• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Mordor?

Sauron_Body

Usuário
Escrevo uma das minhas piores duvidas sobre SdA:
Como era Mordor antes de Sauron adotá-la como seu reino?
Eu sou um imbecil no mundo de Tolkien, nao me humilhem!


------------------------
"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre."
-Gandhi
[Clube da Insônia]
 
orra valew pelo vacuo

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Interessante a sua pergunta. Tb queria saber...

"Quando você realmente quer algo, o universo inteiro conspira para que você consiga"

"Tudo o que acontece é para o melhor"
 
Naum sei naum mais isso faz um tempaum...
Eu acho que era negro do mesmo geito pois acredito que foi melkor que fez este lugar, por isso a explacação do vulcaum ter parado lah...



------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
[Clube da NoStAlGiA]
 
Essa sua pergunta me leva a outra: o q houve com mordor depois q Sauron foi derotado?!

"Quando você realmente quer algo, o universo inteiro conspira para que você consiga"

"Tudo o que acontece é para o melhor"
 
Os orcs acho que continuaram felizes por lah rezando as missas de domindo esperando seu mestre voltar...



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
quote:Essa sua pergunta me leva a outra: o q houve com mordor depois q Sauron foi derotado?! Virou o Iraque

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Virou uma terra esteril, amaldicoada...

Acho q sempre foi assim, pois foi criada como um Reino do Mal



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
como era antes não sei não, mas li em algum lugar que depois da Guerra do Anel, Mordor ficou desolada por anos, mas depois de muito tempo se tornou um lugar belo.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Se nao me engano Mordor se formou depois da queda de Numenor e da mudança da geografia da Terra média. A partir deste momento Sauron percebeu que aquele lugar(entre montanhas de dificil acesso) seria ótimo para se construir uma base. E enquanto Sauron existiu Mordor foi terrivel.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Creio que não tenha sido uma terra desolada como foi descrita depois da Queda de Sauron. Somente com sua vinda é que ela se tornou o que é. Parece-me também que Sauron tinha alguma ligação com a Montanha da Perdição, o que desencadeou o processo de "envenenamento" da terra por ali.
 
Certamente Mordor não era inteiramente infértil. A região sul, onde localiza-se o mar de Nurnen, provavelmente permitia a agricultura, talvez funcionando como fonte de abastecimento para as tropas de Sauron, que não dependia exclusivamente de seus vassalos no leste. Talvez existissem florestas nas encostas das montanhas, tendo estas sido desmatadas por Sauron para obtenção de madeira. Quando ao norte, Gorgoroth, acredito que sempre foi um lugar estéril, tendo permanecido assim após a queda de Sauron (embora não tão desolado).
 
Orodruin é a espinha de Sauron

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Imagino que após o Sauron trer se esculhambado de vez, com a destruiçao do Um, Mordor voltou a ser uma terra como todas as outras. Talvez até alguns povos futuros tenham se mudado pra lá, ou não tenham por causa do medo daquela terra, ou porque não queriam arriscar.

-------------------------

"Use um labrador para arar, uma lontra para nadar, mas para correr leve, sobre grama capim ou neve, um elfo."

[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo