• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon (idem, 2006)

Re: Eragon (2006)

Quando eu falei, tava falando do filme ^^
Mas foi uam pergunta idiota considerando que eu to cansada de saber que ainda nem saio o 3 lá fora...
Bem, não gostei da cara de ninguém nas fotos, e acho que o filme vai ser fraquinho... Assim como o livro...
Já viram o tópico "imitando Tolkien" aqui do valinor? A partir da 2ª página fica muito bom /o/
(quer dizer, além de mim amis gente achou mt imitação do cristopher)

Fala sobre Eragon basicamente.
 
Re: Eragon (2006)

Se os urgals forem daquele jeito como estao nas fotos ... o filme vai ser orrivel !!

Os Urgals ficaram péssimos! Não era suposto eles serem criaturas com chifres enormes? Sabem o que eu acho: para não parecer demasiado com Senhor dos Anéis, em que, curiosamente, as criaturas más são em tudo semelhantes aos Urgals (que, no entanto, possuem a "inovação" dos chifres), eles decidiram fazê-los sobre a forma de seres humanos.
 
Re: Eragon (2006)

Eragon nao eh copia e inspirado no Senhor dos Aneis, tem varias ideias que ele tiro do Senhor dos Aneis e que bom que foi de SDA imagina se tivesse sido de algum livro ruim ??

Po sacanaagm botarem humanos pra ser urgal, urgal eh uma raça nao uma aldeia ou reino como vai parecer se dexarem os humanos!
 
Re: Eragon (2006)

Bom, já podem ver aqui o trailer, apesar de ainda em muito má qualidade e sem som: Eragon Trailer.

Francamente, não me parece assim tão mau. O dragão pelo menos ficou bom; eu não estou completamente sem esperanças para esse filme, ainda pode surpreender pela positiva.
 
Re: Eragon (2006)

é ta bom sim ... gosteeei da batalha final ficou bom os urgals que nao sao urgals no filme lutando com os anoes e a Saphira passando em cima!

Essa vai ser a grande batalha do filme e espero que o melhor do filme!!

Quero ver o Orik que ate agora nao apareceu ...
 
Re: Eragon (2006)

Bem, não gostei da cara de ninguém nas fotos, e acho que o filme vai ser fraquinho... Assim como o livro...
Já viram o tópico "imitando Tolkien" aqui do valinor? A partir da 2ª página fica muito bom /o/
(quer dizer, além de mim amis gente achou mt imitação do cristopher)

Fala sobre Eragon basicamente.

Bom, pode-se dizer q eh um tremendo pre-conceito.
Pq, se, de fato, os livros tivessem 12 páginas eu até entenderia. Mas cada livro tem bastante conteúdo. E as pessoas saem por aih falando que é copía de Tolkien sem se quer terem lido os dragões de pern (da Anne Mc Caffrey), para ver que tb há muito dos livros dela.
Tolkien reuniu milhares de contos e estórias nórdicas para criar a Terra Média. Não entendo pq Paolini não possa ter se baseado em outros criações para criar sua obra própria.

Ok, realmente os Urgarls, espero q não sejam como os das fotos /o\

Bom, já podem ver aqui o trailer, apesar de ainda em muito má qualidade e sem som: Eragon Trailer.



Francamente, não me parece assim tão mau. O dragão pelo menos ficou bom; eu não estou completamente sem esperanças para esse filme, ainda pode surpreender pela positiva.

Fica assim não. Pelo marketing q eles taum fazendo, tem q ficar bom. Parece q a FOX tah investindo uma grana Preta no filme. Claro que, para adaptar o filme ao sistema de sucessos de Hollywood, eles tinham q pintar o cabelo do Eragone da Arya de loiro, mas eh possivel relevar. O importante eh que nda muda na sua imaginação por conta do filome.
 
Última edição:
Re: Eragon (2006)

Bom, pode-se dizer q eh um tremendo pre-conceito.
Pq, se, de fato, os livros tivessem 12 páginas eu até entenderia. Mas cada livro tem bastante conteúdo. E as pessoas saem por aih falando que é copía de Tolkien sem se quer terem lido os dragões de pern (da Anne Mc Caffrey), para ver que tb há muito dos livros dela.
Tolkien reuniu milhares de contos e estórias nórdicas para criar a Terra Média. Não entendo pq Paolini não possa ter se baseado em outros criações para criar sua obra própria.

Tudo bem que ele tenha se baseado. Só que ele fez isso de mais, dando muito na cara. O Brom e Gandalf, por exemplo, só tem o nome de diferente. A função dos dois é a mesma. É visivel que Paolini tenta esculpir nele a imagem de Gandalf. E por aí vai... Chamar de cópia ou plagio talvez seja um pouco forte, mas que ele exegerou na sua "inspiração" por Tolkien, é inegável.
 
Re: Eragon (2006)

Yeap. Sei lá, a história ficou muito pouco original. Poxa, ele poderia ter copiado o mundo, as raças, as línguas... A história se passando na terra média ams sendo uma história DELE sabe? Ia ser melhor... Agora o enrredo da história é mt clichêzado... Apesar de que acho que quando eu li gostei... Ou não? 8-O
 
Re: Eragon (2006)

Acredito que seja só de Eragon... Não que eu tenha lido nada a respeito, só que não faz muito sentido eles colocarem algo de Eldest no filme do primeiro livro.
 
Re: Eragon (2006)

O Brom e Gandalf, por exemplo, só tem o nome de diferente. A função dos dois é a mesma. É visivel que Paolini tenta esculpir nele a imagem de Gandalf. E por aí vai... Chamar de cópia ou plagio talvez seja um pouco forte, mas que ele exegerou na sua "inspiração" por Tolkien, é inegável.

Sem dúvida que se baseou no conceito do Gandalf. Mas há sempre um velhinho bonzinho e poderoso que ajuda todo o mundo nos primeiros livros ou filmes de trilogias, que geralmente morre de forma heróica no primeiro - Gandalf, Dumbledore, Brum, Obi-Wan, e por aí vai.

Aliás, o tema do livro, e toda o ambiente mitológico, podem ser baseados em O Senhor dos Anéis, já a história é completamente baseada em Star Wars. Ou pelo menos estamos perante uma grande coincidência.
 
Re: Eragon (2006)

Mas até o jeito que o Brom age se parece muito com o do Gandalf. Se não me engano, tem até uma hora no livro que ele grita para o Eragon: "Fuja seu tolo!". Ou algo assim. Ele podia pelo menos fazer as falas diferentes... Acho que se ele (Paollini) pudesse escolher os atores fo filme, o Ian Mackellen faria o papel de Brom e o Elijah Wood de Eragon.
 
Re: Eragon (2006)

Mas até o jeito que o Brom age se parece muito com o do Gandalf. Se não me engano, tem até uma hora no livro que ele grita para o Eragon: "Fuja seu tolo!". Ou algo assim. Ele podia pelo menos fazer as falas diferentes... Acho que se ele (Paollini) pudesse escolher os atores fo filme, o Ian Mackellen faria o papel de Brom e o Elijah Wood de Eragon.

O Ian é demasiado velho para um cavaleiro do Dragão. Lembra que eles mantêm a mesma aparência, como os elfos? E o Elijah seria uma escolha bizarra. É nada a ver com o Eragon, em termos de personalidade (da personalidade do género de personagens que ele é bom a fazer, digo).

Acho que você está começando a ser irracional na sua aversão ao livro. Afinal, ele pode basear-se na mitologia tolkieniana, e ter uma história um pouco cliché, mas está bem escrito, ele demonstra talento, consegue manter-nos interessados ao longo de centenas de páginas - não é qualquer que consegue isso, principalmente tão novo.

Acredite, o George Lucas e os fãs de Star Wars têm muito mais razões de protesto que nós, fãs de Tolkien.
 
Re: Eragon (2006)

O Ian é demasiado velho para um cavaleiro do Dragão. Lembra que eles mantêm a mesma aparência, como os elfos? E o Elijah seria uma escolha bizarra. É nada a ver com o Eragon, em termos de personalidade (da personalidade do género de personagens que ele é bom a fazer, digo).

Acho que você está começando a ser irracional na sua aversão ao livro. Afinal, ele pode basear-se na mitologia tolkieniana, e ter uma história um pouco cliché, mas está bem escrito, ele demonstra talento, consegue manter-nos interessados ao longo de centenas de páginas - não é qualquer que consegue isso, principalmente tão novo.

Acredite, o George Lucas e os fãs de Star Wars têm muito mais razões de protesto que nós, fãs de Tolkien.

Eu não tenho aversão ao livro. Até gosto. Tem algumas partes da trama que são legaizinhas, os locais que eles passam durante a viagem são até massas... Em fim, apesar de não parecer, eu gostei do livro. Só que preferi expor os pontos negativos, pois é a estes que devem dirigir-se as críticas. E na minha opinião, os personagens são um ponto inteiramente fraco na obra do Chistopher Paollini. Quanto aos atores escolhidos para fazer o papel dos personagens, foi só uma brincadeira. Uma maneira de dizer o quanto Paollini se baseou em O Senhor dos Anéis para construí-los. Até porque não acho que ele seria capaz de ir tão longe assim, escolhendo os mesmos atores. Isso definitivamente daria ao seus livros o título de Cópia de SDA.

Em fim, acredito que se ele fizesse os personagens diferentes e modificasse uma certa parte da trama, o livro poderia ficar bem melhor. Isso não significa que tenho aversão a ele, mas sim que enxergo os defeitos que possuí. Todos os livros os tem, mas os desse são um pouco mais notáveis.
 
Re: Eragon (2006)

Foi lançado, a 3 meses da estreia do filme, o trailer oficial de Eragon. Graças à introdução dos vídeos do youtube directamente aqui na página, com BBCODE, podem ver aqui, agora, o mesmo:


Quem não quiser ver no Youtube pode acessar aqui.

Sinceramente, até me parece promissor. De resto, achei bem diferente do livro, pelo menos em termos de ambiente. Talvez assim fique melhor. Tinham de distanciar, de qualquer maneira, se não queriam que fosse inevitavelmente comparado ao Senhor dos Anéis. A única coisa que fala saber é como é que vão retratar a comunicação entre o Eragon e a Saphira. Se ficar mal feito pode arruinar o filme.
 
Última edição por um moderador:
Re: Eragon (2006)

Deixando assim tão claro quais são as influências do filme, o trailer fez um bom trabalho em poupar o meu tempo.

attachment.php


Parabéns trailer.
 

Anexos

  • dandirons.jpg
    dandirons.jpg
    21,1 KB · Visualizações: 298
Bom, se você já leu o livro sabe que há referências muito mais óbvias e directas que essa. Se não, então te digo agora: Eragon é 40% de Senhor dos Anéis. Mas pelo trailer parece que o filme não vai ser assim tão parecido. Tirando certos pormenores... :roll:
 
Última edição:
Quanto mais esses filmes saem mais eu admiro o Peter Jackson por SdA não ter ficado super brega.
 
Po eu imaginava que o ovo do dragao fosse uma pedrinha menor do que essa ai ... muito grande!
Po os irmãos ai parecem uma mumia! eu nao imaginva assim ....

E ainda nem mostraram os anões que sacanagem ... esta guerra que aparece durante o filme deve ser a do final nao eh ?

Ah a comunicaçao entre eles deve ser feita aparecendo a voz deles mas sem a boca deles se mecherem...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo