• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássico: Balrogs tem asas?

quote:

"...e suas ASAS se abriram de parede a parede..."
Não um vulto, não uma sombra, não uma presença, e sim ASAS de carne, ossos, fogo e sombra
Na minha opnião ele so não voava pq não conseguia, como no caso de algumas aves, as asas eram mais como um fator de intimidação.



É tudo uma questão de interpretação de texto, veja só:

"...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e suas ASAS(que eram as sombras extendidas) se abriram de parede a parede...."

Viu só? Você pode interpretar que seriam asas, ou que seriam as sombras que se espalharam pelo ambiente. Uma coisa é certa apenas nessa discussão: Não existe argumento definitivo como prova da existência ou não das asas.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote:
É tudo uma questão de interpretação de texto, veja só:

"...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e suas ASAS(que eram as sombras extendidas) se abriram de parede a parede...."

Viu só? Você pode interpretar que seriam asas, ou que seriam as sombras que se espalharam pelo ambiente. Uma coisa é certa apenas nessa discussão: Não existe argumento definitivo como prova da existência ou não das asas.


Se isso eh dito, entao ele tem asas. Elas podem ser de sombras, mas sao asas, e sao do balrog, o q prova que SIM, BALROGS TEM ASAS, mas nao necessariamente asas materiais.


Kuilëandan Caltincoglosion!center]​
 
quote:
"...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e suas ASAS(que eram as sombras extendidas) se abriram de parede a parede...."

Viu só? Você pode interpretar que seriam asas, ou que seriam as sombras que se espalharam pelo ambiente. Uma coisa é certa apenas nessa discussão: Não existe argumento definitivo como prova da existência ou não das asas.


Veja bem , considerandoque a frase foi feita do ponto de vista deles nao terem asas , entao ela foi mal construida(e acho didificil Tolkein fazer isso), seria mais correto assim: "...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e ESSAS ASAS se abriram de parede a parede...."

quando ele fala "e suas Asas" eh estranho pois ele acabou de falar que elas se parecem, nao afirmou que eram. Deixou a impressao , pelo menos em mim, que isso foi uma confirmaçao de que as sombras realmente eram asas.

"Ou você pune os maus e fortalece meu exército ou assiste o mundo sangrar de braços cruzados"
- Malebólgia, o demonio -
 
quote:
quote:
"...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e suas ASAS(que eram as sombras extendidas) se abriram de parede a parede...."

Viu só? Você pode interpretar que seriam asas, ou que seriam as sombras que se espalharam pelo ambiente. Uma coisa é certa apenas nessa discussão: Não existe argumento definitivo como prova da existência ou não das asas.


Veja bem , considerandoque a frase foi feita do ponto de vista deles nao terem asas , entao ela foi mal construida(e acho didificil Tolkein fazer isso), seria mais correto assim: "...suas sombras se extenderam como duas grandes asas....e ESSAS ASAS se abriram de parede a parede...."

quando ele fala "e suas Asas" eh estranho pois ele acabou de falar que elas se parecem, nao afirmou que eram. Deixou a impressao , pelo menos em mim, que isso foi uma confirmaçao de que as sombras realmente eram asas.

"Ou você pune os maus e fortalece meu exército ou assiste o mundo sangrar de braços cruzados"
            - Malebólgia, o demonio -






seria impossível colocar "e essas asas" no texto pq a segunda frase está três paragrafos depois.

e se ele tivesse asas, naum faria sentido falar "sombras como asas", mas faz sentido falar "as suas (sombras em forma de) asas" sem ter que fazer uma repetição (que é errado, gramaticalmente falando).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Nao faz diferença se a frase eh separada, o que faz diferença e a relação entre as palavras. Eu ainda mantenho minha opniao sobre a frase e as palavras. Exemplo de uma narraçao: bem ao longe caminhava um homem, a neblina e a distancia impediam que alguém o pudesse identificar. Sobre seu peito uma tira que predia algo em suas costas, era um objeto grande, como uma espada, que brilhava com os poucos raios do sol que encidiam sobre ele.

Bem ateh aki ninguém sabe se o objeto eh uma espada ou nao, a espada no caso esta simbolizando as asas. Agora duas frases diferentes pra completar o pensamento.

1- Ele caminha mais alguns metros visivelmente cansado com o fardo que carrega. Enfim para, retira a espada de suas costas e joga ao chao.

2- Ele caminha mais alguns metros visivelmente cansado com o fardo que carrega. Enfim para, retira o objeto saliente de suas costas e joga ao chao.

No primeiro caso existe um reforço de que o objeto que se parecia com uma espada relamente era uma.
No segundo a narrativa continua sem especificar o que realmente seria o objeto. Acho que se Tolkien tivesse dito: e essa grande sombra se abriu de parede a parede , ele estaria deixando claro que usou uma metáfora em relaçao a asas, mas nao foi isso que aconteceu. Eu penso assim.

"Ou você pune os maus e fortalece meu exército ou assiste o mundo sangrar de braços cruzados"
- Malebólgia, o demonio -
 
"O balrog avançou até a ponte. Gandalf parou no meio da arco, apoiando-se no cajado com a mão esquerda, mas na outra mão brilhava Glamdring, fria e branca. O inimigo parou outra vez, enftentando-o, e a sombra à sua volta se espalhou COMO duas grandes asas. Levantou o chicote, a as correias zuniram e estalaram. Saía fogo de suas narinas. Mas Gandalf ficou firme."

Tolkien pode ter falado que duas grandes asas que na escuridão mais pareciam sombras, ou seja

O inimigo parou outra vez, enftentando-o, e a sombra à sua volta se espalhou revelando-se? COMO duas grandes asas. Levantou o chicote, a as correias zuniram e estalaram. Saía fogo de suas narinas. Mas Gandalf ficou firme."



_________________________
Grimir
 
quote:
quote: Eu não sei nada direito,mas acho que ele não tem...
Se tivesse,porque não saiu voando quando caiu no abismo,em Moria?
E se ele tem,será que não consegue,voar?


Pega um urubuzão bem gordo e joga no chao, quero ver ele voar, abrir os asão, sakar onde ele tah, e voar na boa.... eh foda...



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
Mas a queda durou dias. Eles naum voavam.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:

Se isso eh dito, entao ele tem asas. Elas podem ser de sombras, mas sao asas, e sao do balrog, o q prova que SIM, BALROGS TEM ASAS, mas nao necessariamente asas materiais.



Se as sombras se espalham na forma de asas não quer dizer que as sombras sejam asas. Os balrogs eram demônios envolvidos por uma aura de terror e escuridão, da qual eles mantinham controle, conseguindo fazer com que as sombras se espalhassem como asas por exemplo.
Mas vamos partir para outro argumento:

Se os Balrogs voassem provavelmente eles teriam achado Gondolin facilmente, afinal ela estava ali pertinho de Angband, fica difícil achar que Morgoth, tendo tropas aéreas, ficaria eras e eras procurando por uma cidade escondida debaixo do seu nariz.


Glaurung, i laurëa urulókë
 
e lembrem-se que no silma naum existe nenhuma, nenhuma mesmo, menção sobre as asas dos balrogs. se só foi mencionado uma vez num texto que pode ser uma metáfora entaum pode-se concluir que eles naum tem asas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
o glaurung tem um ponto otimo. se os balrogs pudessem voar, pq ele nao os usava para reconhecimento dos arredores de sua "declamada" terra? nao seria mais eficiente? pensem assim: se os balrogs voassem, eles seriam alvos mais dificeis e poderiam descender no meio de cidades e matar todo mundo. mais facil nao? se o gothmog tivesse asas, ele poderia ter voado para dentro do ataque dos homens e elfos e destrui-los completamente de dentro para fora. e me falem uma coisa: desde quando sombra é considerada material? q eu saiba, se vc tiver asas de sombra, vc nao vai voar nunca, a menos q vc bata oss braços com extrema força e saia voando... mas isso é viagem minha... quem quiser acreditar que balrogs tem asas, que tem menos argumentos para provar isso podem acreditar, e quem nao acreditar q eles tenham asas(q eu acho o certo) entao pensem assim. ok?


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
??? VOAR??? QUEM DISSE ALGUMA COISA DE VOAR??? AINDA TAMO NAS ASAS...

Se o Tolkien escreveu "Suas asas", entao o balrog tem asas, obrigatoriamente, pcausa de correcao na escrita. Ou ele errou. Ou a traducao errou.

Mas ja disse atras, podem ter asas e nao voar... quem disse q asas de sombras voam? E o avestruz? E o pinguim? E a galinha? Vai ver o balrog na verdade eh um descendente desses bichos azarentos...


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
A verdade eh que esse tipo de questao nunca terá uma soluçao, soh resta a cada um ter o seu balrog: com asas, sem asas, azul, branco, com a camisa do corinthias ou com o gorro do chaves...

"Ou você pune os maus e fortalece meu exército ou assiste o mundo sangrar de braços cruzados"
- Malebólgia, o demonio -
 
vcs usam como principal argumento que balrogs tem asas a frase do tolkien "suas asas" mas "esquecem" de colocar a frase "como asas". tem que ver tudo e naum só um parágrafo, que se interpretado fora do contexto tem um significado diferente.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Meu, o negocio eh o seguinte:

Balrog tem asas, pq a versão do John Howe q tem asas eh MUITO mais animal do q a versão do Ted Nasmith, que naum tem. Simples.

Assim como o meu Morgoth, eh a versão do Ted, gigante, e naum a do John, q tem um tamanho meio q normal.



TFC - 4Ever
 
quote:
Meu, o negocio eh o seguinte:

Balrog tem asas, pq a versão do John Howe q tem asas eh MUITO mais animal do q a versão do Ted Nasmith, que naum tem. Simples.

Assim como o meu Morgoth, eh a versão do Ted, gigante, e naum a do John, q tem um tamanho meio q normal.
TFC - 4Ever

Me explica o seguinte: O que as ilustrações tem a ver com qualquer coisa? É sobre as asas dos balrogs meu caro amigo, e nao sobre as ilustrações de artistas.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
quote:
Meu, o negocio eh o seguinte:

Balrog tem asas, pq a versão do John Howe q tem asas eh MUITO mais animal do q a versão do Ted Nasmith, que naum tem. Simples.

Assim como o meu Morgoth, eh a versão do Ted, gigante, e naum a do John, q tem um tamanho meio q normal.


1. Q explicacao ecoza...

2. O Melkor do John Howe eh mil vezes melhor q aquela caca do Teddy...


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Vou reabrir um tópico clássico, muito discutido... Balrogs tem asas? Essa questão é perguntada por pessoas diferentes no mundo todo, cada uma com sua propria opinião á respeito. Se vc quer saber, eu acredito q balrogs jamais tiveram asas, eram criaturas extremamente poderosas, só podiam ser mortas se elas perdessem uma luta, e sabiam vários encantamentos(enfim, eram maiar de fogo). O q voces acham? A opinião de cada um conta, mesmo q provavelmente jamais saberemos a verdade...
 
Bem, eu postei essa mensagem abaixo lá na lista de discussão da Valinor, acho que se encaixa perfeitamente aqui: :lol:
-------------------------------------------------------------

A discussão não muda, ela já existia mesmo entre as pessoas que a
discutiam na língua inglesa, mas segue o trecho que você pediu:

Trecho 1: As sombras em forma de asas.
"The Balrog reached the bridge. Gandalf stood in the middle of the
span, leaning on the staff in his left hand, but in his other hand
Glamdring gleamed, cold and white. His enemy halted again, facing him,
and the shadow about it reached out like two vast wings. It raised the
whip, and the thongs whined and cracked. Fire came from its nostrils.
But Gandalf stood firm."

Trecho 2: As supostas asas que provavelmente eram as sombras.
"The Balrog made no answer. The fire in it seemed to die, but the
darkness grew. It stepped forward slowly on to the bridge, and suddenly
it drew itself up to a great height, and its wings were spread from
wall to wall; but still Gandalf could be seen, glimmering in the gloom;
he seemed small, and altogether alone: grey and bent, like a wizened
tree before the onset of a storm."


Notem o seguinte: no trecho 1 é dito:
"the shadow about it reached out like two vast wings"
Ou seja, as sombras se estenderam COMO SE FOSSEM asas, mas eram as
sombras do Balrog, era a aura de escuridão que fazia parte da essência
do Balrog sobre a qual ele tinha completo controle.
No trecho seguinte é dito:
"the darkness grew", que quer dizer, a escudidão aumentou(as sombras em
forma de asas aumentaram) e finalmente "its wings were spread from wall
to wall" que claramente estão fazendo referência as sombras em forma de
asas que se estenderam de parede a parede.
Tolkien quis dar a idéia de que a escudidão tomou conta do ambiente.

Bom, essa é a minha interpretação (e a de todos aqueles que não
acreditam em Balrogs alados).

Então pessoal, divirtam-se....heheheh

Ass.
Glaurung, da SOBSA
 
Claro que não

É lógico e comprovado que eles não têm asas. O problema todo reside no fato de que as pessoas simplesmente não conseguem imaginar um ser perigoso que não tenha asas... as pessoas imaginam o Balrog como um bixo grande, feio, assustador (e portanto com asas) e nem todas as razões lógicas desse planeta as demovem de tal crença.

O problema é esse e não se balrogs têm asas :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo