• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Médicos americanos separam siamesas que compartilhavam um rim

elfah

Usuário
Washington, 7 ago (EFE).- Uma equipe médica do hospital de Salt
Lake City (Utah) conseguiu separar com sucesso duas siamesas de
quatro anos que compartilhavam um rim, após uma complicada cirurgia
que durou quase 16 horas.
As gêmeas Kendra e Maliyah Herrin estavam unidas pelo abdômen e,
além do rim, compartilhavam o fígado, a pélvis, as pernas e parte do
intestino grosso.
"Queremos anunciar formalmente que temos duas meninas separadas",
disse o pai, Jake Herrin, em declarações à imprensa no Centro Médico
Infantil de Salt Lake City, pouco depois de a equipe de mais de 30
médicos concluir a operação nesta madrugada.
Nesta primeira cirurgia com siameses com um rim em comum, os
cirurgiões cortaram a conexão de Maliyah com o rim de Kendra, e
dividiram o fígado e os intestinos que as meninas compartilhavam.
Separadas, os médicos prosseguiram com duas cirurgias totalmente
diferentes para reconstruir a pélvis e outros órgãos que as meninas
tinham em comum.
Maliyah passará por hemodiálises até estar forte o suficiente
para receber um transplante de rim, que será doado por sua mãe.
Segundo as previsões dos médicos, as duas permanecerão na unidade
de cuidados intensivos por uma semana e depois ficarão mais um mês
internadas, para que a evolução de seu estado de saúde possa ser
acompanhada. EFE
pi dgr
|K:SOC:SOCIEDADE-SAUDE,SAUDE|
|N:C|

08/08/17-19/06
Agência EFE
 
Nossa, ótimo! Lembro de um caso de duas mulheres que eram ligadas por uma espinha (iurc) mas, não sei se chegaram a ser separadas (iurc²).
 
Por uma espinha? Se elas foram separadas, uma teria de morrer, né possível isso! 8-O
vc tem aí a matéria?
 
E o caso dos siameses que eram unidos apenas pela carne/pele. Poderiam ter sido separados por uma simples cirúrgia, desde que houvesse um raio-X, coisa que não existia na época. Morreram velhos e unidos. Só após a morte é que descobriram que eles não precisavam ter vivido daquela forma.
 
Irônico. É que nem os grandes autores, poetas, e artistas plásticos. Depois de mortos são reconhecidos e suas obras valem fortunas incalculáveis. Tisc
 
Irônico. É que nem os grandes autores, poetas, e artistas plásticos. Depois de mortos são reconhecidos e suas obras valem fortunas incalculáveis. Tisc


isso é triste, viver e morrer pensando, que sua vida foi em vão (uma vez que para um artista o mais importante, acredito seja o reconhecimento), quando na verdade, e um genio, postumo...
 
isso é triste, viver e morrer pensando, que sua vida foi em vão (uma vez que para um artista o mais importante, acredito seja o reconhecimento), quando na verdade, e um genio, postumo...

É... É por isso que eu vou dizer a meus amigos e filhos (que não pretendo ter :gotinha:) onde estão várias coisas minhas, para que depois que eu morrer eles possam vender tudo e ficar ricos, muahahahá :devil:
 
Os casos mais complicados é quando as siamesas são unidas pela cabeça compartilhando parte do cérebro. Hoje alguns casos de operação numa situação dessas já conseguem ser bem sucedidos, mas em boa parte das vezes envolve ter que sacrificar uma das duas. Não é facil ser pai ou mãe num momento tão cruel :think:
 
Os casos mais complicados é quando as siamesas são unidas pela cabeça compartilhando parte do cérebro. Hoje alguns casos de operação numa situação dessas já conseguem ser bem sucedidos, mas em boa parte das vezes envolve ter que sacrificar uma das duas. Não é facil ser pai ou mãe num momento tão cruel :think:

Deve ser estranho você ter a vida de duas pessoas em suas mãos... Para você escolher quem vive e quem morre... Acho que no caso deveriam escolher quem tivesse maior probabilidade de vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo