e transformações que o nosso idioma sofreu desde a época do "descobrimento", mostrando que nem tudo que soa aos nossos ouvidos como erro pode ser considerado como tal.
Uma linguagem simples, fácil de ser compreendida, que usa cenas do dia-a-dia como pano de fundo para desenrolar todas as questões propostas.
Como o própio autor define uma novela sociolinguistica. Estou gostando também, quase chegando ao fim. :-)
 
com Hercule Poroit....
esse é o primeiro livro dela que eu leio.... to adorando....:joy:

Nossa... Esse Depois do Funeral é muito bom... SE bem que tem outros muito melhores, tipo " o asassinato de Roger Akroid" dentre outros..
Bem vinda ao mundo de La Dame do Crime! A sra Aghata Crhistie.
 
Nossa... Esse Depois do Funeral é muito bom... SE bem que tem outros muito melhores, tipo " o asassinato de Roger Akroid" dentre outros..
Bem vinda ao mundo de La Dame do Crime! A sra Aghata Crhistie.

Mas o melhor de todos sem sombra de dúvidas é o caso dos dez negrinhos, sem detetives para botarem o bedelho...e com um final....alguém já leu?
 
Sagarana - Guimarães Rosa

É a primeira obra do Guimarães que eu tô lendo, e damn, o cara é bom. Ele conseguiu destruir o conceito de personagem-tipo com um personagem-tipo, como se fosse água-com-açúcar assim fazê-lo. É foda.
 
Nossa... Esse Depois do Funeral é muito bom... SE bem que tem outros muito melhores, tipo " o asassinato de Roger Akroid" dentre outros..
Bem vinda ao mundo de La Dame do Crime! A sra Aghata Crhistie.
Os que mais gostei foram 'Assassinato no Expresso do Oriente' e 'A Casa do Penhasco' (por sinal, este foi o primeiro que eu li).
Tem que se passa no Antigo Egito e que também é muito bom. Não com muita certeza do título, mas acho que é 'Morte no Nilo'. É ótimo!
 
Eu não gosto dos livros dela. Quando eu li achei tão cópia de Sherlock Holmes que acabei por ter raiva dela.
 
Os que mais gostei foram 'Assassinato no Expresso do Oriente' e 'A Casa do Penhasco' (por sinal, este foi o primeiro que eu li).
Tem que se passa no Antigo Egito e que também é muito bom. Não com muita certeza do título, mas acho que é 'Morte no Nilo'. É ótimo!
Putz, Agatha Cristie é mto dez....minha mãe tem quase a coleção completa dela.....alguém já leu 'O caso dos dez negrinhos'? Queria ler mas antes queria saber mais da estória....
 
Putz, Agatha Cristie é mto dez....minha mãe tem quase a coleção completa dela.....alguém já leu 'O caso dos dez negrinhos'? Queria ler mas antes queria saber mais da estória....
O que vc quer saber? A estoria é muito boa....
Dez pessoas são convidadas (atraidas) a uma ilha, e todos são assassinados. Um de cada vez
A ilha não tem comunicação com o continente. Só existem essas 10 pessoas na ilha. A unica pista, é uma quadrinha (cantiga) infantil, que é tocada (se eu não me engano) a cada assassinato. E sobre um móvel existem 10 estatuetas de negrinhos, cada um numa posição. E vai desaparecendo um por um. Como aquelas pessoas foram assassinadas?

Taí uma sinopse de quem leu há muito tempo. Se estiver errada, corrijam-me.
:kiss:
 
Sagarana - Guimarães Rosa

É a primeira obra do Guimarães que eu tô lendo, e damn, o cara é bom. Ele conseguiu destruir o conceito de personagem-tipo com um personagem-tipo, como se fosse água-com-açúcar assim fazê-lo. É foda.

Putz esse livro é difícil, há tempos atrás tive que ler uns contos e tive dificuldade.

---

To terminando de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, e já é direto um dos melhores que já lí. É ácido, é hilário, cativante e FODA.
 
Eu não gosto dos livros dela. Quando eu li achei tão cópia de Sherlock Holmes que acabei por ter raiva dela.
Eu pelo contrário, li Sherlock Holmes e odiei...a Agatha dá de 10 a 0 na minha opinião...
Agatha Christie e Conan Doyle seguem por linhas totalmente diferentes. Não têm nada a ver um com o outro.

Sherlock criou uma ciência própria, inédita até então, a Ciência da Dedução. E essa é a principal atração dos livros dele. E várias coisas que ele diz sobre a memória e sobre conhecer o passado pra entender melhor o presente são bem racionais.

Já Poirot (da Agatha) resolve seus casos de uma maneira mais tradicional, procurando por fatos e não por deduções. Enquanto Miss Marple (também da Agatha) usa de comparações com sua vidinha tranquila do interior pra resolver seus mistérios, mostrando que tudo é, de certa forma, igual, o que muda é a escala.

Mas o suspense da Agatha Christie é melhor que o do Conan Doyle.
 
Agatha Christie e Conan Doyle seguem por linhas totalmente diferentes. Não têm nada a ver um com o outro.

Sherlock criou uma ciência própria, inédita até então, a Ciência da Dedução. E essa é a principal atração dos livros dele. E várias coisas que ele diz sobre a memória e sobre conhecer o passado pra entender melhor o presente são bem racionais.

Já Poirot (da Agatha) resolve seus casos de uma maneira mais tradicional, procurando por fatos e não por deduções. Enquanto Miss Marple (também da Agatha) usa de comparações com sua vidinha tranquila do interior pra resolver seus mistérios, mostrando que tudo é, de certa forma, igual, o que muda é a escala.

Mas o suspense da Agatha Christie é melhor que o do Conan Doyle.

Sim, sim...e os livros e contos da Agatha onde não existem detetives famosos no meio são ainda melhores. Exemplos: O caso dos 10 negrinhos e Os três ratos cegos. :joy:
 
Eu terminei O Chefão do Mario Puzo.
Depois de tanta máfia, tiros e sangue vou vomeçar a ler Harry Potter and the Half-Blood Prince.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo