• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Ei, Krebain, quem fez o enigma da foice foi o Oakshield, que, me desculpe Rufgand, para mim é o eterno rei das adivinhas :g:
Eu lembro que nessa época eu fiquei um tempo sem postar nesse tópico e quando eu voltei eu fui ler a adivinha e consegui realmente adivinhar a aresposta, mas ele já tinha postado a solução, então eu fiquei morrendo de agonia :lol:

Aquela época também tinha o DarkRider, que agora só posta em fóruns de Harry Potter, e o Haran Alkarin, que tá meio sumido também.


nostalgia :obiggraz:
 
Ei, Krebain, quem fez o enigma da foice foi o Oakshield, que, me desculpe Rufgand, para mim é o eterno rei das adivinhas :g:
Nossa, é mesmo! Oakshield! Eram vocês e o Darkrider postando desde o começo. Eu comecei a postar direrto a partir da pág 10, mas depois o tópico foi parando e acabou que desde 2005 até agora eu só tinha 1 post...

Eu lembro que nessa época eu fiquei um tempo sem postar nesse tópico e quando eu voltei eu fui ler a adivinha e consegui realmente adivinhar a aresposta, mas ele já tinha postado a solução, então eu fiquei morrendo de agonia :lol:
É, fui procurar e tá lá ele na página 15. Um poema para a gente lembrar depois de 2 anos (e 80 págs) tem que ser realmente muito bom. :D

Total... Aliás, vai no Nacional?
 
Última edição:
Saeros.. falando do Mister Túrin. E seu senhor... Thingol?!!

:joy:

Isso aew!

Saeros era um dos conselheiros do Thingol, porém devido a inveja das regalias do Túrin em Doriath, xingou-o em meio a um banquete. Túrin ficou nervoso e jogou um cálice nele. Um dia depois, Saeros planejou uma emboscada que não deu certo e acabou sendo perseguido nu por Túrin e caindo em um rio.

Sua vez Almië!
 
Ei, Krebain, quem fez o enigma da foice foi o Oakshield, que, me desculpe Rufgand, para mim é o eterno rei das adivinhas :g:
Eu lembro que nessa época eu fiquei um tempo sem postar nesse tópico e quando eu voltei eu fui ler a adivinha e consegui realmente adivinhar a aresposta, mas ele já tinha postado a solução, então eu fiquei morrendo de agonia :lol:

Aquela época também tinha o DarkRider, que agora só posta em fóruns de Harry Potter, e o Haran Alkarin, que tá meio sumido também.


nostalgia :obiggraz:

Nossa, é mesmo! Oakshield! Eram vocês e o Darkrider postando desde o começo. Eu comecei a postar direrto a partir da pág 10, mas depois o tópico foi parando e acabou que desde 2005 até agora eu só tinha 1 post...


É, fui procurar e tá lá ele na página 15. Um poema para a gente lembrar depois de 2 anos (e 80 págs) tem que ser realmente muito bom. :D


Total... Aliás, vai no Nacional?

Kra...meu epíteto é Mestre das Adivinhas!! Pra Rei dos Enigmas eu colocaria o Alucard (deêm uma olhada no poema do post #1464 da página 74 ... esse poema ficou parado aí 2 meses e o povo nem mandava as resposta pq não entendia!! Aquilo sim foi bem Enigmático!!).

Eu gosto de fazer poemas e adivinhas, mas minha preferência é adivinhá-los, é por a cabeça pra funcionar. E por isso, por responder qse todos os Enigmas e Adivinhas propostos é q eu virei o Charada!! :lol:

Bom saber q vcs tão voltando!! Significa q minha labuta em recuperar o tópico fez efeito. :joy:

Agora mais um Enigma da Almië...pra vcs q estiveram afastados po rmto tempo e não conhecem os poemas dela, aviso de antemão que são belíssimos!!! :grinlove:
 
Gosto dessa brincadeira de Enigmas e Adivinhas...é legal por a mente pra funcionar, tanto pra adivinhar, quanto para criar...acho que todos nós aqui tivemos nossos momentos de glória, não é mesmo??
Bons Velhos tempos e bons tempo vindos...rs
 
Agora entendo... bom...um brinde a nós todos então...:cerva:
:cheers:

Kra...meu epíteto é Mestre das Adivinhas!! Pra Rei dos Enigmas eu colocaria o Alucard (deêm uma olhada no poema do post #1464 da página 74 ... esse poema ficou parado aí 2 meses e o povo nem mandava as resposta pq não entendia!! Aquilo sim foi bem Enigmático!!).
:timido:

VAleu pelo elogio cara! :cerva:
Mas o que eu mais gostei foi um outro, que eu chamei de "O Ultimo Poema de Um Amor Infinito", ainda me lembro do Krebain falando: "Ah, pára! :lol: Dá até pena de chutar tão bizonhamente em um poema tão bem feito como esse. Mas lá vai: Aragorn e Arwen?"
:rofl:
Eu gosto de fazer poemas e adivinhas, mas minha preferência é adivinhá-los, é por a cabeça pra funcionar. E por isso, por responder qse todos os Enigmas e Adivinhas propostos é q eu virei o Charada!! :lol:
E combinou que é uma beleza! :lol:
Gosto dessa brincadeira de Enigmas e Adivinhas...é legal por a mente pra funcionar, tanto pra adivinhar, quanto para criar...acho que todos nós aqui tivemos nossos momentos de glória, não é mesmo??
Bons Velhos tempos e bons tempo vindos...rs
Com certeza tivemos, mas isso não nos obriga a não os ter sempre... :cerva:
 
"No início a aliança,
Juras de fidelidade...
Queimando qual chama a esperança
Fizeram por própria vontade.

Mas pobres corações...
Corrompidos em segredo
Seduzidos pelos trovões,
Do mal que espalha o medo

Terrível traição;
... que condenou uma raça
Guarda o nome dos infelizes,
que pereceram na desgraça.

Mas no final, coitados...
Vítimas de seus próprios mortos, foram..
Acabaram sendo exterminados um por um,
e a recompensa não receberam."


O poema fala de três pessoas. Quem são??
 
claro que pode me chamar assim...rs..pena que não acertei..rs..mas vou pensar mais um pouco e tentarei d novo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo