• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

O 10º membro da Sociedade disse:
Eu tenho três dias para postar um enigma decente e faço uso desse tempo como bem me apetecer. Acho que não é preciso começarmos com insultos, certo? ;)

Calma!8-O
Foi só por pura brincadeira.8-O
Vou pensar no seu enigma.:mrgreen:
 
Bem, parece fácil, mais algumas coisas me deixam em dúvida ainda...

O enigma fala dos elfos, e de sua história com o passar dos anos.

Seguindo a mesma linha de pensamento:
1º - As duas raças parecem ser, a dos elfos(quendi) e a dos anões(bem, não sei o nome deles em élfico... Khazad? Khuzdûl? :???: )
2º - Uma parece ser narrada por Thingol. Outra? Bem, a mim parece que somente Thingol fala no poema, mas, que seja: Thorin?
3º - Bem, as espécies tem em comum a briga e inimizade depois da morte de Thingol. A relação que poderiam ter tido Thingol e Thorin? O fato de terem perdido tesouros poderosos: a pedra Arken e o Nauglamír
4º - Em Doriath, na primeira Era, e em Erebor(?), destruida por Smaug na terceira Era...

Não tenho certeza absoluta sobre tudo mas... bem... é minha idéia...

Acho que segui uma linha legal de pensamento... =]
 
Bem...vamos lá:

1 - Quais são as duas raças narradas? Quais os seus nomes em élfico?

As raças seriam os homens (no caso o Povo de Haleth, portanto seu nome élfico era edain) e os Anões-pequenos (Noegyth Nibin)

2 - Quem narra cada uma delas?

Túrin, para o povo de Haleth, e Mîm, o Anão-pequeno

3 - Que ligação existe entre essas duas personagens que narram?

Túrin encontrou tr6es anões-pequenos nos ermos, quando caçava com os Proscritos. Um dos homens de Túrin (não me lembro o nome) atirou num dos anões, que era Filho de Mîm. Túrin forçou o anão a levá-lo até sua casa, no pico de Amon Rûdh. Lá viveu Túrin, até a chegada de Beleg e o assalto dos Orcs.

Além disso, depois da morte de Túrin, seu pai, Húrin encontrou-se com Mîm no tesouro de Nargothrond, e lá o anão foi morto por ele.

4 - Onde se passaram os acontecimentos descritos?

Nas cavernas de Nargothrond, no caso de Mîm (eles foram expulsos de lá)
e nos Ermos em Dimbar.

Acho q tá tudo certo...vejamos..:think:
 
Bah, estava à espera que durasse mais um tempo, mas não estava muito complicado mesmo. Parabéns Rufgand, você acertou em cheio. :clap:

Só uma coisa: Quanto ao local em que se passava o enigma, não era preciso especificar tanto - bastava dizer que era em Beleriand.

Ah, e Alucard, uma nota para você, para a próxima vez que solucionar um enigma meu: eu nunca faço coisas tão óbvias como elfos e anões. :g: Se bem que a exlicação estava lógica. ;)
 
Bah, estava à espera que durasse mais um tempo, mas não estava muito complicado mesmo. Parabéns Rufgand, você acertou em cheio. :clap:

Só uma coisa: Quanto ao local em que se passava o enigma, não era preciso especificar tanto - bastava dizer que era em Beleriand.

Ah, e Alucard, uma nota para você, para a próxima vez que solucionar um enigma meu: eu nunca faço coisas tão óbvias como elfos e anões. :g: Se bem que a exlicação estava lógica. ;)

:joy:

Mas qual seria a graça de colocar só Beleriand?? Nào seria uma resposta completa!!! :rofl:


Bem...hoje não estou com nenhuma inspiração para criar um enigma, por isso, fica pra amanhã!! :mrgreen:
 
Ao Enigma:

Uma longa história
Observei-a do início ao fim
Guardo-a em minha memória
Cantei-a em um festim

História trágica
Seu fim nos trouxe dor
Espanta mais que mágica
E o que conta ainda brilha com fulgor

História bela
Conta de tudo o precípuo
Em seu enredo uma querela
Conta do mau perpétuo

História antiga
Do início de uma era
És bela cantiga
Inicia o fim que ainda se espera


De quem/o que o Enigma fala??
Quero nomes em élfico!!
Dicas após a 3a tentativa!! :mrgreen:
 
Quem narra é Elrond. A história é a de Eärendil.

Caso seja isso, o que você quer em élfico exactamente? O nome da história? :think:
 
Alguma vez tinha de acontecer. :lol: Vou pensar numas quantas hipóteses que tenho em mente e amanhã posto uma resposta. =]
 
Bem...eu falei q ia dar dicas após a 3a tentativa!

Pois então:

Uma não é
Mostrem sabedoria
Respondam com fé
Em muitas pensaria
 
Pois bem Ruf, agora acho que vai!!

A canção fala sobre a história de Thorin Escudo de Carvalho, a Aventura de Bilbo e a Pedra Arken. Nomes em élfico não sei, será que os há?
 
Segunda tentativa: è a história do Nauglamir, o magnífico colar dos anões, no qual Elu Thingol (Ëlwe Singollo) senhor de Doriath, mandou engastar a Silmaril recuperada por Beren e Luthién Tinúviel.

Será??????
 
São quatro canções:

A primeira me parece o Bilbo cantando naquela festa pro Frodo. Só que ele não viu a história de Eärendil. Então fica bem estranho...

A segunda, a balada de Leithian.

A terceira, a musica dos Valar no início dos tempos

A quarta, eu acho que é aquela que o Aragorn cantou na coroação dele.
 
Anita: acertou 2!!

Na 1a estrofe, cometi um erro e só o vi agora:

Uma longa história
Observei-a do início ao fim
Guardo sua memória
Fui Cantada em um festim


Realmente essa é a história de Ëarendil cantada na festa em Valfenda qndo Frodo acorda!! Ela não possui um nome em élfico, por isso, pra essa única resposta, esse quesito está desconsiderado!!

A outra q vc acertou, não vou falar!! Descubra as outras 3 e tudo certo!! :cerva:

Do resto das respostas (Alcarinollo e Tia Neera), nenhuma certa!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo