• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Variety fala sobre O Hobbit

TT1

Dilbert
Para aqueles que já háviam perdido as esperanças, eis que a Variety surge com uma notícia bomba: a de que O Hobbit será mesmo produzido. A MGM diz na revista que o filme terá um orçamento de $150 a 200 milhões de dólares e que poderá ser feito em uma ou duas partes (uau!). Ela ainda diz que espera que o filme seja dirigido por Peter Jackson

O Hobbit será produzido pela MGM em parceria com a New Line, que divide os direitos de propriedade com a MGM.



Seguem abaixo partes do texto original da notícia:


"Over the next few years, MGM is planning to release half a dozen films, some in the $150 million to $200 million-plus range. Studio is ready to unveil such high-profile projects as "Terminator 4"; one or two installments of "The Hobbit," which Sloan hopes will be directed by Peter Jackson; and a sequel to "The Thomas Crown Affair" with Pierce Brosnan."

"The Hobbit" will be produced in partnership with New Line, which Sloan says shares the rights to the property with MGM."

Fonte: Tolkien News
 
Se isso se concretizar vai ser legal hein.

Dois filmes do Hobbit? Interessante :think:

No texto em inglês diz que alguns filmes terão verba entre $150 e $200 milhões de dólares, mas não exatamente o Hobbit.
Ou então o meu inglês tá bem enferrujado. :smile:
 
Última edição:
Seria mesmo muito bom se o Peter Jackson fosse o diretor dessa adaptação,
pois além de ser conhecedor da obra de Tolkien,já provou seu talento na trilogia e com esse orçamento tem tudo para produzir algo de qualidade.
 
Inevitável, dado o sucesso da trilogia, a produção de O Hobbit. Só achava que iam demorar mais para chegar a um acordo. De qualquer modo, o lançamento deve ser só depois de 2009, talvez em 2011, dez anos depois de A Sociedade do Anel, já que Peter Jackson está ocupado com The Lovely Bones até 2007.

A estratégia de lançamento e marketing deve espelhar a de Senhor dos Anéis, ou seja, amplo suporte aos fãs na internet, estréia numa quarta-feira na semana anterior ao natal, DVDs duplo versão cinema e quáduplo estendido etc.

Este parece ser aquele tipo de projeto que, independente da qualidade do filme, vai gerar milhões no mundo todo (chutaria um mínimo de $250M nos EUA e $450M no resto do mundo no pior caso). Isso se for apenas UM filme. As coisas complicam um pouco se dividirem em duas partes, pois se o público rejeitar a primeira o filme seguinte corre o risco de se tornar um novo Revolutions.
 
O engraçado é ver no Terra que Bilbo é Avô de Frodo.

Cinema e DVD

Segunda, 11 de setembro de 2006, 12h44 Atualizada às 12h44
Novo filme de Senhor dos Anéis será produzido

Mais um filme da série Senhor dos Anéis será produzido pela MGM. De acordo com a revista Variety, o longa-metragem O Hobbit vai começar a ser rodado em breve e terá um orçamento estimado em US$ 200 milhões.

O Hobbit será baseado no primeiro livro de J.R.R. Tolkien, que mostra o aventureiro Bilbo Bolseiro (avô de Frodo) na busca de um perigoso tesouro.

O estúdio espera também que Peter Jackson volte a assinar a direção, mas um processo contra o estúdio pode impedir que o diretor se envolva na história. "Eu espero que um dia eles me liguem e falem: 'ei, vamos deixar isso de lado e fazer O Hobbit'", contou Jackson em 2005.

Ian McKellen também espera retornar ao filme. "Eu não imagino mais ninguém interpretando o mago Gandalf", contou.

Redação Terra
http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1132742-EI1176,00.html
 
Caramba. Isso é animador! Depois da notícia desmentida de que o Hobbit seria filmado em 2007 eu já tava até perdendo as esperanças... agora só falta sair a série de 5 filmes (pentalogia? :mrgreen:) no mínimo do Silma que eu fico satisfeito.
 
Caramba. Isso é animador! Depois da notícia desmentida de que o Hobbit seria filmado em 2007 eu já tava até perdendo as esperanças... agora só falta sair a série de 5 filmes (pentalogia? :mrgreen:) no mínimo do Silma que eu fico satisfeito.

5 filmes não dá não Caranthir, tem que ser pelo menos 10. Então, é melhor esquecer o Silma, e se contentar com O Hobbit.
 
5 filmes não dá não Caranthir, tem que ser pelo menos 10. Então, é melhor esquecer o Silma, e se contentar com O Hobbit.
Sim, infelizmente :tsc:
Mas pra quem não tinha mais nada de Tolkien pra esperar estrear no cinema, o Hobbit já tá de ótimo tamanho!
 
num da pra esquecer o Silma n!!! temos q ter a esperança de q saia...até por que tem varias otimas historias e pode ser q seja viavel sim!!
 
Ai carambaaa que legal!! :joy:
mesmo que demore um século pra lançarem a gente ja sabe que é definitivo..!
 
Tally-ho!

Agora vai!!!

Quanto ao Silma, acho melhor pegar uma história, tipo a história de Túrin Turambar, e transformar em filme...
Mas por enquanto, o Hobbit está mais que bom!
uhu!
 
Última edição:
Sem querer criar conspirações, mas já criando, isso mostra que ainda existe uma certa discordância entre New Line e MGM.
Na semana passada vaza uma notícia de que a New Line estaria para começar os projetos de O Hobbit em meados de 2007 e depois, talvez pra não causar reboliço antes da hora, a própria NL trata de desmentir essa notícia.
Já a MGM, uma semana seguinte, resolve espalhar pro mundo que o filme d'O Hobbit será lançado.
É sinal de que as duas produtoras ainda não estão se dando bem com relação às aventuras de Bilbo!
 
Ou mesmo com as questões contratuais. :think:

Mas não vamos ser pessimistas, o que temos a fazer é esperar o Filme! :cerva:
 
Ótima notícia! :grinlove:
espero que agora seja verdadeira...
tudo bem se demorar um pouco,
contanto que saia...
estamos esperando :joy:
 
Graças aos deuses do oeste!

:joy: Ainda bem que eles entraram em acordo, espero que Peter Jackson seja realmente o diretor e que traga toda sua equipe incluindo o maestro Howard Shore para a trilha sonora e atores como Ian McKellen e Ian Holm, pois tenho medo que outros façam, jamais sairia perfeito sem a equipe vencedora de Jackson e espero também que não seja o último filme da saga SdA, pois ainda há muita história para contar, para ganhar vida na telona!: :cerva: :obiggraz:
 
Não tem pra que fazerem dois filmes. Cada livro do SdA já era maior que o Hobbit, e ficaram muito bem em um só filme cada. Além disso, teria que pagar dois ingressos, muita gente criticaria (como fizeram com SdA), etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo