• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de Fantasia, onde estão eles??

Olá, pessoal!
Para quem gosta de fantasia, magia, lutas medievais, magos, etc (acho que 99,9% dos que aqui se encontram) Há uma série de livros da escritora Marion Zimmer Bradley sobre um planeta chamado Darkover. São treze livros, alguns melhores, outros piores (o melhor, na minha opinião, é Rainha da Tempestade) editados no Brasil pela Imago e disponíveis para download no Portal Detonando. Desta mesma autora, há também A Queda de Atlântida, um belíssimo livro que mistura magia, romance e batalhas místicas que irão desencadear a decadência do Continente Perdido. se ainda assim quiserem mais, não percam os quatro volumes de As Brumas de Avalon, da mesma autora.

abraço a todos!!!
 
O meu vai demorar. Tenho um concurso para fazer, e terei que estudar bastante. Então, fica para depois.
 
O meu vai demorar. Tenho um concurso para fazer, e terei que estudar bastante. Então, fica para depois.
Bom, é principalmente quando estou estudando é que me ocorrem os maiores momentos de inspiração. Mas eu tmbém estou estudando para um concurso, talvez eu demore um pouco mais que o esperado...

Moleque abusado.:raiva:
Abusado? Não entendi... :eek:


O que estou propondo é uma competição saudável.
 
Bom, é principalmente quando estou estudando é que me ocorrem os maiores momentos de inspiração. Mas eu tmbém estou estudando para um concurso, talvez eu demore um pouco mais que o esperado...

Abusado? Não entendi... :eek:


O que estou propondo é uma competição saudável.

Relaxa eu tava brincando.
Agora se você tá falando sério sobre editar o livro netão me manda umas MPs pra gente conversar sério sobre o assunto. Uma troca de informações pode ser muito saudável. Quem sabe até um tópico sobre o assunto. Pensa nisso.:think:
 
Já há um tópico aqui neste subf´rum de literatura, se não me engano se chama "Você já pensou em escrever um livro?".

E é claro que estou falando sério. Só não tenho como ajudar agora, porque neste instante, minha cabeça está uma bagunça. :dente:

Fale em MP o que desejar.
 
tb estou escrevendo.... mas um sao contos de SF e outro sao coisas mais comtemporaneas... nada de fantasia... por mais estranho q pareça nunca tive boas ideais nessa area....
 
tb estou escrevendo.... mas um sao contos de SF e outro sao coisas mais comtemporaneas... nada de fantasia... por mais estranho q pareça nunca tive boas ideais nessa area....

Somos dois. Fantasia é uma área que eu acho um tanto perigosa. Pra você se perder é um pulo.
 
Cara, eu respeito muito quem escreve um livro. Tenho até um amigo que já publicou um, mas de RPG. Chama-se George Bomfim, e ele escreveu o 1º e o 3º livro do cenário Mítica.

Quando eu penso na dificuldade que eu passo quando quero criar uma história um pouco mais complexa pra um personagem de RPG, imagino se fosse escrever um livro inteiro. Acho que me falta a criatividade.

Creio que estou fadado à dissertações e textos técnicos (pelo menos nesses eu sou bom).

EDIT: E voltando ao assunto do tópico, que era a minha intensão original, um ótimo livro pra quem gosta de uma fantasia um pouco diferente é a séria Discworld, que já foi citada pelo Ka Bral. O autor é um discípulo do autor do Mochileiro das Galáxias e tão engraçado quanto. E são diversos livros. Da última vez que eu vi, e já faz um tempo, tinham saído 25 lá fora. Creio que a Conrad já tenha traduzido uns 10, mas isso eu realmente não sei, teria que procurar.

EDIT2: Dãã, tem um tópico sobre Discworld logo ali embaixo....
 
Última edição:
Num posso falar o nome aqui se não vou querer copiar.Mas este elementos que tu disse, não tem em todos livros brasileiros, odeio livros que se ambientam no brasil colonial, écat é muito ruim.Aqueles índios, escravos, sinhôzinhos, sinházinhas, putz é muito ruim.Acho que um sobre este tema, que nunca li, mas já me falaram é Eragon e Deltora.Podem ser bons, mas não chegam ao pé de Tolkien, J.K Rowling,entre outros escritores desse gênero.Apesar de que harry potter não tem taaaaanta coisa, ele é literatura fantástica, se passa na idade atômica, mas tem elementos mágicos.

Eu li Eragon... A idéia do livro é legal, e eu gostei muito do livro inclusive, mas achei que o escritor (não me lembro qual é agora), na minha opinião, não escreve muito bem; muitas frases não ligadas umas às outras, apenas separadas por um "ponto final", e muita informação. Esse tipo de texta, pra mim, chega a ser um pouco cansativo de ler... O que me motivou a terminar de ler o livro foi a idéia em si da história, que eu acho muito bonita.
Quanto a Harry Potter, antes, eu gostava bastante, mas depois de um tempo esse livro me pareceu um pouco "sem graça", porque com o passar da história, a autora vai eliminando todos os personagens que para mim tinham mais importância. Ou seja, eu acho que como a Rowling tá (ou tava) ganhando muito dinheiro com esses livros, ela quis prolongar a história, como se estivesse escrevendo apenas pelo dinheiro. Eu sei que não é bem propício dizer isso de um escritor ou escritora, mas é que não me conforme de que os melhores personagens estão sendo sempre mortor.
Mas quem sou eu para opinar, afinal, a história e o dinheiro é dela, e ela faz o que bem entender com isso. -_-'
 
Não sei se a Rowling está prolongando a história. Sempre foi dito que a série teria 7 livros. E aaté agora não vi nenhuma morte gratuita, todas estão dentro da logica da história.
 
Eu sinto falta de uma edição bem traduzida e bonita de mitologia. Geralmente são volumes imensos e muito caros, ou então coletâneas e resuminhos.

E também é uma pena que a coleção dos livros-jogos Aventuras Fantásticas não seja reeditada. O Guerras de Trolltooth, que o Skywalker disse, se passa no mesmo cenário da maioria desses livros, se não me engano, e era uma porta legal tanto pra literatura de fantasia quanto pro rpg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo