• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que o Um Anel não afetou Tom Bombadil ?

tom não era um boneco de um dos filhos de tolkien?

acho que ele (tolkien) está se divertindo lá no outro lado com toda essa polêmica sobre a natureza de um de seus mistérios...

mas a explicação de que tom seria adão é muito interessante....
 
Olha a data do último post, elfah: 21-03-2006, ou seja, exatos 3 meses atrás.

E bem, não sou tão velho aqui, mas tópicos do Bombadil, de discussão sobre a possibilidade da existência de asas nos Balrogs e sobre a cor do cabelo de Legolas (obrigado à quem postou isso em algum lugar. xD) vão e vem, e é natural que a gente tenha receptibilidade para/com estes, pois normalmente quem cria estes tópicos são novos usuários, e devemos ter respeito para/com estes.
 
Eu li em algum lugar que,o anel não sofreu efeito nele,porque ele estava tão desligado do mundo que nem sabia o que estava acontecendo...
 
Acho Que Por Se Tratar Do Ser Mais Antigo Tom Bombadil Não Conhece A Ganancia, E Tamben Por Ele Não Ter Noçao Do Poder Do Anel
 
.
então podemos dizer q o Tom (ou Iarwain) seria um "filho dos Anjos" ou integralmente um bastardo ...:think:
..
...
 
Bom galera pergunta meio que dificil de responder,mas vamus lá.Eu achou que o motivo de ele ter ido embora do Condado e ter colocado Frodo em seu lugar seja o "x" da questão,pois no Condado ele tinha um vida muito boa,deviria ter algo mais que não foi revelado,daí que tirei minha conclusão,ele não poderia ter ido embora sem levar o Anel,pois dizem que ele "controla"a pessoa que o tem,entaum ele foi embora deixando para Frodo,e esse não queria reencontrar com medo de sentir novamente atração pelo anel.
 
Bom galera pergunta meio que dificil de responder,mas vamus lá.Eu achou que o motivo de ele ter ido embora do Condado e ter colocado Frodo em seu lugar seja o "x" da questão,pois no Condado ele tinha um vida muito boa,deviria ter algo mais que não foi revelado,daí que tirei minha conclusão,ele não poderia ter ido embora sem levar o Anel,pois dizem que ele "controla"a pessoa que o tem,entaum ele foi embora deixando para Frodo,e esse não queria reencontrar com medo de sentir novamente atração pelo anel.


Bazuca!, acho que você confundiu Bilbo com Tom Bombadil não??

Realmente, Bilbo não leva o Anel do Condado para que este passe para Frodo, mas ele somente fez isso pq Gandalf o aconselhou dessa forma. Como vc memso disse, o Anel controla seu portador, por isso, no derradeiro momento de partir para Valfenda (Bilbo faria isso, independente do Anel), ele levaria o Anel em sua viagem.

Voltando ao assunto do tópico, Tom Bambadil é um caso à parte em toda T-M, então acho q qse nenhuma das regras de lá se aplicam a ele. :mrgreen:


edit: Bazuca!, qndo for adicionar algo a um comentário seu que foi feito logo acima, utilize o o botão "editar" que fica no canto inferior direito do seu post! :cerva:
 
Na minha opinião, que provavelmente está errada, Tom é na verdade um Maia. Naum sei de onde tirei isto, mas pra mim ele só pode ser um Maia.
 
Na minha opinião, que provavelmente está errada, Tom é na verdade um Maia. Naum sei de onde tirei isto, mas pra mim ele só pode ser um Maia.

É, tá errada mesmo. Tom não é um Maia pois, como a gente sabe, o primeiro Ainu a pisar na Terra-Média/Arda foi Melkor.
 
Só temos uma certeza sobre a natureza de Tom:
Ele era um boneco dos filhos de Tolkien.

Mas dentro da história, é indefinível a natureza dele e de Fruta D'Ouro. Pelo menos com os arquivos que temos como base de pesquisa.
 
eu acabei de ler o capitulo do Conselho de Elrond e fica bem claro que o Anel não afetou Tom pois ele é seu próprio senhor...
pelo menos pra mim ficou claro... :think:
 
Bombadil é muito misterioso mesmo, mas arrisco um palpite:
O Um usa a corrupção e ganância de quem o usa, certo? Bombadil não tinha nenhuma ganância ou corrupção no coração. O Um não exerce nenhum efeito sobre ele então. Mas eu levanto a questão: PORQUE Tom Bombadil não pôde destruir o Um no lugar de Frodo? Aí que minha mente apertou mesmo! O meu "achismo" é que pelo fato de Bombadil ser O Sem-Pai, por de certa forma fazer parte da natureza como "coisa", ele não tem o poder verdadeiro de destruir, sendo asism ele incaaz de destruir o Anel, pois isso poderia criar alguma ganância ou corrupção o Horror da Guerra, e acreditem, a guerra muda muito as pessoas... pessoas santas e crianças inocentes voltam como psicopatas traumatizados e loucos! Creio que Gandalf temi aque Tom Bombadil se enlouquecesse de certa forma durante a jornada para destruir o Um, e assim começasse a ajudar o próprio Sauron, e não se sabe os limites dos poderes de Tom Bombadil. Ou mesmo porque os valar, ou mesmo o próprio Eru Ilúvatar o proibiram de interferir nessas questões.
Resumindo meu palpite: Tom Bombadil não sentiu o efeito do Um Anel por não ter gabância ou corrupção, e não podia IR destruir o Anel para evitar que essa ganância e corrupção se instalassem em seu coração puro, ou mesmo porque os Altos, ou seja, os Valar ou mesmo Eru Ilúbatar o proibiram de interferir nessas questões.
 
Bombadil é muito misterioso mesmo, mas arrisco um palpite:
O Um usa a corrupção e ganância de quem o usa, certo? Bombadil não tinha nenhuma ganância ou corrupção no coração. O Um não exerce nenhum efeito sobre ele então. Mas eu levanto a questão: PORQUE Tom Bombadil não pôde destruir o Um no lugar de Frodo? Aí que minha mente apertou mesmo! O meu "achismo" é que pelo fato de Bombadil ser O Sem-Pai, por de certa forma fazer parte da natureza como "coisa", ele não tem o poder verdadeiro de destruir, sendo asism ele incaaz de destruir o Anel, pois isso poderia criar alguma ganância ou corrupção o Horror da Guerra, e acreditem, a guerra muda muito as pessoas... pessoas santas e crianças inocentes voltam como psicopatas traumatizados e loucos! Creio que Gandalf temi aque Tom Bombadil se enlouquecesse de certa forma durante a jornada para destruir o Um, e assim começasse a ajudar o próprio Sauron, e não se sabe os limites dos poderes de Tom Bombadil. Ou mesmo porque os valar, ou mesmo o próprio Eru Ilúvatar o proibiram de interferir nessas questões.
Resumindo meu palpite: Tom Bombadil não sentiu o efeito do Um Anel por não ter gabância ou corrupção, e não podia IR destruir o Anel para evitar que essa ganância e corrupção se instalassem em seu coração puro, ou mesmo porque os Altos, ou seja, os Valar ou mesmo Eru Ilúbatar o proibiram de interferir nessas questões.

É dito no Conselho de Elrond que Bombadil não receberia o Anel, e caso recebesse, ele esqueceria dele e o deixaria jogado num canto. Entenda que o fato de Bombadil não ser envolvido em nada relacionado ao Um era porque ele não se interessava por esses assuntos. Para ele, aquele era um simples anel e não daria nenhuma importância a ele.

Ele não levaria o Anel no lugar de Frodo porque ele não se interessava em sair de seus domínios e realizar tal feito. Ele era senhor naquela região, e ali ele podia fazer as únicas coisas que o interessavam: cuidar da terra e colher nenúfares para Futa d'Ouro.

Bomadil não era hipótese para nada relacionado ao Anel porque não se importava com ele! Simples assim! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo