• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Livros

Status
Fechado para novas mensagens.
quote:
No final de SDA-edição completa, tem uns livros que parecem ser legais,e é da mesma editora.


São os Apêndices! Além do mais, falando na ultima parte dos livros, eu tenho um Index lá no fim do livro citando todos os nomes e tal... a LMF nunca produziu isso né? a minha versão é a em ingles, e tem os apendices e dai os indexes, sobre Musicas, Pessoas e Criaturas, Lugares, e Coisas. muito bom para servir de referencia... mas sério, tem nas versoes da LMF?


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
Q mané apendices ! Oq ela tah flando são os q tao na contra capa, na parte onde serve como marcador de pags !!!
 
Eu não uso aquelas abas como marcador de páginas não. Tenho medo de amassar meu xodó.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Prá quem tá a fim de quebrar a cabeça, pode tentar os do stephen Hawking.

Me recomendaram o "O universo numa casca de Noz"
Andei dando uma folheada, é muito interessante: são noções básicas para leigos das leis que regem o universo...

Eu estou lendo DUNA, de Frank Herbert. Muito bom...

Darth Slaughter - sith lord
 
O universo numa casca de noz é ótimo!

Duna é ruim. Muito chato. Essa história de messias, filho do mesias, tataraneto do messias e etc. é um saco.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
O universo numa casca de noz é ótimo!

Duna é ruim. Muito chato. Essa história de messias, filho do mesias, tataraneto do messias e etc. é um saco.



O primeiro Duna é otimo, mas o restante é um pé no saco. Quase toda série é assim, o primeiro e talvez o segundo bons e o resto uma droga, vide os livros da Anne Rice e os livros da série Avalon, que vieram depois das brumas, tudo um lixo!!

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)

Edited by - anglachel on 22 March 2002 17:09:06
 
O primeiro Duna é um dos melhores livros de ficçaum cientifica que eu ja li, os outros eu nunca consegui ler...

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
quote:
O primeiro Duna é um dos melhores livros de ficçaum cientifica que eu ja li, os outros eu nunca consegui ler...

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif

Já leu aquele livro, o Northern Lights? é uma trilogia, acho q em portugues o nome é a Bussola Dourada... dizem q é o melhor depois de SdA etc.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
Ficçaum Cientifica? Apesar de que eu gosto de qualquer genero, mas acho que o que eu menos li foi ficçaum cientifica...

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
um livro q eu recomendo é "O Apanhador no Campo de Centeio" é clássico...
a leitura é ótoma (pelomenos eu achei :mrgreen: ) pq diferente de outros livros o personagem naum fica como "em um mundo paralelo" e nem se "enterra" na fantasia... ele narra a história como se fosse como nós simples mortais (ou alguns de nós!!)
enfim.... o livro é mto bom e eu recomedo!!! :mrgreen:
 
um livro q eu recomendo é "O Apanhador no Campo de Centeio"

Pelamordedeus!!!!! Este livro não se pode recomendar assim pra qualquer um. Foi um livro que eu li muito jovem e me fez um grande mal!... (agora, sim, todo mundo vai quere ler...) O personagem principal do livro (Holden Caulfield) é totalmente depressivo... eu fiquei completamente apaixonada por ele e entrei total na depressão dele... Foi péssimo. E parece que isso tem acontecido com muitas pessoas por aí - já fizeram até um filme em que o maluco fica comprando este livro compulsivamente (Teoria da Conspiração) , o cara que matou o John Lennon era fixado neste livro... enfim, este livro tá até proibido em algumas escolas e estados americanos (bom, tá certo que americano é meio maluco e paranóico mesmo).

Mas pra mim o livro fez mal. Eu não recomendaria. Especialmente se o futuro leitor tiver alguma queda pra se deprimir fácilmente... :(
 
Recomendo a série sobre a Revolução Francesa de Jean Plaidy. São três volumes: 01 - Luís, o Bem Amado; 02 - A Estrada Para Compiègne; 03 - ??? (ainda não foi lançado aqui no Brasil).
 
Livros muito bons são "As Brumas de Avalon", Marion Zimmer Brandley
O nome da Rosa, de Umberto Eco
E Fausto , de Goethe... tres sugestões bem ecléticas para todo tipo de gente...
 
...) O personagem principal do livro (Holden Caulfield) é totalmente depressivo... eu fiquei completamente apaixonada por ele
Eu tb!! Holdeeen :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Ele não é tão depressivo assim.. Ele é.. revoltado :|
Ele é lindo, fala sério! É o personagem mais lindão do Mundo (junto com o Athos :grinlove: :grinlove: ) hehe
 
Eu Judas
Nao lembro autor pq o livro era emprestado e eu esqueci o nome dele
Li este livro e adorei ... e garanto q vc's sao gostar muito
 
Kementari disse:
Eu tb!! Holdeeen :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Pois então... eu chegava no fim do livro e não me conformava que o Holden não existia... aí começava a ler o livro de novo. Acho que li onze vezes em seguida. Depois sei que li pelo menos mais uma, pra matar a saudade. E mais outra , bem recentemente, pra ver se agora mais velha ele (Holden) e o livro em si ainda me impressionariam tanto...

Claro, agora a depressão dele não me pareceu tão terrível, mas naquela época... :(

De qualquer modo, só acho que devam ler esse livro pessoas alegres, tranquilas e saudáveis...
 
Para todos em geral, recomendo muita ficção científica, aventura e fantasia. Amplia o mundo da imaginação, dá horizontes inusitados, e diverte bastante também!

Por exemplo, além de Tolkien:

Duna (toda a série)

As Brumas de Avalon (amei!) (pensei quando fechei a última página do quarto volume: "pô, me deixaram do lado de fora!!!!!!")

The Children of the Earth (não sei como ficou em portugues - é a história de Ayla, a filha das cavernas, tem 4 ou 5 volumes)

E qualquer coisa dos grandes escritores de SF como Asimov, Ray Bradbury, Arthur Clarke, HG Wells, Julio Verne, etc, etc, etc

Ah, e pros até 14 anos - Tudo do Sítio do Picapau Amarelo do MOnteiro Lobato !!!!!!!!!! :D
 
Não sei se alguém já falou desse livro aqui, mas mesmo assim eu falo denovo!

Ismael
Autor - Daniel Quinn

Ele mudou minha maneira de ver o mundo!
É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, quer concorde, quer não. Só a discussão que ele gera já é valida.
Eu adoro esse livro! :grinlove:
 
bom, eu acabei de ler O Alquimista de Paulo Coelho!
na verdade naum gostei muito do Paulo Coelho como Autor, mas adorei seu ponto de vista e Fé...

a intensão do livro eh muito boa, fantastica...mas pena q o autor naum eh lah essas coisas...

naum q ele naum seja bom, mas ele usa uma linguagem muuuuuiiito simples, e a historia eh meio "corrida", sem muitos detalhes e tal...

entaum eu adorei a historia do livro e as lições q ele tenta passar, pois muitas das coisas ditas no livro são coisas q eu sempre pensei q fossem verdade, q sempre acreditei...

por isso mesmo venho aki pedir um favor:
_gostaria de saber o nome de algum autor ou livro q fale sobre esse tema(naum a Alquimia, mas a perseverança e tudo isso de Lenda Pessoal, q na verdade seria a razão da vida no sentido de destino, ou de algo q se quer conquistar...), mas eh claro q tudo isso escrito de uma maneira mais profunda e mais orientadora, mais séria mesmo, mesmo se for metaforica!

obrigado desde jah!

ps:eu fiz o mesmo apelo lah no "Os Ultimos Livros Que Vocês Andaram Lendo", se alguem preferir postar lah...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo