• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Qual Livro você está lendo

O menino do dedo verde já era. Agora retorno ao meu desafio com:
Pragmatismo
De William James.
Filosofia. Tá difícil. Estou lendo desde janeiro. Pega, lê um pouquinho, larga, lê outro livro, volta lê um pouquinho. E espero um dia acabar.
 
Re: Qual Livro você está lendo

Pega, lê um pouquinho, larga, lê outro livro, volta lê um pouquinho. E espero um dia acabar.

Nossa, eu tbm fiquei mó tempão assim só q pra ler o Neuromancer, do Willian Gibson.....ô livrinho difícil, viu??
Não sei se é porque o tema é um pouco...hã, digamos...."chatinho" (gente, minha opinião, certo?), ou que a história é cansativa, não tem muita ação....

Mas, enfim, estamos aí.....
Ahh, atualizando: terminei de ler o Anjos e Demônios (por sinal, ÓTIMO!). Agora vou partir pro O Hobbit (de novo....nossa, não canso de ler...:mrgreen: )

Cuio vae!
 
Re: Qual Livro você está lendo

¬Contos Fantásticos¬ do Guy de Maupassant, muito bom+, principalmente a Horla, mas esse francês é meio estranho...
 
Re: Qual Livro você está lendo

Hummm, agora fiquei curiosa, por que ele é estranho? :think:

...é q uma colega já leu e disse que ele, mesmo sendo bem de grana, culto e viajadão, não abatia ninguém legal, só prosti, acho q é fofoca, mas o conto que é o que interessa é massa.
 
Re: Qual Livro você está lendo

...é q uma colega já leu e disse que ele, mesmo sendo bem de grana, culto e viajadão, não abatia ninguém legal, só prosti, acho q é fofoca, mas o conto que é o que interessa é massa.

O cara era um grande escritor, tanto para contos fantasticos quanto para sociais. Meu tio Jules, acho que era esse o titulo, me emociono até hoje. Olha que li esta história quando tinha 15 anos.
Quanto a questão das prostitutas....é uma questão pessoal. Algumas pessoas não se adaptam a sociedade, a um relacionamento padrão. Aí é cada um cada um.
Leiam Bola de sebo.
 
Re: Qual Livro você está lendo

A Magia da comunicação, de Dr. Lair Ribeiro (acho).

O fato é que até bem pouco tempo eu ficava muito nervoso na hora de falar em público, mas estou melhorando. Esse livro vai me ajudar bastante.
 
Re: Qual Livro você está lendo

...é q uma colega já leu e disse que ele, mesmo sendo bem de grana, culto e viajadão, não abatia ninguém legal, só prosti, acho q é fofoca, mas o conto que é o que interessa é massa.

O cara era um grande escritor, tanto para contos fantasticos quanto para sociais. Meu tio Jules, acho que era esse o titulo, me emociono até hoje. Olha que li esta história quando tinha 15 anos.
Quanto a questão das prostitutas....é uma questão pessoal. Algumas pessoas não se adaptam a sociedade, a um relacionamento padrão. Aí é cada um cada um.
Leiam Bola de sebo.

Hum....interessante.....quero saber mais sobre esse cara....
Valeu pela dica de leitura! ;)
 
Re: Qual Livro você está lendo

No Sexto Dia de O Nome da Rosa... :joy:

Pensar que eu tinha a maior prevenção contra essa obra ( apesar de adorar Eco como acadêmico, mesmo pq eu era obrigada a ler...:mrgreen: ).

O cara humilha, puxa. :disgusti:
 
Última edição:
Re: Qual Livro você está lendo

Silmarillion, sem comentarios :joinha:

É muito legal, né? Bom ... estou lendo "Um amor de fim de mundo" Alix e Niki: A história da família imperial russa de Rosa Dhebusnello

É bem interessante, principalmente pra quem (como eu) não conhece nada da literatura russa.
 
Re: Qual Livro você está lendo

"Humano demasiado humano" - Friedrich Nietzche
Ajuda a identificar os problemas com os quais você já nasceu e ver porque eles se expoem tanto numa sociedade como a nossa, mas é um pouco difícil absorver toda a informação.
 
Re: Qual Livro você está lendo

No Sexto Dia de O Nome da Rosa... :joy:

Pensar que eu tinha a maior prevenção contra essa obra ( apesar de adorar Eco como acadêmico, mesmo pq eu era obrigada a ler...:mrgreen: ).

O cara humilha, puxa. :disgusti:

Foi um dos livros que me fez ficar mais apaixonado por livros ainda! :mrgreen:

Estou lendo "Tempos de Guerra" do Scott Pressfield. Esse é o emsmo autor de "Os Portões de Fogo", obra essencial sobre a batalha das Termópilas (os 300 guerreiros de Esparta que combatem milhares de persas..); "Tempos de Guerra" passa-se duas gerações após quando Esparta e Atenas estão em guerra, e centra-se na figura mais importante da época (no contexto grego, claro!): Alcebíades.
 
Última edição:
Re: Qual Livro você está lendo

A Espera de um Milagre (The Green Mile) - Stephen King.


o filme realmente eh quase que cagado e escarrado o livro. muito bom

Eu comecei hoje a ler O pistoleiro da série Torre Negra do Stephen King... nem sei direito sobre oq é o livro ainda. Peguei ele pq tava disponível na biblioteca aqui da empresa e eu terminei de ler o Sharpe e naõ tenho nada pra ler no metrô voltando pra casa. Sei que é um livro de uma Saga de 7 volumes, que tem uma inspiração em Tolkien e nos faroestes de Sergio Leone... e isso é tudo q eu sei... só li o prefácio até agora
eu li ele semana passada.
eu gostei, e tou pensando seriamente em ler toda a saga.
eh meio confuso, e nao gostei de como encerrou o "O Pistoleiro"
 
Última edição:
Re: Qual Livro você está lendo

Budapeste do Chico Buarque.

Estou no início ainda, recém li "Sonhos de Bunker Hill" do Fante e "Cinco Escritos Morais" do Umberto Eco.

Estou pegando para ler só livros que possam ser incrivelmente atrativos já que eu tenho que ler no ônibus, único tempo que me resta disponível... E posso dizer que a leitura de Budapeste te prende *muito*.
 
Re: Qual Livro você está lendo

Ramalokion disse:
"Os Portões de Fogo", obra essencial sobre a batalha das Termópilas (os 300 guerreiros de Esparta que combatem milhares de persas..)

Tá pra sair um filme sobre a batalha de Termópilas, não tá?
 
Re: Qual Livro você está lendo

Sem vergonha de dizer: O menini do dedo verde.
Uma espécie de O pequeno principe.
Tambem escrito por um francês, Maurice Druon, membro da academia francesa de letras.
Muito bom.
O Menino do Dedo Verde COMANDA!! MUITO bom!!
Eu li na quinta série eu acho.. nossa! o Druon é demais!!
Pretendo ler a série dele sobre os reis da França... se eu não me engano chama-se "Os Reis Malditos"... promete muito..

eu li ele semana passada.
eu gostei, e tou pensando seriamente em ler toda a saga.
eh meio confuso, e nao gostei de como encerrou o "O Pistoleiro"
Eu li alguma hora no ano passado... Sinceramente, não gostei muito. SOFRI pra sair das primeiras páginas e não entendi muito qual é a do livro... Não vou prosseguir a leitura pois além de não falar mais com a garota que me emprestou o primeiro, não me interessou muito...

Estou lendo O Condenado, Bernard Cornwell (o único dele que saiu aqui que eu não li ><), e re-lendo o Silma e A Libélula no Âmbar, da Diana Gabaldon :D
 
Re: Qual Livro você está lendo

Começando a ler os livros da lista do vestibular e terminei ontem o primeiro que foi Noite na taverna ( Alvares de Azevedo ), ja tinha lido e achado bom, mas agora relendo não achei tão bom assim. Vai entender né? :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo