• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman imortal

Se Balrogs tem ou não asa, acho isto irrelevante, desde que comprovem que eles podem voar com elas. Não há em local algum menção de que eles voem. Se não voam, então qual a utilidade das asas? Se as asas não tem utilidade, para quê tê-las? Então não tem. Tolkien quis dizer que a presença malígna do Balrog se manifestava como asas que cobriam todo o ambiente, e não que ele de fato as tinha.
 
quote: "Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma grande altura, e suas ASAS se abriram de parede a parede..."(SDA-ASDA, capitulo 5, A Ponte de Khazad-dûm). Eu não sei pq vcs ficam descutindo se o balrog tem ou não tem asas, pelo q me lembro Tolkien nunca descreveu um balrog sem asas, apenas com. :"... A sombra a sua volta se espalhou COMO duas grandes asas" O texto que você fala vem depois desse e pode estar se referindo a esse, e ninguem iria usar esse jeito de falar se o balrog realmente tivesse asas, se é que vocês entendem o que eu falo. E se o Balrog tem asas porque ele nunca as usou???


[clube da insônia]
 
É a velha teoria da galinha. As asas são só pra meter medo, assim como chifres.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Eu tenho uma outra teoria, que as asas são tão grandes que seria impossivel usalas, pois elas teriam que ser realmente GRANDES para cobrir toda a area, mas o Balrog passa por uma porta um tanto que pequena por isso não poderia ter um tamanho relativo as asas, tambem porque gandalf e o balrog demoram dias para cair, mas não seria tão demodo assim, então as asas serviram para "planar".


[clube da insônia]
 
agora o Gandalf também tem asas, já que ele também demorou a cair

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
msm planando, gandalf foi ressucitado, e saruman nao, e pronto! saruman na foi ressucitado pq naum faria bem algum ao mundo. alias, gandalf pulou nas costas do balrog, pq diz no livro q depois q o balrog e gandalf pararam de cair, acabaram num lago extremamente frio, e o balrog virou uma forma q parecia geleia, um grande troço parecido com "geleca". alias, o topico mudou da morte de saruman para se balrogs voam ou não... talvez deviam abrir uma nova seçao : Balrogs, os maiar de Melkor. hehe...


Proteja-se! Use Camisinha!
 
naum acho que balrogs tenham asas....

se eles tivesse naum seria "...COMO asas..." e sim "...asas...". já a segunda parte apenas concorda com a metáfora da primeira.

e falando em asas, o palmeiras perdeu pra um time chamado asa e está eliminado da copa do brasil hehehehe

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Na verdade ninguem sabe como seria o relacionamento do Balrog com Sauron, mas com certeza se ele tivesse pego o anel teria que se ver com Sauron. Ja eu acredito que tanto Saruman quanto Sauron foram banidos para o vazio.
 
O tópico começou com destino de Maiar "mortos" e caiu em Balrogs; então eu pergunto: se Sauron, o Maia, foi capaz de recuperar sua forma mais de uma vez, pra onde foram todos os balrogs "mortos" na primeira Era, visto que eram Maiar também? Eles não eram tão poderosos, com certeza, mas por que nãio voltavam?

"Viva as pulgas francesas!"
 
talvez não voltaram pelo mesmo motivo do saruman e do sauron

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:
naum acho que balrogs tenham asas....

se eles tivesse naum seria "...COMO asas..." e sim "...asas...". já a segunda parte apenas concorda com a metáfora da primeira.
Não tão assim pois imagine: ":"... A sombra a sua volta se espalhou duas grandes asas" não faria sentido, mas imaginem alguem falando de aguias assim: "... A sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas" não teria sentido, simplesmente por aguias terem asas entende o que eu quero dizer??


[clube da insônia]
 
saruman, o que ele disse não é só tirar o "como" do texto, e sim fazer referência direta as asas, sem fazer comparações

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Sendo Balrogs Maiar corrompidos por Morgoth, creio q Deus nao os faria ressucitar da mesma forma e eles não voltariam a Terra-Media tão cedo
 
quote:
talvez não voltaram pelo mesmo motivo do saruman e do sauron


Aí é que tá! O Sauron voltou! Ele perdeu sua forma física com a Queda de Númenor e no fim da Guerra da Aliança, mas voltou as duas vezes. E cadê os balrogs?

"Viva as pulgas francesas!"
 
quote:
quote:
talvez não voltaram pelo mesmo motivo do saruman e do sauron


Aí é que tá! O Sauron voltou! Ele perdeu sua forma física com a Queda de Númenor e no fim da Guerra da Aliança, mas voltou as duas vezes. E cadê os balrogs?

"Viva as pulgas francesas!"



no final de tudo Sauron não mais voltou

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
quote:
no final de tudo Sauron não mais voltou


Mas será que isso não tem relação com a destruição do Anel?

"Viva as pulgas francesas!"
 
[/quote]
Aí é que tá! O Sauron voltou! Ele perdeu sua forma física com a Queda de Númenor e no fim da Guerra da Aliança, mas voltou as duas vezes. E cadê os balrogs?

"Viva as pulgas francesas!"

[/quote]

É mais ou menos assim
A maioria do poder de Sauron estava no anel e o anel não sendo destruído Sauron não seria destruído. Para melhor entendimento digamos que o anel tinha 90% de poder e Sauron sem o anel teria 10%.
É um exemplo que eu gosto de usar.

" Não contavam com a minha astúcia "
 
[/quote]
Aí é que tá! O Sauron voltou! Ele perdeu sua forma física com a Queda de Númenor e no fim da Guerra da Aliança, mas voltou as duas vezes. E cadê os balrogs?

"Viva as pulgas francesas!"

[/quote]

É mais ou menos assim
A maioria do poder de Sauron estava no anel e o anel não sendo destruído Sauron não seria destruído. Para melhor entendimento digamos que o anel de Sauron sozinho tinha 90% de poder e Sauron sem o anel teria 10%.
É um exemplo que eu gosto de usar.

" Não contavam com a minha astúcia "
 
quote:
quote:
talvez não voltaram pelo mesmo motivo do saruman e do sauron


Aí é que tá! O Sauron voltou! Ele perdeu sua forma física com a Queda de Númenor e no fim da Guerra da Aliança, mas voltou as duas vezes. E cadê os balrogs?

"Viva as pulgas francesas!"



" Não contavam com a minha astúcia "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo