• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Tenho um inglês fluente e muito satisfatório e SÓ. Me interesso pelo alemão, mas ainda não tive paciência pra iniciar. Penso em começar alguma outra lingua européia, pois estranhamento não me interesso pelo espanhol.

Sem mais, abraços
 
Tenho inglês fluente (fiz 8 anos de aula e tirei o CPE), e estou fazendo francês desde o começo do ano. Ano que vem vou tentar pegar Chinês como optativa na facul. E ainda penso em fazer alemão.
 
Última edição:
meu inglês é intermediário na fala e avançado na leitura..
semestre que vem talvez comece a estudar uma outra língua ou termineo curso de inglês mesmo...


Eu tenho o MSN de um amigo meu que é sueco, se você quiser conversar com ele eu passo o endereço, basta me mandar uma MP.
eu tenho um italiano, um francês e um belga que mora na Suíça, mas se for contar os que quase nunca entram, aí tambem tenho um grego, mais um francês e outro italiano (bloqueado, pq é muito chato)
só converso em inglês com eles..
 
Eu estou terminando meu curso de inglês (sete anos...), e dizem que eu falo bem. Até fui chamado pra monitorar uma turma. :hanhan:

Também faço curso de espanhol, que comecei esse ano. Bem legal.

Fiz um curso de françês por dois meses, mas o professor era françês, e se enrolava no português. Não deu muito certo. Foi aí que eu parti pro espanhol.

Achei um material de japonês na internet, mas ainda não me motivei a estudar a fundo.

Eu adoro estudar línguas. Acho que se eu pudesse eu estudava umas trinta. (olha a influência Tokien aí). Um dia quero aprender, pelo menos, o chinês e o finlandês. Alguns dos meus objetivos de vida.
 
eu falo aquele inglÊs básico de colégio e sei falar castellano, já que minha mãe é chilena, mas é bem informal....
mas eu tneho planos de formalizar tudo isso e fazer francês, que é muito bonito....
 
Eu mau sabo falá purtugueis, quanto mais falá outras lingua istranjera. Assim fica difiço pra eu.
 
Eu sei falar Ingles e Alemao =) Alemao eu aprendi antes do ingles, familia alema tu aprende facil, tu ouvi aquilo o dia inteiro , nao tem como nao aprender, realmente o alemao ajuda muito a aprender o Quenya !
 
Não, eu não sei nada de sueco, mas eu conheço uma banda de lá que canta em sueco, me pareceu bem interessante a língua inclusive. Caso você se interesse, o nome dela é Fejd, eles fazem um Folk de primeira qualidade =D
Fui atrás, e realmente é interessante a banda. Ouvir músicas cantadas no idioma ajuda bastante na pronúncia, que em sueco é quase tão importante quanto a gramática. Valeu pela indicação. :cerva:
 
Português, Espanhol e Inglês (aquele de colégio, não é uma grande coisa) mas quero aprender alemão e mandarim. ;)
 
Português, Inglês, Espanhol de colégio, e escuto italiano e francês hahahaha

Quero fazer um espanhol decente, e holandeês hahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo