• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Cadê o Editar dessa pinóia? :disgusti:

Bem, acabei o Nome da Rosa. Legalzinho: a descrição do sonho de Adso é fenomenal! Ok, pode ser quase irrelevante para a história, mas como descrição e narrativa,figura e harmonia de linguagem, etc. - que é o que sempre me interessa mais - é fantástico! :clap:

E por sugestão da galera, comecei o Noite na Taverna. Até agora só vi sangue, necrofilia, canibalismo, traição e morte... :roll:

Mas estou apreciando, embora os românticos sejam meio tediosos. :tedio:

Ainda prefiro os naturalistas. :mrgreen:
 
Estou quase na metade de "O Retrato de Dorian Gray". Ainda não decidi se vou partir finalmente pra Tolkien ou ler "O Príncipe", de Maquiavel, depois.
 
Estou quase na metade de "O Retrato de Dorian Gray".
Idem, porém não consegui achá-lo ainda tão cativante quanto estória como muitos falam, a não ser pela maneira primordiosa da escrita.

Provavelmente ao terminar este livro, eu lerei "O Fantasma da Ópera" que ganhei de aniversário.


Abraços,
Raphael.
 
Estou quase na metade de "O Retrato de Dorian Gray". Ainda não decidi se vou partir finalmente pra Tolkien ou ler "O Príncipe", de Maquiavel, depois.

Tolkien Shazam. O principe não é basicamente um "livro" é mais um tratado sobre política por isso sua leitura tende a ser arrastada e tediosa. Mas isso eu creio que você já sabe. Então boa leitura.
 
O Hobbit, pela n-ésima vez....:mrgreen:
Mas depois queria ler algum da série Angus. Parece ser bem legal.
O primeiro eu achei legal. Os outros eu não li. Se for ler, não leia "O Guerreiro de Deus". Leia "As Cruzadas", que possui "O Guerreiro de Deus" dentro dele, e mais outros capítulos. Pois é, bizarro...
 
Terminei de ler ontem "Os Sofrimentos do Jovem Werther", de Goethe. A história me agradou bastante, embora eu tenha achado o livro meio bizarro após ler os fatores que influenciaram a história toda - o que não significa que eu tenha achado o livro ruim após ler todas essas explicações, muito pelo contrário, só me fez continuar a gostar da história. Pretendo correr atrás de mais livros de Goethe, gostei muito da escrita dele!

Agora pretendo partir pra "Divina Comédia", de Dante Alighieri. Mas só vou começar a ler amanhã, muito provavelmente. =]
 
Agora pretendo partir pra "Divina Comédia", de Dante Alighieri. Mas só vou começar a ler amanhã, muito provavelmente. =]

Eu comprei tempos atrás uma edição lindona, bilíngüe, mas ainda não li... vai acabar fazendo aniversário na fila, assim como Musashi já fez aniversário e ainda não abri pra ler também....
 
Eu comprei tempos atrás uma edição lindona, bilíngüe, mas ainda não li... vai acabar fazendo aniversário na fila, assim como Musashi já fez aniversário e ainda não abri pra ler também....

A Eneida já fez 2 anos de "aniversário", comecei a ler, parei, retomei, desisti... Vou seguir umas dicas que a Lasgalen me deu pra conseguir ler esse livro sem ficar a catar borboletas o tempo todo. =]
 
:think:
Agora pretendo partir pra "Divina Comédia", de Dante Alighieri. Mas só vou começar a ler amanhã, muito provavelmente. =]

Hummmm... Dante é impagável! Mas, se vc anda arrastando com o Virgílio... será que vai ter pique prá encarar seu discípulo ?

Tipo... eu já li a Divina uma três vezes: duas versões em prosa e uma em verso. A primeira foi completa. As outras, não passei do Purgatório. O Inferno é ge-ni-al, mas quando o camarada chega no Céu... que tédio deve ser aquilo ali, gasp. :tedio:

Ka disse:
Aluíso de Azevedo na veia! :uhu:

E Artur Azevedo também, entre tantos outros... acho que vou mudar meu nome prá Azevedo. Ele parece inspirador.:think:
 
Bem, acabei de ler O Exorcista, e gostaria de deixar a recomendação, pois é muito bom mesmo!!!!
 
Lasgalen disse:
Hummmm... Dante é impagável! Mas, se vc anda arrastando com o Virgílio... será que vai ter pique prá encarar seu discípulo ?

Por enquanto tá indo. Tô aguentando o tranco e tô me divertindo com o livro. :joy:

Ah, quanto a Eneida: vou ter que comprar outro livro, de outra editor, com uma tradução melhor, etc. A edição da Martin laret é uma caca pra ler, entender e acompanhar - embora eu tenha gostado da edição que eles fizeram pra Odisséia, tenho que confessar que quem faz as traduções dos poemas clássicos pra MC prefere usar um vocabulário rebuscadérrimo demais e se basear não no poema escrito em sua língua original, o que atrapalha a leitura desses poemas clássicos. :tsc:
 
Estou quase na metade de "O Retrato de Dorian Gray". Ainda não decidi se vou partir finalmente pra Tolkien ou ler "O Príncipe", de Maquiavel, depois.

Esse é meu orgulho. :hanhan:

Mas eu partiria para Tolkien, no seu lugar. Pra ler 'O Príncipe', é bom entender um pouquinho o contexto em que ele foi escrito. Se quiser, óbvio... te ajudo depois que voltar de SP. =]


Idril, a 'Divina Comédia' é simplesmente bárbaro. Embora o Inferno seja a melhor parte.. a obra é fantástica do começo ao fim. Já li ele todo 2x, mas o Inferno eu já perdi as contas.
 
Almië;

Mas eu partiria para Tolkien, no seu lugar. Pra ler 'O Príncipe', é bom entender um pouquinho o contexto em que ele foi escrito.

O principe foi um livro escrito num momento muito oportuno (pra ver se poderia salvar a cabeça de Maquiavel) e eu concordo com a Almie, é necessário entender o contexto e tambem a idéia com que foi escrito... Mas é um dos melhores livros que já li....
 
Legal esse tópico... Fazia tempo que eu não visitava outras áreas do fórum...

Li recentemente um libro chamado Blackstaff, que é um novel de Forgotten Realms (um cenário de RPG).

Muito bom, especialmente pra quem joga, porque tem como um dos protagonistas um dos melhores personagens dos reinos, o Kelben "Blackstaff", além de trazer mudanças importantes na vida dele.

Daqui eu parto para The Yellow Silk, outro livro de Forgotten que eu comprei numa leva de 3 pela Amazon. Pelo o que sei, esse tem como protagonista um bardo o que deve ser interessante, porque eu nunca gostei de bardos. Espero que esse livro acabe com o meu preconceito.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo