• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adoração por elfos

O Fëanor é o grande entre os grandes dos elfos, um personagem essencial.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
os fodão mesmo são os hobbits.

eles naum tem problema nenhum no passado, e quando são chamados pra briga ("o hobbit" e "o senhor dos anéis") fazem o papel deles direitinho......



O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
[Clube da Insônia e Amizade]
 
Pensava que só eu nao tinha muita simpatia por elfos!!!
Se vc pesar na balança, elfos e homens cometeram muitos erros de ambas as partes. Só que os elfos decepcionaram muuuiiiito mais, já que sendo criados praticamente perfeitos, inteligentes, sabios, supremos , et etc etc ... deviam ter mais "consciencia" das burradas que eles estavam fazendo - tres fratricidios nao é coisa leve. Os homens tb fizeram besteira, mas eles eram bem mais fracos, moralmente e fisicamente, do que os elfos (se bem que isso tb nao é justificativa para a traiçao aos Valar).
Tem muitos momentos mesmo, quando se lê Silmarillion , em que os elfos parecem criaturas bem egoistas e gananciosas, entao essa coisa de elfos ser serem superiores para mim nao tem muito sentido, já que eles estao sujeitos, como o homem, aos mesmo defeitos.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
SPOILER

Tem algumas pessoas q odeiam elfos por causa do "erro" de feanor ao fazer um juramento q só matou quase todos do grupo dele, inclusive tirando a vida de alguns dos seus filhos e do fingolfin.... mas ele era forte de espirito e tal e no fim eles mais ou menos q superaram isso. eu tenho grande interesse em balrogs e nos maiar, mas nos elfos nem tanto. olha só quantos erros eles fizeram, apesar de serem imortais, com uma sabedoria fora do comum.... dá pra ver q eles pisaram na bola e q no fim da 3ª era já estavam abundantes... e os homens q nao sao tao sabios, nem tao fortes nem imortais tomaram o mundo e se transformaram de uma pequena colônia para cidades inteiras!!!! pensem nisso

FIM DO SPOILER


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB

Edited by - Mithrandir the White on 02 March 2002 17:36:15
 
quote:
Bem, fëanor liderou os elfos para a terra media nao so por causa das silmarils, morgoth matou o pai dele e tirou seu orgulho, fëanor passou isso aos seus filhos e eles e fingolfin seguraram morgoth um pouco até que Eärendil foi até valinor, se fëanor não tivesse nascido os numenorianos naum existiriam, os hobbits naum existiriam...

_________________________
Grimir


houve uma festa para "lavar a roupa suja" entre os filhos de Finwë, detalhe: situação criada por Fëanor. Nessa festa começou a desgraça.
Se Fëanor não existisse muita coisa podia ser diferente, e as Árvores ainda podiam estar de pé, pois foi nessa festa que elas morreram e Finwë foi assassinado

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo