• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

não é Denethor...
Tudo bem...a primeira dica é: No enigma eu praticamente conto uma passagem inteira de um livro.

mais 3 tentativas e se ninguem acertar eu posto outra dica...e se ainda assim ninguem chegar a resposta, eu a postarei. - para que este tópico não fique travado.
 
Seria o livro que a Sociedade encontra em Moria, pouco antes de serem atacadas por orcs etc?

Espero q vcs da antiga voltem a postar aqui, pra dar uma variada maior nos poemas!! :cerva:
Que legal, quando eu postava aqui eu que era o novato. :D Vou tentar voltar mais vezes, esse sempre foi meu tópico preferido de Tolkien...


é...krebain e eu eramos da mesma epoca tbm..rs
Sim, eu me lembro de você! Tinha os melhores poemas aliás. Foi você que fez o da Foice?
 
Seria o livro que a Sociedade encontra em Moria, pouco antes de serem atacadas por orcs etc?

MUITO BEM MEU CARO!!!:amem:

Que legal, quando eu postava aqui eu que era o novato. :D Vou tentar voltar mais vezes, esse sempre foi meu tópico preferido de Tolkien...

Lembro que era mesmo novato, assim como eu era...bom...pelo menos 2 vezes terá de voltar aqui, uma para postar a nova adivinha e outra pra dizer quem acertou...hehehe

Sim, eu me lembro de você! Tinha os melhores poemas aliás. Foi você que fez o da Foice?

Ahhh... Obrigado...:obiggraz: ...nossa...fiz tantos que nem lembro mais...

bom gente, segue a explicação do enigma, como de costume.

Diga meu amigo, o que quer saber
[aqui já tem a 1ª dica: Diga Amigo, e entre!]


pois muitas histórias posso lhe dizer
guardo segredos de muitos antes
e posso revelá-los num instante.
[esse livro guardava as historias de Khazad Dûm e Durin, até a queda.]


Te peço amigo, confie em mim
e verás a má sorte que trago em mim.
[confie no que está escrito e verás a má sorte que Durin teve com seu reino devido a sua ambissão]

mas no fim verás que é dificil me entender
[ora gente, o livro estava ilegivel no final, o escrivão já não conseguia escrever direito]


nem tudo que conto tem fim para saber.
[a historia do livro acaba sem sabermos se (baseando-se apenas no livro) os anões foram derrubados]

E por falar em sorte, é melhor voce correr
e com um pouco de sorte, você poderá viver
e não comigo, morrer.
[Khazad-Dûm está repleta de orcs, trolls...então se quiser sobreviver ao ataque dele é melhor correr]


A propósito, este livro chama-se Mazarbul.

Sua vez meu caro Krebain

Valeu..espero que tenham gostado.. :drunk:

Fëa... :assobio:
 
Eu não iria conseguir mesmo... :eek:
:drunk:


Waiting for the next! :cerva:

Kra...nunca iria acertar esse livro!! Tive até a inspiração que seria um ("muitas histórias posso lhe dizer"), mas daí a lembrar do Livro de Mazarbul é mto!!

Parabéns Feänarsil!! (Encontrou seu páreo Alucard!! :lol:)

Esperando o próximo Krebain!!
 
Po, qualé, nem tava tão difícil assim... Vou tentar fazer um interessante.

----

Ao lado do meu Senhor estou
Um privilegiado sou
Para horas de necessidade
Nunca faltei com a verdade

Porém um estranho veio
E se tornou seu protegido
Raça de baixo escalão
Roubou de mim a atenção

Odio tomou conta de mim,
O estranho provoquei
E um preço cruel paguei

Terei, contudo, a minha revanche!
Mas na hora falhei, e tentei fugir
Duramente humilhado, em águas pereci



Quem e de quem o narrador está falando?

(Ok, ficou ruim, mas enfim, estou enferrujado...)
 
Concordo com todos...não há o que dizer mais.
Boa Sorte Almië.

o que querem dizer com Achou seu Páreo Alucard???

Fëa... :assobio:
 
Se fores dar uma checada na época que eu conseguia acertar os enigmas, vais ver... :g:

:aham:




PS.: :rofl:

Bem, digamos que vocês dois fazem enigmas bem...ahn...enigmáticos!! :rofl:

Agora entendo... bom...um brinde a nós todos então...:cerva:

Bom, apesar de pensar que a Almië acertou...vou dar um chute só para não ficar de fora...rs

Pode ser Samwise Gamgi...o Mestre seria Frodo e o estranho seria Sméagol/Gollum e o episódio da agua seria no Pantano...onde frodo cai n'agua entendendo que o pereci seja algo figurativo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo