• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf morre?

bom eu acho que Gandalf não morre,pois se não já estaria morto quando de "O Cinzento" para ser o branco,mas não volta com um corpo no qual pode utilizar melhor seus poderes.
 
bom eu acho que Gandalf não morre,pois se não já estaria morto quando de "O Cinzento" para ser o branco,mas não volta com um corpo no qual pode utilizar melhor seus poderes.

O que morre em gandalf é o seu Hroar...nao o seu Fëa...tanto que depois ele toma um Fána e volta como o Branco.
 
Algo que muitos falam (inclusive nesse tópico) é que Gandalf não podia morrer pois era um maia. Isso é errado. Morrer, em tolkien, significa ter seu corpo destruído, uma vez que todo espírito é imortal. A partir do momento que ele está "usando" um hroa, ele pode morrer, com a única diferença que seu espírito não vai para Mandos depois que o corpo é destruído. Isso ocorre porque, diferente dos fëar dos elfos e homens, o espírito dos maiar pode existir sem um corpo.

Facilitou ou só complicou?
 
Algo que muitos falam (inclusive nesse tópico) é que Gandalf não podia morrer pois era um maia. Isso é errado. Morrer, em tolkien, significa ter seu corpo destruído, uma vez que todo espírito é imortal. A partir do momento que ele está "usando" um hroa, ele pode morrer, com a única diferença que seu espírito não vai para Mandos depois que o corpo é destruído. Isso ocorre porque, diferente dos fëar dos elfos e homens, o espírito dos maiar pode existir sem um corpo.

Facilitou ou só complicou?

Exatamente o que eu pretendia explicar no topico, mas você foi mais claro. E Gandalf perde o seu corpo, e o fëa não vai para mandos pois não há a necessidade, os saloes de mandos são para os filhos de Eru, e não para valar e maiar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo