• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A redação do ENEM não tem valor para a prova, você só faz se quiser. Btw, as notas são bem toscas, daquele tipo que não dá pra tirar nem em aula de curso. Ano passado fiquei com 90, esse ano tende a cair, já que eu a fiz correndo demais.
Dependendo do estado tem sim. Algumas universidades consideram (ou ao menos consideravam) a Redação do ENEM e davam pontos correspondentes.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Aqui no RJ todas que aceitam contam a redação. Tá que eu só lembro da PUC e da Unirio aceitarem nota do ENEM.
Só passei na PUC por causa da redação, é oq ue faz a diferença aqui.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

ano passado eu acertei 59 questões do Enem!
esse ano nem prestei (ia fazer prova à toa? :ahn?:)
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

As que eu presto não contam a redação, eu acho :eek:
Se soubesse disso, teria me dedicado mais a ela...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Verdade.
Se não me engano algumas universidades não contavam a redação do ENEM. Pelo menos que eu me lembre das universidades que me interessavam.

Mas é questão que redação sempre me ferrou em todos os vestibulares que eu fiz e isso ficou na minha cabeça. Era sempre uma nota que despencava minha pontuação geral.
Um caso que eu me lembro em 2003 é eu gabaritando umas 2 provas na PUC e tirando não menos que 8,5 nas outras matérias. Mas chegou na redação e minha nota foi 3.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Aqui no RJ todas que aceitam contam a redação. Tá que eu só lembro da PUC e da Unirio aceitarem nota do ENEM.
Só passei na PUC por causa da redação, é oq ue faz a diferença aqui.

Tem as outras tb. Unilasalle onde faço, Veiga de Almeida, Estácio, Univercidade, Candido, Unipli e Universo são as que aceitam alem das citadas.


Tudo bem que estas citadas não são assim uma UFF da vida, mas a Unilasalle ficou com o 4º lugar em Relações Internacionais no Brasil e a Candido é a melhor em Educação Fisica...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

As que eu presto não contam a redação, eu acho :eek:
Se soubesse disso, teria me dedicado mais a ela...

Pode ficar sossegado, aqui em São Paulo nenhuma pública considera a redação (ou pelo menos não considerava até ano passado :mrgreen: )!
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Tem as outras tb. Unilasalle onde faço, Veiga de Almeida, Estácio, Univercidade, Candido, Unipli e Universo são as que aceitam alem das citadas.


Tudo bem que estas citadas não são assim uma UFF da vida, mas a Unilasalle ficou com o 4º lugar em Relações Internacionais no Brasil e a Candido é a melhor em Educação Fisica...

A Unilsalle é boa sim! Eu estudei no Abel minha vida toda, aí não sem chance de fazer universidade lá também, eu ia virar lassalista assim. =P
Todas as particulares aceitam mesmo mas não ia botar nomes porque não tenho certeza pois nunca as prestei.
O resultado da redação é só em novembro... E a UNIRIO vai abrir inscrições agora. Vou disputar uma vaga pelo ENEM sem saber quanto eu tirei? :eek:
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Nossa, acho que eu não vinha aqui a uns dois anos...
Acho que uns mais das antigas (beeeem das antigas MESMO) devem lembrar de Mim, tipo o F*U*S*A e a ViVh_s (ou seja lá como se escreve isso >.<)

Seguinte: To tendo minha mente consumida por essa merda... Eu estou no segundo ano ainda, completando, porém fiz a prova da UERJ (32, eu considero de "fraco" pra "razoável") e me arrependi horrores de NÃO ter feito a inscrição no NENEM.
Como pretendo prestar direito na UERJ ou com Bolsa Integral da IBMEC (ainda estou decidindo o quê é mais difícil) (e isso é uma grande dúvida minha, mesmo), preciso de um conceito A ou ficar entre os Três primeiros.
Enfim, tou pirando... to respirando vestibular desde já, andando em casa de cima pra baixo com uma gramática sob o nariz, etc...

VOU PIRAR!

*Sim, o post não tem nada a ver, é só mais uma declaraçãod e ódio a qualquer ser bem sucedido nessa tarefa.*

*Oi x)*
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A Unilsalle é boa sim! Eu estudei no Abel minha vida toda, aí não sem chance de fazer universidade lá também, eu ia virar lassalista assim. =P
Todas as particulares aceitam mesmo mas não ia botar nomes porque não tenho certeza pois nunca as prestei.
O resultado da redação é só em novembro... E a UNIRIO vai abrir inscrições agora. Vou disputar uma vaga pelo ENEM sem saber quanto eu tirei? :eek:


Tem até pouca gente do Abel lá pra falar a verdade. Como me envolvi em politica na faculdade ( fui candidato a vice presidente no DCE e sou Diretor de Esporte e eventos pelo DA de História) então acabei conhecendo quase a metade da faculdade.

Agora os cursos estão legais, mas parece que o Normal Superior vai virar Pedagogia.

A Unilasalle tem tudo pra crescer, além de contar com a maior bliblioteca de faculdade do País, ela está comprando os terrenos em volta pra poder crescer.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

A Unilasalle realmente tende a crescer. O curso de direito por exemplo eles poderiam abriri a muito tempo mas quiseram montar uma equipe absurda de professores e serem reconhecidos pela OAB. Eles querem tornar aquilo tipo uma PUC mesmo. O Celae, aquele prédio lá da frente vai deixar de ser parte do colégio e virar universidade atmbém, mas só quando tiver Abel também na Região Oceânica. (OK, ficaram sem entender bulhufas).

E Leir, toma cuidado. Ficar maluco por causa do vestibular no 2° ano é péssimo. Deixa isso para o 3° ano. Agora você tenta ir bem nas provas, leia bastante. Sabe.. porque se você começar num ritmo de estudos frenético agora, você irá cansar antes das provas chegaremFoi um erro que cometi e custou minha vaga.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Isso vai demorar pode ter certeza. Depois que o Salesiano abriu, meio que roubou todo o "mercado de crianças" para ensino fundamental.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

E Leir, toma cuidado. Ficar maluco por causa do vestibular no 2° ano é péssimo. Deixa isso para o 3° ano. Agora você tenta ir bem nas provas, leia bastante. Sabe.. porque se você começar num ritmo de estudos frenético agora, você irá cansar antes das provas chegaremFoi um erro que cometi e custou minha vaga.

Aqui tem que ficar doido desde o 1° ano...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

*Sim, o post não tem nada a ver, é só mais uma declaraçãod e ódio a qualquer ser bem sucedido nessa tarefa.*
pode começar a odiar então :mwaha:
é só voltar umas duas página, acho...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Aqui tem que ficar doido desde o 1° ano...

Não adianta estressar desde o primeiro ano. Só vai te prejudicar ... Caramba se eu soubesse mais sobre a redação do enem não teria me estrassado tanto. Ainda bem que ela não é considerada nas universidades públicas :joy: (tava tão nervosa que só fiz besteira).
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

auhauhau, ñ queria passar numa PPP ,mas também é tanta gente q concorre que é impossível deixar de estudar nessa finalidade...ainda mais que quando vc não passa , sempre vem aquela cobrança dos pais dizendo que o que você estudou não foi o suficiente.....fiz a UERJ no mês passado, fiz tranquilamente ... ainda tenho 17 anos e tenho muito tempo pela frente, fazer cursinho ano que vem pra mim não é problema....o problema vai ser trabalhar e estudar....por isso me empenheei o máximo pra tirar B pelo menos , pois quero entrar na faculdade de BIologia e Graças a Deus consegui B mesmo.....agora vo fazer de novo, pra ver se milagrosamente eu tiro um A ..e fico despreocupada com a próxima avaliação....
Outra coisa também que não avalia nada é o ENEM....vou te contar uma coisa, o que tem naquela prova que avalie o seu Ensino médio? e aquelas figurinhas de teste de QI , fala sério;... fico irritada com essas coisas...
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Lady: você fez a última prova? Por Cristo, estava horrível ... não tinha nada a ver com o que eu estudei.
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Outra coisa também que não avalia nada é o ENEM....vou te contar uma coisa, o que tem naquela prova que avalie o seu Ensino médio? e aquelas figurinhas de teste de QI , fala sério;... fico irritada com essas coisas...

Lady: você fez a última prova? Por Cristo, estava horrível ... não tinha nada a ver com o que eu estudei.

Eu achei a prova do ENEM, que privilegia o raciocínio e a interpretação, muito interessante, apesar de não servir em nada para mim. O que vocês esperavam, um decoreba do conteúdo de ensino médio?
 
Re: Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!!

Lady: você fez a última prova? Por Cristo, estava horrível ... não tinha nada a ver com o que eu estudei.

Fiz sim, não achei dificil não, mas acho que deveria ser mais focado no que é dado durante às aulas

Eu achei a prova do ENEM, que privilegia o raciocínio e a interpretação, muito interessante, apesar de não servir em nada para mim. O que vocês esperavam, um decoreba do conteúdo de ensino médio?


acho que se fosse realmente pra Avaliar o conhecimento do aluno em relação ao Ensino médio, eu acho que eles deveriam, sim, elaborar uma prova que contivesse um conteúdo voltado somento no que se aprende nesses 3 ultimos anos do E.M.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo