• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu preciso de ajuda!

gente, fiquei decepcionado... procurei, procurei e descobri o q meu nome quer dizer... pedra ou urso... ecati...





"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
quote:
Olha Falcon, eu quis ajudar e naum "roubar o cargo" de ngm... ateh pq eu naum acho q isso aki eh uma competição e sim um fórum...

e vc foi muito estúpido c vc perguntou já sabendo kra..... komo vc é criança... "hahaaha... eu jah sabia... keria ver c ele falava certo.. hahaha.. eu sou tontaum... hahaha"

q -besta kra!!

vai perder seu tempo vendendo gelo q vc ganha +...

e eu poderia mto bem eskrever d uma maneira q eh diferente do Glóin q eh diferente do Deriel, pq c vc naum sabe no Quenya existe diferentes palavras q possuem o mesmo signifikado....

qq fala pra um kra desse hein???

Glóin pelo amor de Eru... eu naum estou apostando nenhuma korrida e nenhuma kompetição aki.. eu soh kiz ajudar... c isso de ofendeu ou atrapalhou em algo (caso vc compartilhe a opiniaum dessa topera) sinto muito e eh soh avisar q eu naum faço +...

Aiwë,




"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"


nah, que isso?!
quando eu disse aquilo é porque eu era um dos poucos que traduzia os nomes prá quem perguntava, e vc chegou prá me ajudar. e falei aquele lance de perder o cargo, mas não tem nada a ver.
ninguém aqui domina totalmente o quenya ou sindarin (falo dos mortais, viu Deriel), e quanto mais gente explicando e traduzindo mais fácil de aprender. comecei a pouco tempo a ler sobre as línguas, e ainda sou burro nelas, preciso fazer várias consultas antes de postar aqui. aliás, preciso e muito da ajuda de quem conhece
desfeitos os mal-entendidos?

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Elladan, vc caiu em contradição em suas próprias palavras.
A minha intenção era realmente ver as diferenças entre as palavras com o mesmo significado e aprender um pouco com isso.

Desculpe se eu te ofendi kra, minha intenção não era essa. E meu papo com o Gloin tbm era brincadeira já q não tem nada disso de cargo e tudo mais, mas acho q vc não a entendeu. Da próxima vez eu a explicito.

Cada um tem sua educação kra e eu parti do pressuposto q aki no fórum todo mundo era adulto e amigo e não haveria problema em tudo q disse. Seu ato me provou o contrário.

sem mais,

Falcon.

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
O seu ato provocou o meu ato, jah ouviu falar sobre ação e reação..

Bom + não vou fikar diskutindo, que komo vc disse, estamos aki pq todos gostamos mto das obras de Tolkien e acho q deveriamos ser amigos..

Glóin naum era kom vc o problema, e me deskulpa c eu te ofendi dizendo akilo tbm... eu komecei na mesma époka q vc... e tbm adoro poder ajudar no que for preciso...

Falcon espero ter interpretado errado oq vc disse mesmo errado (se bem q "eu keria pegar uma peça no senhor sabe td" normalmente naum deixa dúvidas sobre interpretação) ...

mas td bom...

desfeito os mal entendidos agradeço mto poder ajudar... e naum sou nenhum "senhor sabe tudo" ateh pq em Quenya td eh montado sobre hipóteses...

Adoraria ajudar quem precisasse e estou grato por poder contribuir kom vc Glóin,

Aiwë,



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 
se não és um senhor sabe tudo, não aja como tal...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
Ai ai...hehe
Então qual q tah certo?
Taurîn ou Hírio Taur ou nenhum? rsrs

É mais facil pra alguém traduzir pro Quenya?


*Sem assinatura por falta de inteligência e originalidade*

[Clube da Insônia]
 
quote:
....

eu naum vou fikar dando korda...

....



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

vamos dar essa discussão por encerrado.

sem ressentimentos...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
quote:
Ai ai...hehe
Então qual q tah certo?
Taurîn ou Hírio Taur ou nenhum? rsrs

É mais facil pra alguém traduzir pro Quenya?


*Sem assinatura por falta de inteligência e originalidade*

[Clube da Insônia]


já que não tem niguém prá jugar aqui, escolhe o mais bonito

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:

acho q é Hírio Taur... Senhora é Híril se eu não me engano... da em sindarin requer q vc junte um -o á palavra, mas Hírilo nao faz o menor sentido, então removi o l e botei o -o... Taur é floresta sem duvida... portanto, acho q é Hírio Taur... alguem corriga a besteira q eu falei!

Proteja-se! Use Camisinha!


Mithrandir, acho que hiril é senhora, mas no sentido de feminino de senhor, um tratamento
enquanto rîn é senhora no sentido de rainha
então acho que "Senhora da Floresta" fica com um significado melhor com "Rainha da Floresta", e não como "Mulher da Floresta"

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:
Mithrandir, acho que hiril é senhora, mas no sentido de feminino de senhor, um tratamento
enquanto rîn é senhora no sentido de rainha
então acho que "Senhora da Floresta" fica com um significado melhor com "Rainha da Floresta", e não como "Mulher da Floresta"

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041


ah saquei... hehe, mas ainda to só começando a fazer traduçao


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
Tipow...

Glóin me passa o seu ICQ....

o meu eh 9381515...

Eu gostaria de saber q regra vc usa para fazer a junção de palavras, eu naum sei fazer isso ainda... =(

Aiwë,



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 
quote:
Tipow...

Glóin me passa o seu ICQ....

o meu eh 9381515...

Eu gostaria de saber q regra vc usa para fazer a junção de palavras, eu naum sei fazer isso ainda... =(

Aiwë,


"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"


que regra eu uso? gloinização das palavras!
mas o meu icq é 8935041
o meu e-mail tá no profile

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
gloinização é fogo hein!?
eu tbm junto p/ ficar mais "bonito" já q são nomes, mas uma vez aqui no fórum a VARDA_ELBERETH falou algo sobre as verdadeiras regras q eram muito complicadas (segundo ela) e que na maioria das vezes q há duas vogais repetidas é correta a junção (como é no caso do Nazgul).

Bom, não ajudei em nada, né? Interessante pq a um tempo atras fiquei me indagando sobre o "-" no nome Gil-Galad. Qual sera a regra p/ isso?!

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
uaheuhauhe..

juro q eu tbm refleti mto sobre isso....

eh o úniko nome q eu vi assim....



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo